Poemas curtos sobre a Vida

Quando a gente odeia uma pessoa, dedica a vida toda a ela.

Não deixe as coisas criarem raízes para retirá-las de sua vida. Pois a dificuldade é maior depois para removê-la.

Emprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida. Meu trabalho é minha obra.

O amor, que vem procurado como sensação necessária à felicidade da vida, perde dois terços da sua embriagante doçura; porém, o amor inesperado, impetuoso e fulminante, esse é um abrir-se o céu a verter no peito do homem todas as delícias puras que não correm perigos de empestarem-se em contato com as da terra.

"O silêncio é o esplendor da vida e o nascer da paz."

A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta.

Fernando Pessoa
Erostratus. in: Páginas de Estética e de Teoria Literárias. Lisboa: Ática, 1966.

‎"Eu queria tanto, mas a gente nunca sabe se vai durar uma noite ou uma vida toda."

Eu já sonhei com a vida, agora vivo um sonho, mas viver ou sonhar, com você tanto faz.

A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser alcançados, mas não preservados, exceto na memória.

Ah vida real, como é que eu troco de canal?

O nosso maior medo não deve ser do fracasso, mas ter êxito nas coisas da vida que realmente não importam.

A vida é uma escola onde o diploma é o atestado de óbito.

A vida às vezes, parece pesada, nos fere, nos exausta... Mas, não passam de provas, porque no fundo, a vida sabe que somos escolhidos para vencer qualquer mau.

Porque a vida é deste modo, é feita de encontros e desencontros, e a gente segue à deriva, num barco à vela, içada pelo vento, ora tempestade, ora calmaria, entre erros e acertos, vivendo e aprendendo a viver.

A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser.

Viver é aprender, se toda dor na vida você abaixar a cabeça, irá cavar um buraco e nunca mais sairá.

Acorda pequena! Ta na hora de renovar sua vida, renovar seus pensamentos, renovar suas companhias, renovar seus conceitos, renovar seu amor. Abrir espaço para alguém novo em sua vida, alguém disponível para você para toda as horas e não somente de vez em quando. Alguém que lhe dê o seu devido valor.

No momento em que eu te conheci eu soube que você seria primavera e vendaval na minha vida.

A vida é um jogo de xadrez, mal dá tempo de pensar, armar estratégias diante do inusitado, mexo duas peças e a vida já me dá xeque-mate!

A vida é um jogo de xadrez, onde você tem que saber jogar e ter a paciência necessária para jogada perfeita.