Poemas de reflexão curtos
A correria do dia a dia muitas vezes não permite que façamos pausas para lidar com as nossas próprias emoções. Desacelere o passo e volte-se para o seu interior, detecte o que não anda bem com você, corrija o que precisa melhorar procurando alinhar seus sentimentos. Aproveite o tempo, seja mais leve para que possa viver melhor e mais feliz. Seja sábio!!
Muitas vezes o que esta fazendo sentido em nossa vida não é a beleza da constelação no firmamento, e sim o brilho da lua ou o calor do sol e nem percebemos. Temos o nosso céu também, por isso, procuremos investigar que são as nossas estrelas, a nossa lua e o nosso sol.
Preciso principalmente mostrar e dar carinho, ser mais atencioso, sobrecarregar de amor aos que odeiam, aos que perderam a esperança e para aqueles que não têm mais motivos para viver. Sei que não posso dever nada a ninguém a não ser o amor, pois quando estou amando estou cumprindo a lei.
Quando você faz aquilo que você ama, aquilo que você faz torna-se um presente para aqueles que amam você.
As pessoas não se dão a mínima oportunidade de conhecer pessoas novas, de viverem novas aventuras, novos desafios, insistem viver em algo totalmente irrelevante, desnecessário, algo que provavelmente não terá futuro nenhum, isso é falta de amor próprio misturado com medo e acomodação, e no fim das contas se torna uma pessoa frustrada e infeliz.
O perdão nada tem a ver com absolver um criminoso de seu crime. Tem tudo a ver com se aliviar do fardo de ser uma vítima - deixar de lado a dor e se transformar de vítima a sobrevivente.
Seja o motivo, seja o sorriso, seja o estimulo de todos estarem bem, ser quem promove a paz é a função de um verdadeiro guerreiro.
A dor das pessoas que invejamos causa em nós a alegria mais pura. Essa é a mais genuína forma de alegria. A que sentimos quando uma limusine pega a contramão numa rua de mão única.
O brasileiro, logo que enriquece um pouco, dá-se por satisfeito, julga-se muito rico, descansa, diverte-se. Aparece-lhe o espírito latino, que o domina e o limita. O americano prossegue sempre no caminho da riqueza. Nada lhe basta. Aspira a um poder fabuloso da riqueza. Tem o culto do ilimitado.
A moral da história é que uma carreira pode desaparecer num segundo. Tudo o que você tem neste mundo são as pessoas que ama.
