Versos de Alguém Apaixonado
Pecados
Os pecados dos crentes não são penalizados no além, pois se assim fosse esse alguém não seria salvo, mas são penalizados aqui, ainda que perdoados. Deus perdoa os pecados, mas nem sempre as consequências do pecado!
Nos olhos, o tormento de quem já morreu por dentro,
O reflexo que vejo é de alguém que não conheço,
Cada passo é um desafio, cada sonho, um lamento,
Sou um quebra-cabeça que mal reconheço.
Mas filósofo, como não há ninguém BOM no mundo?
- Meu caro discípulo, havendo alguém BOM no mundo, este
é MAU.
Está querendo competir com DEUS !
O luto não é só sobre a morte de alguém, mas sobre a morte de coisas que existiam dentro de nós, pode ser um casamento, um projeto que não deu certo...entre tantas outras perdas que vivemos na vida
Sei que o melhor a se fazer é viver esse momento, não lute contra, sabe aquela fase meeega clichê, mas que diz : "Aceita que dói menos, nunca fez tanta sentido como no luto, pode parecer pesado, mas assim como a morte, e a dura realidade.
Não adie, não engula, não deixe pra depois, chore sempre que achar necessário, é isso que vai te fazer renascer.
Eu sou
Eu sou um vaso que alguém derrubou propositalmente de uma estante... Minha alma são os cacos; cada fragmento de porcelana é uma parte de mim. Confusos, embaralhados e quebrados.
Eu sou como o último gole doce de um café, tão doce como o mel, e o primeiro trago de um cigarro barato, amargo como o fel...
Eu sou um oceano violento, um vulcão em erupção. Eu sou como a primeira gota de orvalho, eu sou como a neve em dias quentes.
Eu sou, eu sou, eu sou...
20 de julho - dia do amigo
Amigo
Amigo é alguém que o tempo não leva, os anos não muda, a distância não afasta, a inveja não contamina e a maldade não afeta. Amigo é semelhança de espírito, conexão de almas, é aquele que a empatia da primeira vez será sempre a mesma independente do tempo que fiquemos sem os ver. Amigo é confiança, respeito, cumplicidade, companherismo e afeto. Amigo é alguém raro e especial e exatamente por ser tão raro e especial encontramos poucos nessa vida.
O vazio se instala em nosso coração quando alguém que amamos se vai, a dor de perda é irreparável principalmente quando se trata dá perda de uma mãe, essa dor não se compara a nenhuma outra.
Mãe é alguém q nos ama antes mesmo de nós conhecer, alguém q deixa suas noites de sono de lado para se dedicar as nossas, quando se perde uma mãe se perde a vida, eu perdi!... Todos nós iremos partir um dia mas nunca aceitaremos a dor de perder uma mãe, mãe é alegria, calmaria mãe nos dá a vida é quando ela se vai nos tira tudo isso de volta as saudades serão eternas e o amor também
um pão
às vezes é tudo
que alguém pode ter
e ainda assim
é tudo que este alguém
necessita ter
sem mais
nem menos
apenas o suficiente
já tá de bom tamanho
o desapego
das coisas mundanas
é o nosso maior desafio
depois de almejar
o amor que ainda
não conseguimos demonstrar!!!
FILOSOFANDO
Ainda que minha certeza transborde
Não procuro alguém que comigo concorde
Seria pedir demais!
Afinal, não sou nenhum Platão
Mas procuro alguém que exale paz
E que ao menos venere a minha opinião.
Você só Me quis quando você Teve Necessidade, de ter alguém ali por Perto de você. Alguém que cuidasse de você e te desse a Total Atenção.
Depois que Percebeu que não era Preciso me manter ali, você simplesmente me Tratou como se fosse Uma pessoa Qualquer e o Que você estava sentindo ali não era Nada Importante pra você, e suas Palavras me mataram por Dentro. Sua ausência me sufoca todos os dias, e eu só Tenho aprendido a conviver com tudo isso 1 dia de cada vez...
O telefone tocou, não era você. Alguém me enviou uma mensagem no celular, mas não foi você. Eu vi alguém na rua, meu coração quase teve um colapso, mas também não era você. Nunca era você, nunca é você, nunca, e sempre é você, sempre!
Ricardo F.
Quando foi a última vez que você disse eu te amo, olhando nos olhos de alguém, de uma forma com que você quisesse faz caber seu coração inteiro no peito de outra pessoa, de uma forma rara, única e verdadeira? Nunca deixe de dizer eu te amo se você ama, tem gente que não se lembra mais o que é ser amado. Tem gente que precisa ouvir pra se lembrar que ainda está vivo.
Ricardo F.
cabelos ao vento
e eu me seguro em alguém
fico segura de ser quem eu sou
e uma flor eu seguro
sou muito segura de mim
Deus me segura
e me asseguro
e confio
certifico
que é isso que eu quero
fico esperando
a tempestade fluir
sumir da minha vista
ir para bem longe de mim
e arranco do peito
o mal feito
garanto a minha instável felicidade
meu amor de verdade
por piedade ou caridade
feito sonho ou realidade!!!
Ponha atenção.!!
Quando alguém te der valor ,depois de te perder, não sinta- se feliz por isso.
Não se alegre, reflita.
Porque o valor deve ser dado de forma natural, espontanêa, e qdo tem que mexer nas estruturas, sinal de que vc terá que se por sempre em alerta para qualquer reconhecimento.
Quem te valoriza, te ama, te respeita, é leal, e te reconhece, não precisa te perder para saber seu valor.
Paz e luz
Simone Vercosa.
existem caminhos
que devemos percorrer
com algum tipo de aparato
ou melhor
com alguém do seu lado
apesar do caminho ser individual
terá um momento
que dali pra frente
é só voce e seu anjo
sua legião espiritual
seu amor conquistado
sua paz alcançada
sua esperança desejada
seus erros e acertos
sua alegria de viver
até chegar o grande dia final
no fim da estrada
ao fim da existência terrena
é só questão de tempo
e da vontade divina
não desista
existe felicidade
a longo alcance
mesmo que voce não perceba
ou não enxergue
voce pode sentir
e depois sorrir
esse é o objetivo
só digo:
estou voltando
pra casa de meu Pai!!!
o meu caminho é assim
cor de rosa até o fim
feito de flores e sonhos
olho pra trás
busco alguém
não há ninguém
só eu e Deus
meu anjo vai além
me deixa só por um instante
é o meu minuto da bobeira
que eu sempre insisto em fazer
que de minuto em minuto
se tornam horas intermináveis
e depois se tornam dias inacabáveis
futuramente se torna anos de cárceres
totalmente privado
sou eu a responsável
arco com as consequências
só assim aprendo
que Jesus não veio aqui a toa
e vejo que sou tão pequena
não cabe nos meus pensamentos
a grandeza de Deus
mas sinto em meu coracao
o Seu perdão
o Seu amor
a Sua misericórdia
a Sua compaixão
sinto o alívio e gratidão!!!
Não se preocupe quando alguém falar de você, pois se falasse dele mesmo não haveria interesse se para o interlocutor.
livro "Pense nisso 1"
se alguém tiver
atrapalhando o meu caminho
eu peço licença
agora se sou eu a atrapalhar
o caminho de alguém
eu dou a volta por cima
não me custa nada
andar mais um pouco
conhecer um novo rumo
novas pessoas
e paisagens
traçar novas rotas
com os pés no chão
e pensamentos nas nuvens
sonho acordada
não posso fazer nada
se sou um poço
de sentimentos (bons)!!!
