Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

Existem livros cheios de boa escrita que não têm histórias muito boas. Leia, por vezes, pela história ... não seja como os esnobes literários que não fazem isso. Leia, outras vezes, pelas palavras - a linguagem. Não seja como os covardes que não fazem isso. Mas quando você encontrar um livro que tem tanto uma boa história quanto boas palavras, valorize esse livro.

Não seja humilde. Você não é assim tão importante.

Ninguém pode dizer o que acontece entre a pessoa que você era e a pessoa que você se tornou. Ninguém pode planejar essa parte azul e solitária do inferno. Não existem mapas da mudança. Você simplesmente sai do outro lado. Ou você não sai.

Não faz sentido nos preocuparmos com a morte. Enquanto existimos, a morte não está presente. E quando a morte chega, é porque não existimos mais.

Não escolhemos quem ou como amar, se alguém declara seus sentimentos por ti não despreze nem ignore essa pessoa, mesmo sem reciprocidade não deixe que essa pessoa se arrependa de ter amado.

O desconhecido só é um mistério para aqueles que não se aventuram a desvendá-lo.

Para um psicopata, o pouco se torna muito, quase incontrolável.

Se você quer saber o que Deus pensa do dinheiro, dê uma olhada nas pessoas a quem Ele deu riqueza.

(…) o que me faz correr é sempre o mesmo, uma vontade de saber mais e o de deixar contado às pessoas, nos livros, sabe. Deixar nos livros aquilo que se descobre, porque um livro, com o que contém, pode ser uma fortuna eterna (…)

Sou partidária da ideia de que por vezes é preciso desigualar para igualar.

Não importa quanto sofrimento você passou, você nunca quis largar essas memórias.

Lemos livros para descobrir quem somos. O que outras pessoas, reais ou imaginárias, fazem, pensam e sentem… esse é um guia essencial para a nossa compreensão de quem somos e de quem podemos nos tornar.

Uma coisa não é necessariamente verdadeira só porque um homem dá a vida por ela.

⁠O que importa não é o que você prega, é o que você tolera.

Quando permitimos as tristezas acumularem e não a tratamos a depressão chega com tudo ficando íntima de nós.

Banir a imperfeição é destruir a expressão, parar o esforço, paralisar a vitalidade.

Na vida, você precisa ou de inspiração ou de desespero.

⁠O verdadeiro sábio não é aquele que se pronuncia entre os tolos, mas aquele que permanece em silêncio entre eles.

Você só pode manter um sorriso por algum tempo, depois disso são apenas dentes.

Muita gente precisa sofrer de verdade antes de poder se arriscar a fazer o que ama.