Versos de Caminho

Cerca de 25869 versos de Caminho

No caminho

Nossas mãos se cruzam
No longo caminho da vida triste
Juntas permanecem

Inserida por gabrielsr

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

["Sol de primavera" ]

Inserida por EmOutrasPalavras

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho

Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer
Sol de primavera

Abre as janelas do meu peito

A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Inserida por EmOutrasPalavras

Ainda não aprendi a lida com a solidão
estamos juntas diariamente
e ela ainda me surpreende a todo momento.
Ela é ainda mais forte,
mais sabia e muito mais duradoura.
É ela quem dita todas as regras
e eu apenas me calo
e a deixo prosseguir
gritando em meu caminho.
Que é ela quem manda em mim.
Ainda não aprendi
porém ainda não desisti.
Enide Santos. Agora de 2014.

Inserida por EnideSantos

Meus pés podem me levar a uma infinidade de caminhos,
mas só percorro os que não me afastem de Deus.

Inserida por MirnaRosa

Vivas ao desacelera


Observo com imensa admiração os calmos das calçadas. De passos mansos e pernas harmônicas. Parecem até serem donos do tempo, do tempo deles.
Hoje não há situação mais luxuosa e cobiçada do que andar devagar. E não está, tal fato, relacionado somente ao tempo. Muitos de nós desaprendemos a andar sem correr.
Aproveitar o caminho sem franzir a testa e olhar o relógio.
Ir até lá, apenas, sem temer o atraso.
Além de controlarmos mal o nosso relativo tempo, sofremos dessa doença moderna e silenciosa: pressa.
O maior sintoma se mostra quando já tendo terminado nossos compromissos, voltando de algum lugar, ainda assim caminhamos rápido. Como se fosse bonito, como se fôssemos máquinas. A vocês desacelerados mesmo em meio ao caos cotidiano; toda a minha admiração.

Inserida por fererocha

Se não encontras felicidade
no caminho que trilhas
tampouco encontrarás no fim!
Não busque a felicidade,
Seja a felicidade!

Inserida por violetshine

Como é lindo desabrochar,
E seu caminho encontrar.

Inserida por Perolagoretti

A maior conquista?
Trilhar seu próprio caminho,
Sonhar seu próprio sonho,
Escolher seu próprio destino,
Viver...

Inserida por Perolagoretti

O caminho é difícil pra caminhar
Mais não é impossível se a gente lutar

Inserida por NaldinhoMs

Muitas pessoas neste mundo,
muitas estradas neste mundo.
Para onde todos vão?
Para onde você você está indo?
Já encontrou a força para ir até o final?

Inserida por gakushu

Jesus É o Caminho!
Deus é o único que merece total, incondicional e irrestrita confiança. A a nossa confiança deve estar somente no Senhor, pois Ele é quem nos abençoa. Deus, nos transforma em seus herdeiros celestiais, nos faz poderosos na guerra espiritual. Deus quer de você garra, fé, determinação.Ele não te desviará do caminho. Espere com paciência, sem reclamar, e no tempo certo Ele agirá em seu favor.

Inserida por Alessandrogrodrigues

Não sei se a vida exige demais de nós
Ou nós que queremos demais da vida.
Às vezes o caminho é só sentir o que queremos de verdade.

Inserida por FabianaFSilva

Há uma premissa que diz que você colhe o que planta. Nem sempre é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando seu jardim até o dia em que chega uma tempestade sem avisar e devasta tudo em seu caminho. Nesse momento sua primeira reação é lamentar o desastre e perceber que não colherá mais aquilo que se dedicou a plantar. Mas, incrivelmente, você notará que , na verdade, a tempestade foi uma bênção. Ela fez o favor de eliminar todas aquelas plantas que você não consegue entender como foi capaz de aguá-las por tanto tempo, já que são plantas incapazes de frutificar, que possuem o caule espinhoso e interior leitoso, cujas flores, apesar de relativamente belas, possuem um perfume tão singular que poucos são capazes de suportar.
Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo.

Inserida por Dubenetti

Ser Mãe e Ser amor,
É Ser luz no caminho,
Ser alegria e vida,
Ser Mãe e Ser tudo ou Tuda...

Inserida por giovanabarbosac

Nem sempre a gente acerta.
A felicidade não é o final positivo que se espera de uma situação.
Ela é simplesmente o que se vive no próprio caminho que corremos, enquanto á buscamos. Seja grato por isto. Siga. Viva!

Inserida por andrea_tapia

“No meio do caminho
havia um tronco caído.

Despido de folhas e flores
por um lenhador abatido.

Quando árvore fazia sentido.

Cabeça tronco e membros,
hoje só o tronco vemos.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.

Inserida por paty_souza

Sigo minha vida em zigue-zague.
Colecionando as pedras em meu caminho.
Descansando somente ao término de cada ladeira.
Sempre contra o vento.
De onde muitos estão a fugir.
Eu estou a atacar.
A caminho das tempestades...

Inserida por MarlonFeltrin

Prefiro olhar com os olhos da fé que são capazes de enxergar o poder de Deus!
Além disso, aprendi a sonhar e fui ensinada a ter fé e alimento tais atitudes porque elas são o segredo das minhas vitórias. É Deus quem me sustenta em tudo e me dá motivos para sorrir todos os dias. Ele me mostra seu cuidado em cada detalhe que se preocupa em cuidar por e para mim. Ele é o Deus dos detalhes, mas, ao mesmo tempo, o único que pode realizar o impossível…

Inserida por paty_souza