Versos de Amor e Saudade
São nesses dias tão repletos de ausências que eu mais te falo de amor nas entrelinhas do silêncio, nos suspiros longos carregados de saudades, no olhar perdido além do tempo que está te buscando a todo instante.
O poeta sempre conseguirá captar a voz do vento, seja num murmúrio de amor ou num grito rouco de saudade...
O amor a Deus esse que vale tanto a pena esquecem que só ele é a felicidade, alguém não pode se tornar nossa felicidade nem nossa razão, pois devemos servir ao criador e não a criatura.
Foi no toque suave da tua mão, que eu tive certeza da nossa conexão. E neste jogo de amor versus ilusão, há certas coisas que não se pode negar ao coração.
Às vezes o amor é um vazio, quieto, guardado, velado. Nem todo amor tem que ser entregue ao destinatário, e não é culpa do outro não querer vivenciá-lo. No entanto, para ser eterno e revelado, é preciso que ambos o queiram, que o sintam, que o abracem. Alguns amores passarão por sua vida, e não poderás fazer nada, só intensamente desejá-lo, suas mãos atadas e no peito, saudade. É amor inesperado, incontrolável, chega e toma os nossos sentidos. Não há nada a ser feito, só unilateralmente senti-lo… O estranho desse sentimento, que não é alimentado, é o fato de não nos provocar dor, só causar um vazio, uma falta… Tu só precisas ficar quieto, inerte, sem cobranças e nem expectativas, por dias, meses, anos, talvez. Até que por desencanto, passe.
Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!
Já era hora da despedida, os olhos estavam vidrados. Não era o que realmente queriam, o amor sempre falou mais alto. Mais era hora, momento de dizer adeus. Adeus, palavra tão triste, despedir-se de quem se ama..Mais era preciso a despedida era inevitável. As lágrimas eram impossíveis de se controlar. A cada lágrima uma jura de amor e a promessa de um dia, (ah esse dia...) e se acaso permitir, de se reencontrarem para tentar mais uma vez buscar a felicidade.
" A distância serve para muitas coisas, medir o tamanho do seu amor, sentir falta dos abraços e beijinhos, porém o mais importante entre tantas coisas é saber que você é insubstituível na vida do outro e que leve o tempo que levar esse amor nunca acaba".
Tem saudades quem soube amar o amor que recebeu, tenho dito em minhas andanças que quem vive direito, é àquele que faz falta.
E já se foram 10 meses… 10 meses em que tudo que eu senti foi amor, por uma pessoa que as vezes parece mas nem se importar.
