Versos de Alegria

Cerca de 17619 versos de Alegria

⁠UM TRAGO DE POESIA

Mesmo que seja difícil encontrar inspiração nesses dias repletos de agonia, na ausência de gestos de fidalguia, o poeta busca a paz na poesia e nela se refugia.

Há de existir um lugar onde se possa tomar um trago dr poesia, de utopia, de alegria. Há de existir esse lugar.

Valéria R. F. Leão

⁠Toda vez que nasce uma criança, o mundo se enche de luz e esperança!

É uma pequenina flor alegrando o jardim de nossos corações...

Sejamos, então, Bons Jardineiros!

⁠Ler

Quando leio me transporto
para outra dimensão.
Penso, questiono,
E dou a minha opinião!
Me alegro, as vezes choro,
Abro o meu coração.
Sinto graça, sinto medo
Me envolvendo na ação.
Ler é uma viagem
Que faço na imaginação.

⁠" A vida é um presente que se abre
para nós todos os dias;
VIVA INTENSAMENTE!"

⁠PERDI A CONTA DE MIM MESMO.
Quantas vezes minha vontade foi feita ou negada pelos sins e nãos que falei?
Quantas vezes eu disse um, querendo dizer o outro?
Quantas vezes meu sorriso estampou minha alegria e quantas outras ele escondeu minha tristeza?
Quantas vezes eu escolhi quem me acompanhava e quantas eu escolhi apenas não ficar sozinho?
Quantas vezes usei meu silêncio para encobrir meu conteúdo e quantas outras falei sem parar para esconder meu vazio?
Quanto sou do que quis ser e quanto sou do que quiseram que eu fosse?
Sou fruto de poucas escolhas e infinitas renúncias.
Minhas escolhas fizeram de mim o que sou e minhas renúncias fizeram de mim o que deixei de ser.

Aproveite a sua passagem terrena, vibre, sonhe, sorria, e agradeça por poder contemplar os horizontes da vida.
@keylak.holanda

⁠"Aos quatorze anos eu coloquei um chapéu de flores na cabeça e nunca mais tirei!
Lembro até hoje: era branco com rosinhas cor de rosa. Fiquei muito feliz quando o comprei, me senti o máximo porque aquele chapéu estava super na moda na minha cidade, rs
O tempo levou o chapéu físico embora mas ele prossegue na minha cabeça, enfeitando meus dias de branco e rosa e muita felicidade!
O que os outros pensam? Ah, não sei, isso é problema e direito deles, de pensar o que quiserem. Respeito. Mas meu chapéu da alegria não tiro da cabeça de jeito nenhum.
A vida é minha, a vida é bela e eu a saúdo com o meu melhor sorriso todos os dias.
Por isso prossigo com quatorze anos. E você?"

⁠Anotei suas palavras na hora de partir,
eu senti a mágoa, da moça, do meu amanhã,
eu vou voltar pra juntar os cacos,
talvez algum dia...
Depois de tudo que eu passei,
eu sou pescador dos percursos,
regressando os erros do presente,
pedaços machucados e feridas que não fecharam...
Vou refazer meu percurso,
a felicidade de ter uma saudade,
de coisas boas quando morava por aí,
Repensar primeiro e reunir as cores do abraço
a alegria de ver terra nova, um amanhã...

⁠Antes de amar alguém,
goste antes de você.
Nessa vida não anule
seu desejo, seu querer.
Ou sozinho ou a dois,
nunca deixe pra depois
a alegria de viver.

⁠Não se esqueça de procurar o seu melhor amigo na hora das aflições
Pois ele disse, no mundo tereis aflições mas tenham bom ânimo eu venci o mundo....
Deus é o seu melhor amigo

É um simples desejo, que transformo em oração: Que o mal se aparte, que a leveza, a doçura e a alegria, sejam bordadas com magia e arte, e que cresçam e floresçam, em todo e qualquer coração.
Amém.

⁠Esperança
Todos os dias existe esperança de que algo maravilhoso vai se realizar!
O seres humanos mesmo em momentos adversos, mantém um certo otimismo com relação as suas vidas, lutando para realizarem seus desejos e sonhos, quando isto acontece, a alegria é estampada em seus olhos.

Que a esperança seja neste ano que se inicia a força que vai sobrepor as adversidades.
Que as alegrias que estão nas coisas simples da vida se transforme no impulso necessário para trilhar o caminho da realização de todos os sonhos.

Vida
Aproveita cada segundo desta dádiva da vida neste planeta
Aprenda a dar valor as coisas mais simples
Que leva o seu espírito a evolução
Percorra caminhos que lhe levarão a sentir
O quanto é esplendoroso viver
O tempo desta travessia
De uma para outra Era
Respira fundo o ar que lhe conecta com a natureza
Abrindo os braços para receber energias benéficas advindas do Sol
Procure sempre interagir com esta força invisível
Encontrada na natureza
Na forma dos fenômenos luminosos dos raios cósmicos
Com sentimentos de alegria, esperança e de virtude
Para que ondas desta energia astral
Possa se espalhar pelos pequenos universos
Existentes dentro de cada ser humano.

Último suspiro

Estou em um labirinto e é assim que me sinto, não tem saída, é uma vida retraída.
Vou entrar num sono profundo, esse é meu mundo.
Não tenho mais alegrias, aquelas noites que eu sorria, tudo era maravilha, muitas risadas naquelas madrugadas, falávamos da natureza, eram tantas belezas e muita riqueza.
Hoje em dia me sinto sozinho, lágrimas caindo.
Céu nublado, chuvoso e tenebroso.
Amanhece o dia, volta a alegria, céu está lindo, me vejo sorrindo.
Olho na janela um beija-flor, quanta cor, ele beija a flor.
Meu café ficou pronto, a música tocando, estou gostando.
Que alegria que sinto, está tudo tão lindo.
Olha o sol como brilha, ele me inspira, é tanta energia.
Na vida uma coisa temos que aprender, vivemos dualidades, bem e mal, claro e escuro, e tantos mais, não podemos esquecer, somos sensoriais.
Um dia triste, outro volta a alegria.
Viva a vida!⁠

⁠⁠⁠⁠Cada

Cada dia é um passo
Cada passo é uma prova
Cada prova é uma batalha
Cada batalha é uma vitória
Cada vitória é uma alegria
Cada alegria se torna frutos de histórias

⁠Sementes de amor
brotarão num coração
cheio de gratidão
Sementes de paz
brotarão num coração
cheio de alegria

Que o medo de ser Feliz não arranque de mim o prazer de viver .
Que a ansiedade pelo amanhã não me furte a alegria do hoje !

“Saudade é equinócio.
Equinócio é aquele evento atípico quando o dia e a noite tem a mesma duração.
A saudade é aquele raro momento quando a alegria e tristeza tem a mesma intensidade.”

É Natal!
Vista sua roupa de Papai Noel.
Distribua presentes.
Grandes gestos.
Afagos e beijos.
Alegria, porque é Natal.