Versos de Amor para quem Mora longe
Que todo momento de amor dure para sempre, mesmo que para sempre, seja só mais um instante. Assim como a vida.
"Talvez o segredo da felicidade seja mesmo um montinho de doçura, um tantão de amor e muita fé todos os dias!"
O amor é doce ou amargo ele cura ou machuca eu não entendo o amor ele é altamente complexo como provar que 1+1 é igual a 2 mais sei que o amor nós dá coragem para viver cada dia com mais bravura para enfrentar cada dia mais e mais sem olhar para trás e não se arrepender do que fez mesmo que não entenda o amor sei que é uma coisa maravilhosa e que desperta o melhor das pessoas e isso é o que me intriga sobre o amor.
O verdadeiro amor acontece quando, mesmo em momentos de discórdia, se pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.
Entende-se que o amor Ágape – ratificando, sentimento sem interesses egocêntricos – seja a capacidade dada por Deus, em seu Filho Jesus Cristo, para um propósito divino em se fazer o bem independentemente das circunstâncias e de quem esta sendo beneficiado. O amor Ágape ou esta capacidade de amar dá condições, por exemplo, de uma pessoa amar seu próprio inimigo. Não somente de tolerar ou perdoar, mas de amar! De fazer o bem mesmo tendo algum prejuízo próprio do agente. Por essa razão, mesmo tendo atitudes que caracterizam uma boa ação (não possuindo o indivíduo essa capacidade) se torna algo fútil no âmbito espiritual, pois o objetivo que visa beneficio-próprio não poderia associar-se ao amor Ágape. Creia-se que o que diferencia o amor Ágape dos demais (amores) é a origem e o objetivo do mesmo. Enquanto o Ágape tem origem diretamente divina os outros têm origem na natureza humana, na sua condição natural.
Nem mesmo a ciência tem condições de alcançar a plenitude do conhecimento do amor Ágape. Quiçá a filosofia possa discorrer proximamente sobre esse amor: Usando de analogia, a entrega incondicional da mãe para com o filho visando seu bem estar mesmo em detrimento do seu, poderia aproximar-se do amor Ágape? Nesse mesmo sentido, seria um sentimento benigno seguido de obras que promove o bem estar de um ente querido com a perda da vida ou parte dela (renúncia) de quem cultiva esse sentimento?
No amor precisamos conhecer cada vez mais um ao outro, e admirar o que o outro é. Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter solução. Ter paciência para superar os impasses. A cada dia a gente cede um pouquinho.. faz trocas, fica atento um ao outro. Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro. No amor tudo acontece, tudo se transforma. Basta se dar a chance de tentar, basta querer.
