Versos curtos de Tristeza
Aprenda a não tratar a tristeza como hóspede ou como anfitrião vip. Coloque-a no seu devido lugar, caso contrário ela se apossa da sua vida, de tal forma que quando você perceber se tornará escravo dela dentro da sua própria casa.
Na hora da tristeza a gente encontra os bons amigos, mas é no momento de sofrimento e desespero é que a gente encontra os péssimos.
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas, e ainda assim estaremos a merce de novas cicatrizes.. portanto é deveras necessário que aprendamos novas lições com cada novo arranhão que inevitavelmente aconteceram..
Em um mundo não diferente desse, as pessoas que dizem que não sente felicidade ou tristeza são consideradas aberraçoes
nos ombros da tristeza deixei versos a chorar, enquanto no coração trago amor a frutificar... na boca cachos de beijos, que à tua boca irei ofertar...
Não aceito a tristeza simplesmente só por ser tristeza, mas por ela não trazer a beleza da superação.
Que tristeza perceber que a realidade parece um filme de ficção cujos diretores fazem roleta russa com a vida dos seus personagens e os diálogos dramáticos são interpretados como “mi mi mis”.
Aprender a reconhecer a importância da necessária coexistência alegria x tristeza é um sinal de sabedoria.
pensar de mais as vezes me traz tristeza, parar um poco de pensar ou imaginar pode ate vir a me fazer bem, mas isso é quase impossivel para uma pessoa como eu. a tristeza ja se juntou a mim, mesmo que eu pare, ela vai continuar aqui.
Concentre-se mais na alegria das surpresas do que na tristeza das decepções. Foque os seus olhos na superação e não nas dificuldades. Decida ouvir mais as boas notícias de Deus e menos os rumores que te causam medo. Troque a competitividade pela solidariedade! Descubra que a felicidade surge de dentro para fora e não de fora para dentro!
Comparar-me aos outros só me traz tristeza. Se constato que estou pior, sofro com a cobiça e a incapacidade de possuir o que o outro possui, seja bens materiais ou talentos pessoais. Se percebo que estou melhor, a compaixão me atormenta e a desigualdade existente me corrói
Dor que sinto tristeza que bate solidão que arranha meu coração sem ao menos hesitar me machucar por dentro e por fora e faz isso sem nem mesmo me olhar.
