Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos

De que adianta colocarmos nossa felicidade em um bem material? A verdadeira felicidade não pode ser amassada, roubada por ladrões ou queimada pelo fogo. Só é autêntica a felicidade que não é feita de bens materiais.

Você não sabe meu nome, você não sabe minha história, então não me julgue.

Que pessoa sã poderia viver neste mundo sem enlouquecer?

O amor está onde você o encontra. Eu acho que é uma tolice sair por aí procurando por ele, e acho que pode ser tóxico. Gostaria que as pessoas que supostamente se amam dissessem umas às outras, quando brigam: "Por favor - um pouco menos de amor e um pouco mais de senso comum".

Um homem é um tolo por não colocar tudo o que tem, a qualquer momento, no que está criando.

Dizem que dentro de cada cínico há um idealista desiludido.

Ser um Humanista significa tentar se comportar decentemente sem expectativas de recompensa ou castigo depois da morte.

Reduzir ao máximo as expectativas em relação aos nossos meios, sejam eles quais forem, é, pois, o caminho mais seguro para escaparmos de uma grande infelicidade.

Ah, sim, ele a ama: tal como os ingleses amavam a Índia, a África e a Irlanda; o problema é o amor, as pessoas tratam muito mal seus amores.

Corações vazios no passado feliz, já foram cheios de amores, mas hoje só cicatriz.

Não viva para treinar, treine para viver,

Essa simplificação de um discurso, porque as pessoas acham que tudo deve ser assimilado rapidamente, irrita.

A gente é feliz, representa uma espécie de ameaça para os outros, como se estivéssemos dizendo que somos mais competentes do que eles em matéria de construir felicidade.

⁠De todos os sentimentos, o maior é o amor, quando ele chega, todos os reverencia.⁠

⁠Todos viemos do amor. E é para lá que também estamos indo. Onde estamos agora, essa é a parte complicada.

À medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando.

Nessa vida, temos mesmo é que seguir nossos sonhos. Senão só estaremos perdendo tempo.

David Walliams
Vovó vigarista

⁠A verdade é simples, direta e não complicada.

O perdão é o caminho do amor.

O que você tem medo de fazer é, geralmente, o que tem de mais importante para fazer.