Versos
Vou onde a música me chama
A alegria é contagiante e as emoções são imensas
O sentido da vida é exatamente isto
Brincar, dançar e deixar fluir seus sentimentos
Sem se incomodar com o julgamento alheio
O importante é sorrir e viver a vida como lhe convém
Se divertindo plenamente
Com um só objetivo
Ser feliz.
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidade vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.
Não existe alegria maior do que pertencer a nós mesmos.
Não precisar de ninguém pra ser feliz, porque
cultivamos todos os dias a felicidade dentro da gente.
A duplicidade da vida (Soneto)
Alegria e tristeza
Ganhos e perdas
Prazeres e dores
Perfeição e imperfeição
Alegria nas tristezas
Ganho nas perdas
Prazer nas dores
Perfeição nas imperfeições
A vida é feita de instantes
Instantes bons e instantes ruins
Instantes bons nos instantes ruins
A felicidade é feita de momentos
Momentos bons e momentos ruins
Momentos bons nos momentos ruins.
Proporcione ALEGRIA a quem te dá SORRISOS;
doe AMOR a quem te carregará no coração por uma vida inteira.
É possível viver momentos de paz e alegria quando nosso coração compreende e aceita que o controle da vida, nossa e dos demais, se encontra nas mãos de Deus.
Se o ontem foi difícil, calemos.
Se o amanhã nos assusta, esperemos.
O que trouxe dor também trouxe burilamento e o futuro que parece sombrio pode ser luz e crescimento.
Não devemos sofrer pelo que passou, e muito menos sofrer por antecipação pelo que virá.
O passado e o futuro pertencem a Deus, de fato, e Deus é Amor.
O que veio e o que virá de suas mãos Augustas, teve e tem, como objetivo único, a nossa felicidade.
(Instituto André Luiz)
A vida, essa tecelã habilidosa, entrelaça momentos com linhas douradas de alegria e prata de tristeza. Como um ciclo eterno, ela nos lembra que a felicidade é como uma estrela cadente, brilhante e efêmera , mas a tristeza também é fugaz, como a sombra de uma nuvem que logo se dissolve.
Cada sorriso é um fragmento de um quadro colorido, enquanto cada lágrima é um pincelada que empresta profundidade à tela da existência. Na sinfonia da vida, a felicidade é a melodia e a tristeza é o contraponto, criando harmonia mesmo nas notas mais sombrias.
Apegar-se demais à felicidade é como prender um pássaro em uma gaiola. Deixe-a voar livre pois a tristeza também tem seu propósito . Ela nos ensina, amadurece nossa alma e nos prepara para novas alegrias . A vida é uma dança de luz e sombra, e encontrar equilíbrio é abraçar a plenitude dessa jornada efêmera e preciosa .
MINHA VIDA
Minha vida é alegria,
Minha vida é uma canção
Meu dia a dia
É uma eterna animação
Minha vida é colorida
É cheia de esplendor
Ela é linda e toda florida
Minha filosofia é o amor
Minha vida é um paraíso
Cheio de imaginação
Transformo tudo com um sorriso
E canto uma canção
Com a vida sou feliz
Estou sempre a cantar
Ouço o que Jesus diz
E o mundo quero transformar.
ALEGRIA, ALEGRIA...
TENTE SER FELIZ TODOS DIAS,
porque a vida
se torna mais radiante
quando as asas da felicidade
tocam em você!
Pra cada momento de tristeza, uma dose de misericórdia, para que a nossa alegria seja abundante mesmo que seja na dor.
O conselheiro Henrique Silva.
Que neste aniversário e nos próximos 365 dias, você possa viver em um estado de plena alegria. Vivendo cada momento, cada dia e cada detalhe, seguindo o Sol na direção do vento… Quando este dia terminar…
Respire, o ar da vida!
Defina suas intenções de felicidade e siga voando como os pássaros, na busca de um novo amanhecer de paz, alegrias, luz e cores na sua vida.
Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.
Mesmo que estejamos em silêncio, existe o Tempo da Reflexão.
Pensamentos e corações adornados de sentimentos.
No caminho que se escolhe, quem ama te acolhe, e de mãos dadas podemos caminhar.
Feito laços de ternura, entrelaçam vidas, empatia e não desilusão.
Carregados pelo Tempo, meu respeito e devoção...
Quero envolver-te em meus braços e com amor beijar-lhe as mãos.
Porque Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...
Momento de Reflexão:
“ Não julgue somente por hipóteses, sem ter a confirmação absoluta dos fatos, você poderá destruir vidas, não deixe que lhes roube a sua essência”.
Cassia Guimarães
Momento de Reflexão:
“ Mais que igualdade, a equidade é um direito de todos os seres humanos”.
Cassia Guimarães
REFLEXÃO
O tropeço faz parte de nosso aprendizado
Abrilhantam-nos quando de fato aprendemos
Errar é uma escola dos consertos aos acertos
Que nos enaltecem quando subentendemos
Vida cíclica: uma reflexão
A vida é cíclica e tudo sempre faz sentido, mesmo que demore muito para que você entenda o motivo das coisas acontecerem ou não no momento em que você deseja que aconteçam.
As vezes você quer as coisas com tanto afinco e elas não chegam e, então, quando você não as quer mais, elas aparecem de mão beijada para você.
Embora você não entenda tudo, no fundo você sente que as coisas só vêm quando você está preparado para recebê-las. E é por isso que o querer de hoje pode ser o ter de um futuro perto ou distante.
O importante é saber lidar e aproveitar tudo que se tem hoje, porque se hoje é seu, é porque você, mais do que ninguém, mereceu e merece ter.
