Versos curtos de Paixao e Saudade
Feliz aquele a quem foi dado o dom do amor, que pôde sentir o fogo ardente de uma paixão desenfreada, que se permitiu amar sem pensar no amanhã e deixou-se ser amado sem julgar a si mesmo e condenar-se por não ser igual aos demais, e que a cada dia viu crescer como semente em terra fértil, o amor que é para todos, mas que poucos puderam conhecer.
A paixão pelo aquilo que se faz, leva a que a alma se faça transparecer aos que possuem visão de excelência.
Com você desejo fazer eterno o fogo da paixão; mas o destino conspira contra nós, fazendo parecer que ti amar é proibido; então se amar você é crime, viverei como um fora da lei, mas fugir eu não vou pois confesso o meu crime, me rendo ao seu sorriso, me torno prisioneiro do seu olhar sincero, até mesmo porque pra Deus não há crime em amar
Em uma brincadeira de uva, pera e salada mista, que a paixão por você foi despertada; foi por querer querendo que aos poucos, deixei você se aproximar e um beijo lhe roubei.
A pior ilusão da paixão é você insistir procurar o amor onde você nunca vai encontra, nas belezas exteriores que as pessoas lhes apresenta.
Com as letras da paixão escrevir o seu nome e o tatuei em meu coração, que sob a luz do luar, nem mesmo as estrelas conseguem ofuscar, o brilho intenso do seu lindo olhar.
Quando a paixão acontece, a gente fica sem saber se entra pra fora, ou se sai pra dentro; ficamos naquela de subir pra baixo, ou descer pra cima; a paixão nos deixa mesmo assim, abobalhados, e coisas como entrar pra dentro, ou sair pra fora nos deixa sem entender, que subir pra cima, ou descer pra baixo é um pleonasmo da paixão.
Ah, a paixão é uma coisa louca que invade os nossos desejos, os nossos sentidos, os nossos sonhos, vai e volta, volta e meia fica e nos preenche rapidamente, outrora, repentina, vai só que nos carregando nas costas e por onde passa espalha nossa vontade se ser, de ter, não se conter e Viver.
