Versos de Amigos Distantes
Valorize a essência dos seus amigos, não a aparência, pois nosso corpo possui uma data de validade, mas não nossa alma
Durante anos me neguei a acreditar que melhores amigos existissem, até encontrar alguém que me entendia só de olhar, alguém da qual eu não precisava dizer nada, e que mesmo que eu fingisse está tudo bem, sabia que algo estava errado. Então amiga, Obrigado.
A ciência se enganou, o universo não se expande, ele encolhe. Vão-se os parentes, os amigos, os dias, os anos... Acho que a gente morre para não ficar deslocado.
"Sem amigos somos muito pouco, quase nada! Com eles, estamos sempre avançando mais um passo em nossa jornada pelos caminhos da vida."
Homens digam sempre a verdade para as mulheres, temos mesmo que sair com pessoas importantes, amigos, parceiros, conhecer pessoas novas e mulheres evitem o ciúme, necessitamos e merecemos ter nosso próprio espaço cada um... o amor é a honestidade, liberdade, confiança, respeito e que se prova com atos!
Três elementos são importantes para manter os bons amigos, o respeito, a sinceridade e o amor. Se você ama, você preza!
É importante ter amigos que nos motive a trabalharmos nosso senso crítico, afinal, a ciência vê na dúvida, na experimentação e no resultado o conhecimento aprimorado, o capitalismo vê no trabalho a força motriz da sociedade, logo para quê se acomodar com o senso comum? O comum foi usado pelo socialismo como elemento de propaganda de massa, dando poder a alguns que mataram outros sem porquês, sem direitos, por isso o senso comum é uma das causas da alienação do homem que Marx tanto falou em seu Tratado sobre a Alienação Humana, mas ele não viveu para ver o que o seu estudo fez em favor de Castro, Hitler, Mao, Lenin, Stalin e etc.
"Senhor" cuida de mim, dos meus amigos e da minha família. Proteja-nos de todo mal com suas mãos protetoras. Guarda-nos em seu coração de Pai Misericordioso. Deixe-nos sempre com a serenidade em nossa alma, para que possamos aceitar sempre, com fé e sabedoria a tua vontade "Senhor"...Amém!
— Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.” Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.
Fazer amigos é fácil, difícil é construir amizades verdadeiras... Este dom é somente para quem realmente sabe o valor de ser, e ter amigos.
Nos sabemos quando os amigos são realmente amigos?.......Será que a partir daqui posso confiar em alguém?
