Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Pode ter carro de valor
colar de ouro no peito
dinheiro no exterior
que tudo isso eu respeito
mas eu digo pro doutor
que quem vive no interior
é feliz do mesmo jeito.
Se eu fosse o provedor
da chave da alegria
pedia ao nosso Senhor
que me desse autonomia
pra fazer fogueira a punho
e todo mês virar Junho
pra ter São João todo dia.
Tem verde na plantação
motivo do meu festejo
a gota que molha o chão
irriga o nosso desejo
e a chuva no meu sertão
garante na mesa o pão
de todo bom sertanejo.
Andei muito por aí
já rodei esse país
do Oiapoque ao Chuí
já fui da copa a raiz
mas de tudo que já vi
o nordeste onde eu nasci
é que é lugar pra ser feliz.
Não é que eu não queira!
Não é que eu não queira
Se eu disser que sim
Minha consciência diz que é errado
Se minha consciência pesa
Vou ter que carregar o peso sozinho
Se eu carregar sozinho vou sofrer
E sofrer dói.
Por isso é melhor dizer não
Mas não é que eu não queira.
Se ar puro e azul celeste
está em falta pra alguém
junte tudo que lhe reste
agradeça e diga amém
e viaje pro Nordeste
que é lugar pra viver bem.
Do milho o sabor Divino
vem da horta de Jesus
um alimento repentino
que traz energia e luz
porque todo nordestino
é chegado num cuscuz.
Conta um conto
em todo canto
contadora
taxa minhas baixas
e entra no meu peito
pois nele nada
é imposto
O MILAGRE DA ÁGUA!
Deus ouviu a minha prece
feita em fé e oração
pra esse povo que carece
do que vem da plantação
o sertanejo hoje agradece
o milagre que acontece
vindo água pro sertão!
VIAS!
Por esse país desatino
andei sem ter medo nenhum
quem vem do sertão sem destino
o difícil se torna comum
qualquer um pode ser nordestino
mas nordestino não é qualquer um.
Entrei-te meu, coração você, o enxertou em teus pés ignorando O AVISO!
Jamais pise Em sentimentos alheiros.
Emoções afloradas surgem feito um maremoto o deixando a deriva em seus momentos de martírio enquanto olhamos para o horizonte. O tormento De não encontrar em si, mesmo.
O fará Sentir-se como morrer
Bem diante a praia.
Perante ao vento eu encontrei amores
Diante a chuva chorei por eles
Em meio ao pôr do sol deixei doer
E quando ressurgir um novo amanhã
Meu próprio amor será meu,
sistema climático.
A água por aqui é rara
mas o chão tem qualidade
o poder do sorriso sara
sem medir dificuldade
nem sempre uma vida cara
quer dizer felicidade.
O preconceito é uma seita
de quem revela o pecado
o nordestino respeita
o que lhe é respeitado
em terra seca a colheita
nunca traz bom resultado.
