Versos

Cerca de 340778 versos

⁠Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.

⁠Seguir a vida sozinho não é ruim.
Ruim é não conseguir seguir
sozinho .

Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.

Não se torne mais uma cópia das outras pessoas, preservesua autenticidade, para não virar uma sombra de si mesmo!

⁠X+Y=Z
Assim como nesta equação a vida também e uma incógnita...não nescessariamente a vida precisa ter um sentido e aceitar isso faz com que ao inves de pensarmos sobre um proposito ainda não existente faz com que nos tentarmos criar um por nos mesmos.

O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade.

Arnaldo Jabor
"Amor é prosa, sexo é poesia"

Nota: Título de uma crônica do autor.

...Mais

Uma grande amizade tem que ser igual a bunda: tão unida que merda nenhuma separa.

⁠Eu na minha vida estudei muito e hoje tenho uma Professora e nessa caminhada trabalhei muito na área da saúde e hoje tenho uma enfermeira e diante dessa correria tive que desempenhar um papel para me sustentar e hoje tenho uma atriz e nessa maratona da vida pessoal hoje tenho também um atleta.

A vida te oferece aquilo que você planta e seus passos com certeza será seguido por alguém que admiro o que você fez.

A sua jornada é a história de alguém que está seguindo seus passos.

Pra você que está começando mais uma semana que será abençoada!

Ame a vida e as pessoas com quem você pode contar nos seus dias cinzentos, aqueles em que o sorriso se ausenta do rosto. Porque só pra dividir os dias alegres de sol todo mundo está disposto.

Acredite em Deus, em você, na sua força e nos teus sonhos, pois eles são a tua inspiração! Você é capaz de materializar tudo aquilo que cultiva dentro do seu coração!

Abrace as oportunidades de ser feliz, de sorrir, mesmo neste cenário de isolamento! Os teus braços não podem envolver pessoas, mas abraçar corações com gestos é uma boa escolha a todo momento.

Avance e tudo que não te faz bem, deixe pra trás! Já aquilo que na vida bem te fizer, agarre com toda força e simplesmente não solte mais.

Ame, Acredite, Abrace e Avance! Viver requer atenção, pois muitas vezes a felicidade sempre esteve ao seu alcance!

Inserida por Dihony

Aprenda que a sua felicidade começa com você, e não com os seus relacionamentos, e não com o seu trabalho, e não com o seu dinheiro, mas COM VOCÊ. O amor próprio é fundamental para o nosso crescimento espiritual. Entretanto, nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, seja ela boa ou não, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela limita o seu comportamento, ações e oportunidades. O mesmo acontece com a sua positividade, mas com uma ação benéfica, onde a força da palavra e de seus pensamentos também tomam forma. Assim, se você perceber o quão poderoso são os seus pensamentos, você iria tentar sempre pensar e agir com o seu melhor, para nunca mais ser incomodado pela negatividade. WM

⁠Certamente, não é possível traçar um caminho para felicidade. Porque na verdade, à felicidade é o caminho, é a verdade e a vida. Nele, de fato, tudo é possível!

⁠Uma Carta para mim mesmo:
Sei que você está abatido, confuso, atordoado, nebuloso, mas acredite, isso é apenas um grande teste, onde se você passar, terá a maior recompensa da sua vida, tudo o que você está passando não é em vão, isso te transformará em uma pessoa com uma mentalidade forte, e principalmente inabalável, todos aqueles seus pedidos, desejos, serão realizados, eles só estão demorando por que o Altíssimo quer que você passe no teste, não se preocupe, porque quanto mais demorado for a caminhada, maior será a recompensa.E sabe aquelas pessoas que você achava q tinha alguma relação saudável, elas simplesmente te abandonaram ou/e você se afastou, isso foi um desejo seu atendido:"Deus livre-me de inimigos", então siga firme e forte, porque todo esse sofrimento se converterá em glória, e você finalmente desfrutar do prazer de um dia dizer:"Eu consegui".

° ೋ ♡ ೋ ° PAZ ° LUZ ° E ° AMOR ! ° ♡ °
Abençoados sejam todos aqueles que nos recebem em seus corações ... com a alegria radiante da amizade ... com carinho e ternura toda Felicidade floresce !

° ೋ ♡ ೋ ° COM CARINHO !
Para você a doçura de um coração cheio de Deus ... cheio de paz ... abençoado de luz e gratidão !

Ouvi um passarinho cantando
junto a uma moda de viola,
onde? não sei, no entanto,
o som chegou sem demora !

Que linda era a melodia,
bem afinada e sonora,
encheu a paisagem de alegria,
saudando uma nova aurora !

Inserida por neusamarilda

A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.

A vida longe das privações é lastimável justamente porque nos dá uma perspectiva para julgá-la. Cada vez que lavo as mãos penso nisso. E me absolvo.

Tu não tens poder sobre o tempo que vive, nem sobre a hora de tua morte. Tu só tens poder sobre o que tu podes viver exatamente agora.

Momento de Reflexão
“ Viveremos plenamente se vivemos um dia de cada vez “
Cassia Guimarães

Não sei se a vida se recicla.
Não, talvez não. Mesmo se
após um tempo de reflexão
decidimos mudar nossa vida,
seremos sempre nós mesmos
no fim. Mudados, mas nós. Com
todas as marcas e cicatrizes
para que não nos esqueçamos
do que fomos.

Inserida por pamela_pacheco