Versos de Amor Autor Desconhecido
Não tente apagar as cenas do filme de alguém só porque não foste protagonista, mas se inspire para ser o autor da sua própria história.
"Não existe texto triste ou alegre, inteligente ou simplório. O que existe é um conjunto de palavras que mostram ao leitor o que vai na alma do autor. O autor sim, pode estar com o coração cheio de alegria ou tristeza, prazer ou sofrimento, contentamento ou angústia."
O mundo dos livros é o mundo onde cresci. Ele escreveu a minha história. Por isso, cada vez que alguém lê um dos meus livros, eu entendo que tudo que passei para chegar até aqui fez e faz sentido. Nenhuma linha foi em vão; eu entendo que não me enganei: nem com o tempo e nem com o sonho.
Para admirar a beleza implícita em um poema, faz se necessário ler as tristes entrelinhas, esquecidas, incompreendidas, esdrúxulas, mas que fazem todo sentido. Aí está o encanto do rico texto, a confusão que levara o autor a compor mais bela obra.
Não venha dar palpite em minha vida; dizer o que eu devo fazer ou não, como eu devo me comportar ou não. Não venha dar pitaco em minhas escolhas, tenho maturidade e sensatez suficientes para saber o que é bom para mim. Saia para lá com o seu olhar de reprovação, com a sua negatividade, seu pessimismo e, o seu olhar raso. Não queira me enquadrar na sua visão estreita, na sua concepção medíocre de mundo. Poupe-me da sua explanação sobre o meu caráter. Eu o conheço como a palma da minha mão, convivo com ele desde que nasci. A minha história sou eu quem escrevo, faço as adaptações necessárias e dirijo. Veja bem: ela é minha história e não a sua.
Nenhum livro existe até alguém adentrar a primeira página e conhecer um mundo que até então era só do autor.
Eu sou um livro interpretativo, do qual você lerá mil vezes e sempre terá uma interpretação diferente.
Os atos criativos que dão origem as mais belas artes são as somas das alegrias e tristezas que viveram seus autores quando passaram entre o céu e o inferno...
Os preconceitos não surgem sozinhos, sempre são estabelecidos por alguém. Seguir preconceitos é imitar o autor, é acompanhá-lo, é o caminhar depois e não se chega depois ao Infinito.
Cada palavra dita gera uma consequência para quem professou. Cada silêncio feito gera uma consequência para quem é atingido.
Alegro-me em meus poucos lampejos de bondade e ternura e os atribuo totalmente Àquele que da vida é o "Autor".
Uns chamam de feiúra. Eu, apenas admiro e chamo de beleza contornada em faces de um corpo heterogêneo.
Não faça da sua vida um começo com fim improvável, o fim de toda história quem conta é seu próprio autor, comece a escrever e faça a sua com final feliz.
