Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Versos Antigos de Criancas

Cerca de 112546 frases e pensamentos: Versos Antigos de Criancas

⁠Antes, resolvíamos os problemas sociais; depois, os pessoais. Não mais!

Inserida por I004145959

⁠A chegada das cotas raciais, ao oferecer reconhecimento e empoderamento à população negra, desfez a “compensação moral” dos brancos pobres, que, até então, se conformavam com suas desigualdades ao perceberem os negros enfrentando não apenas a pobreza, mas também o peso adicional do racismo; isso criava a ideia de que sua própria falta de amparo era menos grave. A medida gerou um ressentimento profundo, intensificado pela ausência de solidariedade do Estado e da sociedade em relação à condição dos brancos pobres, perpetuando a sensação de abandono nessa população.

Inserida por I004145959

Produtividade não é fazer tudo todos os dias, mas entender que todo dia tem algo a ser feito.

Inserida por daniel_azevedo

⁠"Aqueles cujo senso de justiça se corrompe são como sombras que se alimentam da luz alheia, distorcendo valores e impondo suas vontades como leis divinas. No entanto, na escuridão de suas almas, não encontram senão o vazio e o eco de suas próprias fraquezas."

Inserida por slsj2001

⁠"Aprender a se valorizar é como fluir com o rio da vida: quando reconhecemos nosso próprio valor, tornamo-nos como a água que encontra seu curso natural, serena e poderosa, nutrindo tudo ao seu redor com a essência daautenticidade."

Inserida por slsj2001

⁠"A mentira, como sombra da verdade, obscurece a alma e desvirtua a razão, lançando-a na escuridão da ilusão e afastando-a da luzdavirtude."

Inserida por slsj2001

⁠" Eu não desacreditei de amar, só não confio nesse sentimento que vem de alguém, a não do meu amor próprio. O amor ele é plenitude, é entrega, é invasão de almas, que marca um coração. Eu não diagnostiquei isso em nenhum ser humano, a não ser de mim mesmo."

Inserida por Laerciobarbosa23

" ⁠Quem faz o mal colherá resultados negativos e viverá como uma serpente rastejando pelo chão. Quem faz o bem sempre terá teu espaço e seu preço com excelentes resultados positivos e vai alçar voos altos."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠O prazer do corpo aparece no vazio, é breve no ardor e desaparece na rotina.

Inserida por I004145959

⁠O prazer do espírito; não carece do vazio, permanece no tempo e renova-se quando repetido.

Inserida por I004145959

⁠A privação intensifica a gratificação.

Inserida por I004145959

⁠Quanto maior a sofrência, maior é a excelência do gozo?

Inserida por I004145959

⁠Quanto mais escasso o afago, mais intenso o deleite do abraço.

Inserida por I004145959

Tudo será sustentável, desde que tudo permaneça rentável.

Inserida por I004145959

⁠Mentes estão em desalinho!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Dar mentoria é ajudar a mentir?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Quem nos faz pensar, sempre incomoda!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Precavido contra inveja, jamais submetido.

Inserida por I004145959

⁠Raul é o som que mais curto, mas que menos escuto.

Inserida por I004145959