Versos Antigos de Criancas
Por que os adultos achavam que as crianças suportavam melhor os segredos do que a verdade? Será que não faziam ideia das histórias tenebrosas que elas inventavam para explicar os mistérios?
"As crianças dispõem de uma inestimável sensibilidade para tudo que é profundo ou elevado, na imaginação ou no sentimento, desde que seja também simples. Somente o artificial e hermético as confunde."
Durante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.
Eu aprendi que as crianças são as peças de construção da raça humana. Se elas forem tortas, a próxima geração será torta também.
Quando somos crianças, sonhamos em crescer, quando crescemos sentimos falta de ser crianças, fazer o que não fizemos, quando envelhecemos sentimos falta de quando éramos um adulto na flor da idade, acontece que as pessoas são assim, sonham com o que teve e não soube aproveitar, e perdem por não aproveitar novamente, nossa vida é feita de ciclos onde a maioria vive dando valor ao que tinha e esquece de dar valor ao que tem.
Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.
As vezes olhos as crianças e observo, elas querendo ser grande, e nem imagina, como é complicado ser adolescente, se apaixona, se iludir, nem imagina como é ruim, enem imagina, como é crescer e ter dívidas pra pagar, tem imagina como é ruim ser adulto, e aí, adultos que já foram crianças e já quiseram ser adulto, o que mais deseja é voltar a ser criança mais uma vez.
Ao findar de cada dia anjos pegam suas aquarelas e como crianças sapecas põem-se a colorir o pôr do sol com as cores do crepúsculo.
Eu tenho paixão por ensinar as crianças a se tornarem leitores, a se sentirem à vontade com um livro, não amedrontadas. Os livros não devem ser assustadores, devem ser engraçados, excitantes e maravilhosos; e aprender a ser um leitor é uma vantagem incrível.
As crianças de hoje não acreditam em magia. Estão sempre assistindo à televisão e jogando videogames. Elas já não olham mais para o céu.
"Crianças precisam ser Crianças, amadas pelos pais, tendo a liberdade de brincar e explorar o mundo em cada fase do seu desenvolvimemto."
Para crianças há um pavor em descobrir as limitações daqueles que você ama. A hora em que você descobre que sua mãe não pode protegê-lo, que seu tutor cometeu um erro, que o caminho errado precisa ser tomado porque os adultos não têm força para tomar o correto... cada um desses momentos é o roubo de sua infância.
Privamos nossos filhos (...) da persistência. O que quero dizer é que precisamos falhar, as crianças precisam falhar, precisamos nos sentir tristes, ansiosos e angustiados. Se protegemos a nós e aos nossos filhos impulsivamente, (...) nós os privamos de habilidades de aprendizado relacionadas a persistência.
As crianças não eram animais de estimação, nem móveis, nem itens colocados na terra para dar prazer às pessoas que os possuíam...
As crianças são os únicos filósofos valentes. E filósofos valentes são necessariamente crianças. E é exatamente assim, como as crianças, devemos sempre perguntar: e depois?
"Quando se diz que tem saudade da infância, não quer dizer que queremos ser crianças novamente. É porquê perdemos em algum momento a pureza e o olhar simples de criança que ainda existe dentro de nosso coração!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp