Versos curtos de Tristeza

Cerca de 13361 versos curtos de Tristeza

"A tristeza é causada pela força obscura da natureza"

Toda a minha melancolia longe de qualquer tristeza vazia e paralisante, sim o faço por um sentimento estético e reflexivo. Ela me serve como ferramenta para investigação de todas estas dores da alma e finitude humana.

Queria viver intensamente, seja na alegria ou na tristeza não importa a situação sentir aquilo que eu nunca sentir me arrepender e depois rir mais meu medo já me impede de viver imagine de fazer algo que não fiz.

"As vezes um sorriso vem carregado de tristeza"

Árvore.observa com.tristeza. que. O. Cabo.do.machado. que lhe corta é De. Madeira. Yeeeê viva. Meu. Deus. O. Meu. Nome. É MIZUNGA..

Sou uma águia em pleno voo. Não olho para trás com tristeza, nem para frente com medo. Carrego apenas a saudade dos céus que ainda não conheço e a coragem de continuar voando.

Poesia, pode ser uma boa reciclagem da tristeza.

Aprendi com os tombos que tive na vida, a não chorar de tristeza, não chorar de solidão, não chorar por desafetos, e também por qualquer dor, mesmo que seja física. Mas sim choro por tudo que me faz feliz, e trás paz, tranquilidade, serenidade, compreensão e afinidade ao meu coração.

Não permita jamais que a tristeza acabe com o que tens de esplêndido e te faz feliz! O teu sorriso. BOA NOITE!

"Não é dor, não é tristeza… é o coração rendido quando Deus decide tocar onde ninguém mais toca."

“Por trás de muitos risos, mora uma tristeza que nunca aprendeu a falar.”

⁠Só notamos os dias felizes da nossa vida passada depois de darem lugar aos dias de tristeza.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. Lebooks Editora, 2020.

Uma tristeza secreta se esconde por trás do sorriso forçado do século XXI.

Mark Fisher
Fantasmas da minha vida. São Paulo: Autonomia Literária, 2022.

O jogo de futebol é um teatro da vida, mistura de alegria e tristeza, de razão e emoção, de planejamento e improvisação, de técnica e fantasia.

​"A real tristeza de chorar é saber que o choro não nasce da dor, mas é o reflexo da sua própria alegria perdida"

Os momentos onde mais entendi de mesmo foram os de profunda tristeza, sorte a minha serem a maioria da minha vida.

Já ouviu falar em ócio criativo? Pois, eu tive hoje, tristeza criativa.

Quando não se vive com profundidade aquilo que é oferecido em nossas vidas... restará a tristeza da suposição daquilo que não fora vivido ou a penúria da culpa de termos rejeitado a oportunidade apresentada.

Agora, o que restou de nós são apenas lembranças. Entre a tristeza e a solidão, ainda encontro forças para um breve sorriso... aquele que nasce ao recordar a intensidade da paixão que um dia tive por ti.

Já que existe a tristeza, vamos receber a alegria com um tapete multicolorido e fazer com que ela se perpetue, sem deixar vazar o mínimo de melancolia.