Versos Curtos de Amor Ciumes
Aqueles que destroem as árvores e com elas, a natureza, não têm consciência do que é o tempo na vida de cada um.
Como é possível acreditar em sonhos quando não nos dão a possibilidade de viver com dignidade no presente.
"História é memória! Tem que ser gravada e propagada para que no futuro possa ser conhecida por quem não teve a felicidade do seu convívio" (Extraído do livro:Almira e sua história - Traços biográficos)
"Para maior inspiração,refugiei-me na minha casa da bela praia do Coqueiro,local meu predileto, onde contemplo e medito sobre o Belo - e o Belo é Deus. Esse Deus que lhe deu o dom da vida e que, agora,passo a louvá-lo e bendizê-lo" (Extraído do livro: Almira e sua história - Traços bibliográficos)
"A vida é um processo em que avançamos,amadurecemos e,enfim crescemos com cada experiência.E a vida para ser bem vivida faz-se necessário,na tragetória,fazer-se avaliação constante onde criamos o nosso EU,a nossa identidade" (Extraído do livro:Almira e sua história - Traços bobliográficos)
"No equilíbrio se encontra o caminho do bem viver e a sabedoria para aproveitar bastante o que a vida nos oferece"
"Marido e mulher devem procurar formar um casal e, não um par. Casal é formado por pessoas com identidade própria e, um par é representado por iguais .E no respeito as diferenças individuais é que o casal mais se amolda e se entrelaça,fortificando o amor e encontrando a felicidade."
"Cada um deve procurar o seu caminho e deixar que cada um procure também o seu" Postado no Blog de Paulo Coelho em 18/11/2008 comentando o texto"Do dorminhoco"
"Devemos estruturar nossa vida conforme nossos sonhos, se o quisermos realizar. Há necessidade de muita coragem e audácia para realização de um sonho.Sonhar na vida leva há um crescimento porque é preciso esforço individual para modificar e/ou criar novas estruturas na caminhada. Postado no Blog de Paulo Coelho de 14/11/20008 comentando o texto:"Do alvo"
DOIS TIPOS DE FUNCIONÁRIOS SÃO INÚTEIS; OS QUE CONCORDAM COM TUDO E OS QUE DISCORDAM DE TUDO O QUE SEU CHEFE DIZ.
Velórios, exigem um sorriso de dor, um sorriso que transmita pesar, olhar carregado, semblante abalado. Num casamento ou numa formatura, aniversário ou evento similar, o sorriso precisa ser de contemplação, de satisfação, de felicidade, tipo realização, em suma, um sorriso, como se a vitória do eleitor fosse a sua própria.
Já o abraço, a exemplo do sorriso, também sofre limitações e deve obedecer todo um rito de ocasiões. As regras são quase as mesmas no que toca ao ambiente e à ocasião. Num velório, o eleitor deve receber um abraço afetuoso, de profunda solidariedade, um abraço que transmita toda uma expressão corporal de dor, lamento e perda.
Já o aperto de mão, deve ser firme e incisivo, passando uma idéia do seu perfil de personalidade. A mão do eleitor deve ser segura com vontade, com presença, com afeto e com atitude. Pessoas que mal seguram as mãos dos eleitores não inspiram confiança.
