Versos de Amor para quem Mora longe
Eu lembro de tudo. Todos os mínimos detalhes. Lembro do toque, lembro do amor que conjugávamos no verbo mais que perfeito, lembro das brincadeiras, por mais idiotas que elas eram, eu amava. Amava acima de tudo, você; seu jeito bobalhão que me fazia rir, o modo como você bagunça o cabelo depois de um banho, o jeito que você tinha de me cuidar, amava quando você me protegia das mais coisas bobas. E agora? Aonde está tudo isso?
A atual pessoa mais especial da sua vida, o seu grande amor é a sua atual platéia! E com quem você mais importa em fazer cena na sua atuação neste presente.
Quem disse que o amor é cego? Só amor nos faz enxergar a pessoa como realmente é, por baixo de todas as camadas estéticas, etárias, étnicas, sociais, culturais e religiosas. Sem amor, o conhecimento que temos de alguém não passa de um arranhão.
Não é possível esconder o amor. Ele vaza pelos poros. É flagrado nos olhares. Confirmado nos gestos. E até no silêncio se torna eloquente.
Pode-se esconder qualquer sentimento, mas o amor é indiscreto por excelência, e sempre encontrará um caminho para se extravasar.
Não há pior maneira de amar do que não poder declarar seu amor. Não há pior maneira de ser amado, do que nunca saber que é amado.
