Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

⁠São léguas pra ser feliz
sem temer adversidade
o nordeste é a matriz
do que é ter dignidade
e por aqui brota a raiz
do brasileiro de verdade.

Inserida por GVM

⁠É a região mais bonita
mais que Sul e Sudeste
o meu coração palpita
pelo verde que lhe veste
minha paixão é infinita
e que Deus do céu permita
eu voltar pro meu Nordeste.

Inserida por GVM

LUTA!⁠

Mesmo longe da cidade
não desiste de aprender
o nordestino de verdade
vai em busca do saber
maior que a dificuldade
é a vontade de vencer.

Inserida por GVM

⁠SEDE DE VIDA!

Essa terra não é ingrata
não é pobre o nosso chão
chega de água na lata
água cara em caminhão
a seca fere e maltrata
mas aqui o que mais mata
é a sede da corrupção.

Inserida por GVM

⁠Nordeste de tudo tem
do sertão a beira mar
de fora o turista vem
se apaixona e quer ficar
se um não te quer bem
um milhão quer te amar.

Inserida por GVM

⁠Metades - texto 3


E assim acordei tão sozinho
Feito bêbado caído na sarjeta
Uma réstia entrando na gaveta
Pássaro aluindo o seu ninho
Um pacote deixado no caminho
Encharcado de sereno e madrugada
Um capim nascido na estrada
Onde vida jamais passou por ela
O solo da cuíca na Portela
Uma porta trancando a entrada
O muro, cegueira arbitrada
Um olhar solitário na janela.

Inserida por GenivalSilva

⁠Ninguém merece migalhas, ou ama de verdade, ou se vá.



Dan Lemes

Inserida por DanLemes

⁠Nordestino é povo forte
do suor pingar na cara
que não foge do trabalho
que a dificuldade encara
que vai do Sul a Sudeste
sem a força do nordeste
o Brasil inteiro para.

Inserida por GVM

⁠eu gosto
de quem
enxerga minha alma.

Inserida por rafacibi

⁠não é errado
se você sente o mesmo.

Inserida por rafacibi

⁠o sentimento é como cachoeira
em algum momento
desagua em um lago calmo.

Inserida por rafacibi

⁠O nordeste é da gente
nossa terra prometida
um povo que fala oxente
acostumado a despedida
entre a seca e a enchente
sempre nasce uma semente
que floresce em nossa vida!

Inserida por GVM

⁠No sertão se abranda
o vento que se propaga
a natureza é a varanda
de onde escuto Gonzaga
a água São Pedro manda
e a luz Deus é quem paga!

Inserida por GVM

⁠A seca me trouxe o pranto
mas eu disse não aceito
não arredo do meu canto
minha terra é meu direito
o Nordeste é um encanto
e aqui dentro o amor é tanto
que mal cabe no meu peito.

Inserida por GVM

psiu
esquece minhas palavras
se concentra nos meus gestos. ⁠

Inserida por rafacibi

será que as estrelas
que brilham lá em cima
sabem que você
é minha cadente
infinita?

Inserida por rafacibi

você pode
permanecer aqui
até a próxima saudade?

Inserida por rafacibi

⁠Nunca deixe de acreditar no amor.
Porque ao longo da vida, vamos encontrar muitos que desconhecem o significado que ele tem.

Inserida por NateSeckler

Alivie

⁠Não se aprisione ao que não te faz bem,
quando doer demais escreva,
espalhe seus sentimentos em versos,
alivie suas tensões, traga paz para você e ao mesmo tempo produza sem querer ou querendo conhecimento.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Todo homem nordestino
do sangue pulsar na veia
não tem medo do destino
nem mexe na coisa alheia
quem respeita Virgulino
não se afronta a cara feia.

Inserida por GVM