Versos curtos de Licença Maternidade
Mãe: a mulher quando é abençoada pela maternidade,ocorre uma mudança comportamental brusca onde todos ao redor tem o dever de dar suporte à ela para que tanto a sua como o surgimento de uma nova vida tenham o melhor aporte a vida no âmbito físico e mental ,pois algumas mulheres podem demorar um pouco ou terem lapços para compreenderem do formato divino de ser mãe.
Às vezes, a maternidade atípica pode parecer um oceano profundo, mas mesmo quando parece que estou me afogando, descubro uma força dentro de mim que me faz continuar a nadar!
Minha bússola é o amor, meu barco é a resiliência, e juntos navegamos os mares da maternidade atípica com coragem e esperança!
A maternidade é a única profissão que a mulher não tem necessidade alguma de provar que o seu talento é maior do que o do homem.
A maternidade é a única profissão que a mulher pode exercer sem que seja exigido dela experiência anterior.
Entre desafios e vitórias na Maternidade Atípica, aprendi a amar mais, chorar menos e valorizar a vida em cada detalhe!
Na Maternidade Atípica, aprendi que minha paz é sagrada e essencial para cuidar da minha Filha(o) Autista. Estou no auge da minha tranquilidade, sem espaço para guerras desnecessárias. Escolho evitar o que não agrega, acolher o que traz leveza e viver aceitando apenas aquilo que me dá força, amor e serenidade. Porque nessa jornada, paz é poder, e sossego é meu melhor aliado!
Eu sempre vi a maternidade com um estado fraco do ser, mas a maternidade é uma coisa bem mais primordial e ativa do que isso. Deve ser a experiência mais violenta para um ser humano além da morte em si.
Cada dia na Maternidade Atípica é uma metamorfose, uma jornada de transformação onde a paciência e o amor constroem asas!
Em cada desafio da Maternidade Atípica, sinto Deus ao nosso lado, nos moldando, dando-nos coragem e esperança para prosseguir!
Na Maternidade Atípica, a solidão pode ser uma sombra constante, mas encontramos luz nos laços que criamos com aqueles que compreendem nossos desafios e a nossa jornada única!
A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.
Sentir-se exaurido o tempo todo não é um sintoma de vampirismo energético? Ou da maternidade? Ou de ambos?
Sabemos que a maternidade pode ser para as mulheres a relação que lhes permite experimentar, como nenhuma outra, sentimentos de realização, alegria, amor, conforto, orgulho e satisfação. Sabemos que a maternidade pode ser ao mesmo tempo uma arena saturada de tensões e ambivalência capaz de gerar impotência, frustração, culpa, vergonha, raiva, hostilidade e decepção.
