Versos de Alegria

Cerca de 17620 versos de Alegria

Passarinho sabe se abrigar de temporal.
De qualquer temporal...
Quem me dera ser um passarinho!

Envelhecer
A verdade é que não podemos fazer retornar a areia que cai pela ampulheta do tempo, nem somos carrapichos para grudarmos nas bordas desta enxurrada que se chama vida. É preciso deixar-se levar...
Cheguei à conclusão que saber envelhecer é a obra-prima da sabedoria. É um dos capítulos mais difíceis da arte de viver se não aceitarmos o deixar-se levar...
Então, já estou aceitando e amando minhas limitações, são partes de mim, componentes da minha história.
E procurando descobrir todos os prazeres que este período da vida pode me reservar – e olha, já vi que são muitos. Surpresas? Que venham…

E de repente, aos vinte e poucos anos, meus filhos me fizeram mãe.
Sem manual de instrução, sem tutorial, sem Google para pesquisar.
Mas, abraçaram a aventura de serem de filhos.
Hoje são minha alegria, exemplo, inspiração...

SORRIA...
⁠Sorria bem alto e expontâneo.
Você verá como isso te fará bem, o que será sentido de imediato nos primeiros segundos após seu sorriso e poderá, perdurar por todo o dia!
Viva feliz!

Inserida por ajmesquita

Para os dias nublados, não esqueçam que sol é vida.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠#TRILHA

Ao longe ouço a harmonia do violão magoado...
Enquanto o céu chora suas estrelas...
Contigo ao meu lado...

O destino fia a noite...
A taça transborda...
Loucos, sacudimos nossa alma...
São esses os mistérios da terra...
Que nos chama...

Traz o vento um longínquo perfume...
Inebriando nossa imaginação...
Relembrando-me os tempos de menino...
Cheio de pureza o coração...

Tempos idos...
Lembranças louras...
Nesse instante o passado em mim suspira...
Meu espírito estremece de alegria...
E seguimos juntos durante a noite...
Nossa trilha...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

.

⁠#Não #há #mais #nada #a #dizer...
Alem de um sonho...
Pintar e escrever...
O que mais pode ser?
Grande mistério é a simplicidade....
Palavras soltas e cores misturadas...
Meu mundo...
Cheio de mistérios ...
Cabem sonhos de todos os tamanhos...
Mas não cabe muita gente...
Tem espaço para a alegria...
Tem espaço para saudade...
Tem espaço para dor...
Tem espaço para felicidade...
Assim vou vivendo...
Um dia de cada vez...
Beleza da vida faço aqui...
Sou de todas as cores...
Sou de todos os tons...
Assim sou eu...

Sandro Paschoal Nogueira

#Atravessando #desertos #fora #de #mim...

Encontrei pedras azuis assim...

Paradas aqui no tempo...

Sob sol, chuvas, ventos...

Viu dias, viu noites...

Me viu criança...

E na criança viu alegria...

Sempre, sempre aqui estão...

Depois de mim ainda ficarão...

Corri, caí, chorei, sorri...

Brinquei, amei, segredos escondi...

Recebi pedras iguais a essas...

Em meus caminhos...

Em minha jornada...

Nunca desisti...

Persisti e adiante segui...

Flores plantei em meu jardim...

Perdoei e me perfumei...

Quem desisti não vê ...

O que as pedras azuis tem a dizer...

Sonham sozinhas no mesmo lugar...

Esse é o meu destino...

Sonhar e me despedir...

Amanhã posso aqui não estar...

Porém as pedras azuis...

Sempre...

Sempre...

Sempre...

Vão estar...



Sandro Paschoal Nogueira

Conservatória — em Trav. Profa. Geralda Fonseca.

⁠022 - "Que Deus abençoe sua jornada. Que Ele esteja sempre em sua vida e lhe dê todas as conquistas e alegrias que você almeja."
Idemi®

Inserida por idemi

⁠030 - "Não desista dos seus sonhos mesmo que eles lhe pareçam impossíveis de se realizar. Enquanto sonhamos sentimos alegria e forças para sobreviver, somos movidos para frente. Nem todo sonho se realiza, mas enquanto sonhamos vivemos... Quando paramos de sonhar, morremos."
Idemi®

Inserida por idemi

⁠⁠“Não viva buscando mais felicidade, e sim menos tristeza”
PSICANÁLISE

Inserida por davisalvesphd

⁠Me perdoa por não estar bem.
Achei que era forte… mas me perdi nos meus próprios dias difíceis.
Só queria ter feito tudo melhor.

Me afoguei nas preocupações,
e deixei de ser aquele homem que brilha nos teus olhos.

Voltei pra casa de mãos vazias e coração frio,
tentando me aquecer no calor do teu sorriso,
mesmo que fosse só pela tela do celular.

Mas o sol nasce…
e com ele, nasce também a esperança
de um novo dia.

Um dia em que eu consiga esquecer a dor,
e ser só aquele homem
que você um dia sonhou ter ao lado.

Desculpa se sangrei…
Tentei esconder a dor,
mas ela transbordou pelos olhos
e manchou os dias com silêncios.

Sigo devagar…
Às vezes paro,
respiro,
e busco paz em pequenas doses.

Só quero viver o agora…
e se for contigo,
melhor ainda.

Inserida por Fhayon

Certamente não é possível ser alegre o tempo todo. Mas podemos lembrar-nos do cuidado continuo de Deus em nossa vida e mantermos uma atitude positiva.”
*Francisco C Nóbrega

Inserida por FCNOBREGA

O sorriso é a expressão da nossa alma
. Eu te proponho externar seu melhor sorriso para este inicio de dia; afinal “As conjunturas podem te causar tristeza, mas Deus te dará mil motivos para sorrir”. Estar escrito: “Que se alegre o justo, no Eterno; e nEle busque refúgio; congratulem-se todos os retos de coração!” Salmos 64:10
. Momentos operosos todo cristão passa, mas nós que cremos em Jesus, confiamos em quão grande é o amor que Deus tem por nós e que nada nos separa deste amor. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!” Alguém com sabias palavras descreveu “que o sorriso é a expressão da nossa alma e torna tudo mais bonito.” Então sorria, encare seu dia com amor no coração e sorriso nos lábios. Amem?

Inserida por FCNOBREGA

⁠"...Então, em ti me deixo como raiz estendida,
E teu corpo é meu chão revelando simétricas profundidades.
Assim, a cada instante vou me aprendendo afeto colhido.
Entrelaço-me dessa razão, que mesmo ao arder, consagra:
Amar, é uma alegria que ao também doer, nos ascende e nasce..."
Carlos Daniel Dojja
In Fragmento Poema Raiz Amadurecida

Inserida por carlosdanieldojja

⁠"....Fiz até uma promessa, que vivo a suplicar.

Quando minha hora chegar,


Esperem a noite alta e me joguem inteiro no mar.

Vou virar mistura de lama, coberto de calcário, envolto de sal,


Para nascer como pedra, estendido a beira mar.

Então, nem queira saber, que alegria será,


Eu me vivendo banhado de ondas, a relembrar,

Toda a vida que viceja, quando se descobre um olhar...."


Fragmento Poema O QUE JOÃO ME CONTOU
- Em homenagem a João que já virou Pedra no Mar do Sul

Inserida por carlosdanieldojja

Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.

Inserida por egbertofreitas

⁠Quando o sol nascer
Em mim brotará
A energia de viver:
Sorrir, cantar, buscar...
E mais tarde, alegremente:
Repousar, descansar
Meu corpo e minha mente.
E em paz!
Sempre em paz...
Vou viver!
Vou buscar...
E dormir!

Inserida por IzabelBanto

Mágicos tentam mudar o mundo.
Palhaços tentam mudar o mundo.
Com truques e gargalhadas.
Há varias maneiras de caminhar.
Ser criança é uma questão de tempo?
alguns são apenas por um período, outros por momentos, e outros, a vida inteira.

Inserida por netomontana

⁠Onde encontro minha essência.
Há a verdadeira razão de um encontro.

Aprendi a viver de valores, não de poses.
A sorrir sem vergonha de ser inteiramente o momento.
A caminhar com contribuição, para partilhar momentos e não divisão.
A vibrar cada conquista com toda a empolgação.
A ser simples na verdadeira razão,do encontro e da alegria natural que há em cada segundo vivido.

Inserida por meiraanalice