Versos curtos de Tristeza
Tente sorrir sem que haja motivo, tente enxergar bem além do arco Iris, recorte e coloque a tristeza no cantinho do quarto e mostre a ela que você é capaz de se alienar, brincando de quebra cabeça juntando seus pedaços, contando o espaço que há entre você e o mar, me concentro me perco no centro me coloco a delirar, ainda que a tristeza more lá tem espaço para se alegrar.
É por nao imaginar que o pior possa acontecer, a tristeza se faz presente. Você se foi, mas a vida segue. Tive vontade de gritar num ato de desespero por nao acreditar de que tudo ali se fazia realidade. Pensei, era um sonho, mas nao era. E quando o tempo foi passando e você ali inerte, ha de se afirmar, acabou.
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas da vida, e ainda assim estaremos a merce de novas diretrizes que nos capacitem a ter uma conduta em que não passemos ah vida a ludibria-la, em vez de realmente vive-la, pois o maior ilusão esta em apenas sobreviver e não realmente viver, pois o viver real é esta em CRISTO!!!
Quanto maior a beleza, maior também a tristeza. A beleza em solidão é sempre triste. Beleza solitária dá vontade de chorar. Para ser boa, a beleza exige, pelo menos, dois pares de olhos tranquilos se olhando, dois pares de mãos amigas brincando, e bocas de voz mansa sussurrando.
Percebi que ganhei um vasinho com certa tristeza plantada, vou optar por não regá-lo, muito menos com minhas lágrimas...
Adicionar parece muito facil, mas prefiro a subtração, porque cada dia os problemas e a tristeza vão se diminuir, e isto constitui o motivo da minha luta.
"Que a felicidade te abrace tão forte, que não sobre espaço para que a tristeza volte a se aproximar de você!"
Gosto de chorar, porque na maioria das vezes as lágrimas não vieram acompanhadas de tristeza e sim de muita alegria.
A alegria de saber que você existe e que és feliz, faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência e entender que a sua felicidade me preenche. E a sua imagem no intimo do meu ser me faz ver que são os pequenos detalhes vividos que dá sentido e nos faz valorizar a beleza da vida.
Barbozeira: Antologia Textual, é um livro que reuni tudo que forma um ser humano: alegria; tristeza; amor; sexo; fé; ilusão; realidade; santo; profano; guerra; paz; humildade; maldade; passado; presente; futuro; culpa; perdão... A natureza mais forte e profunda que torna a arte uma imitação da vida.
Solidão e tristeza são coisas passageiras em nossas vidas, mas quando se tornam frequentes, um cuidado a mais sempre será bem-vindo!!!
Mágoa, rancor e tristeza ocupam um espaço gigantesco em nossos corações. É por isso que, às vezes, sentimos o coração tão apertado.
