Versos Antigos de Criancas
As crianças perguntam incansavelmente porque querem saciar sua fome de conhecimento. Ultrapassados são aqueles que perdem sua curiosidade e simplificam seu mundo dando respostas para tudo.
Antigamente, quando eu era pequeno, as crianças tinham amigos imaginários. Agora os mais crescidinhos têm perfil fake.
Eu tinha um tênis Chinesinho, sonho de consumo de nove entre 10 crianças Cambojanas, alta tecnologia braçal-escrava mandarim, acabamento impecável... O único que não dá chulé, pois já vinha fedendo.
idiota é alguém dizer “eu quero morrer!”. Enquanto há crianças em hospitais implorando a Deus por um segundo a mais de vida.
| Existem dois tipos de adultos: os adultos e as crianças. ... .. . ... ... .. . . . .. ..... ... .... ... |
Quando somos crianças,achamos que tudo tem solução.Um brinquedo querado tem conserto.Álguem acende a luz e nosso medo de escuro desaparece.Crescer talvez signifique,tomar consciência de que a vida não é bem assim.(...)Os contos de fadas mentem,nem sempre podemos ser salvos.
Decidimos que era melhor seguir caminhos diferentes,que agir como crianças era falta de maturidade,então colocar um ponto final nessa nossa historia tão banal seria a solução,porque já cansamos de chorar e nada mudar,já cansamos de lutar e não conseguir reconquistar,de amar e só saber lamentar.
Triste pensar que boa parte das crianças e pessoas desaparecidas sai de casa por vontade própria em busca de amizade (amor) na rua, nos órgãos assistenciais e até m esmo nos grupos criminosos.
Imagine se fossemos todos simples, longe da grandeza, tudo seria bom, seriamos crianças que iamos brincar de esonder depois falriamos a frase te achei, sim simples e longe da grandeza só a criança.
Dizem: “As crianças são o futuro da nação”, só tem um detalhe, isto foi dito para todos nós quando éramos crianças
Eu prezo o mar,eu amo as estrelas e adoro o céu,tenho grande afeto por animais e crianças,tenho um carinho enorme por plantas e um grande apreço pela terra. Apenas isso me deixa feliz,completa. Não preciso de tanto do que se proucura, não me preucupo com o dinheiro que tiro do mês,isso não me manterá por muito tempo,o que me mantêm é o meu pensamento positivo e a força que tenho pra correr atrás do que eu quero. É isso que me importa.
12-É absolutamente imoral infundir culpa à crianças e adolescentes em razão de seus pensamentos, palavras ou brincadeiras instigados pela natureza. A eroticidade intrínseca da criança e a sexualidade incipiente do adolescente precisam ser ternamente orientadas, jamais submetidas à cruel repressão do moralismo supersticioso. 15/11/10
Pode-se Amar Tudo neste Mundo??? Pode Sim. Ame aos Animais, Velhos e Crianças... Ame a Natureza e a tudo que o Senhor Deus assim vez, o Céu, as Estrela, as Plantas, o Vento, o Sol, a Chuva, a Terra etc...
Correr ao encontro de alguém é o máximo da demonstração de paixão. Dos humanos, só as crianças fazem isso.
Quando as crianças comandarem o mundo, ai sim teremos um planeta justo, honesto e verdadeiramente divertido
"Gente que anda, Crianças que correm, Adultos que paqueram, É o Mundo que gira...É a vida que passa!"
Hoje voltando do meu trabalho vi duas crianças correndo na calçada balançando os cabelos de um lado para o outro. Pude perceber a importância de viver uma boa infância em cada passos que aqueles pés tão pequenos dava. Incrível como minha vida se passou tão rápido naquele picar de olhos que eu dava enquanto caminhava e observava aquela imagem. Se eu soubesse que com o tempo meus pés iriam ficar caleijados, feridos, machucados de tanto andar por lugares que não gostaria e andar, teria aproveitado muito mais do que já aproveitei naquele tempo, onde apenas ter algo para brincar eram as minhas preocupações. Hoje entendo bem porque eu ficava feliz só por ver o sol se abrir em meio as nuvens de chuva, era a prova de que mais um dia cheio de energia estava por vir.
Quando éramos crianças, fingíamos estar chorando só para chamar a atenção dos adultos. Agora, fingimos estar dormindo quando na verdade estamos chorando, só para se evitar perguntas.
