Versos

Cerca de 334091 versos

Não espere por uma vida sem problemas. Isso não existe. Em vez disso torça por uma vida cheia de problemas pequenos.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se

O nosso principal objetivo nesta vida é ajudar os outros. E se você não pode ajudá-los, pelo menos não os machuque.

A vida é puro ruído entre dois silêncios abismais. Silêncio antes de nascer, silêncio após a morte.

O anti-intelectualismo tem sido uma ameaça constante se insinuando na nossa vida política e cultural, alimentado pela falsa noção de que a democracia significa que "a minha ignorância é tão boa quanto o seu conhecimento".

Ser verdadeiro e acreditar que é possível
Andar em linha reta e descobrir que existem curvas.
Olhar pra trás e ver o quanto somos vitoriosos.
Continuar acreditando que a vitória é certa.
Alcançar o objetivo e dizer: OBRIGADO.

Inserida por ClaudioMAssuncao

É só acreditar...que um dia, as pessoas vão descobrir que você está sempre se disfarçando para o Carnaval.
E que sua máscara...é o seu sorriso.

Inserida por Radioactive

ESPERO
Só espero o melhor pra você:
A melhor amizade,
A melhor companhia,
A melhor e maior felicidade,
A melhor e maior alegria.
Só espero o melhor para você:
O melhor e mais sincero sorriso,
O melhor e mais aconchegante abraço,
O melhor e mais perfeito juízo,
O melhor e mais amplo espaço.
Só espero o melhor para você:
A melhor e maior benção,
A melhor e mais linda flor,
A melhor e mais bela canção,
O melhor e único amor...
Mesmo que não seja eu...

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Momento de Reflexão
“ Viveremos plenamente se vivemos um dia de cada vez “
Cassia Guimarães

Não sei se a vida se recicla.
Não, talvez não. Mesmo se
após um tempo de reflexão
decidimos mudar nossa vida,
seremos sempre nós mesmos
no fim. Mudados, mas nós. Com
todas as marcas e cicatrizes
para que não nos esqueçamos
do que fomos.

Inserida por pamela_pacheco

⁠Uma Carta para mim mesmo:
Sei que você está abatido, confuso, atordoado, nebuloso, mas acredite, isso é apenas um grande teste, onde se você passar, terá a maior recompensa da sua vida, tudo o que você está passando não é em vão, isso te transformará em uma pessoa com uma mentalidade forte, e principalmente inabalável, todos aqueles seus pedidos, desejos, serão realizados, eles só estão demorando por que o Altíssimo quer que você passe no teste, não se preocupe, porque quanto mais demorado for a caminhada, maior será a recompensa.E sabe aquelas pessoas que você achava q tinha alguma relação saudável, elas simplesmente te abandonaram ou/e você se afastou, isso foi um desejo seu atendido:"Deus livre-me de inimigos", então siga firme e forte, porque todo esse sofrimento se converterá em glória, e você finalmente desfrutar do prazer de um dia dizer:"Eu consegui".

A sorte
nada tem a ver com
otimismo.
Sua Fé
é que deve ser
otimista.

Em todas as situações, eleja o otimismo como primeira opção.
Prefira ver o lado melhor em todos os momentos.
Viva como se a vida fosse teu maior presente, e ela é.

Inserida por MirnaRosa

⁠Eu sigo cultivando as sementes da minha vida, regando-as com amor e otimismo. Mesmo diante dos desafios e das incertezas, creio que coisas positivas estão por vir...

Assim, persevero em meu caminho. Acredito que, onde há fé e perseverança, sempre surgem novas oportunidades e novos horizontes a serem descobertos.

É com essa convicção que guio os meus passos, plantando confiança e mantendo acesa a chama da esperança...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Na fé
De pé
Vencendo a maré
Com Jesus de Nazaré!

Inserida por gabrielcorrea

Se um dia alguém der em cima de seu namorado e lhe vier o ciúmes, reflita:
Quem beija ele? Quem abraça ele?
Quem está com ele? Quem ele liga e diz que ama? Com quem ele passa os finais de semana? Com VOCÊ!
Então, espera aí, quem é mesmo que está com ciúmes?

Um dia você deixará esse mundo para trás
Por isso, viva uma vida que você vai se lembrar

O tempo não para, a vida não espera. Não quero acordar amanhã sentindo falta de ter vivido alguma coisa, de ter feito alguma coisa, de ter realizado algo. Não quero pensar depois quem eu poderia ter sido e não fui ou o que poderia ter feito e não fiz. Não quero sentir falta de nada, muito menos de amor.
Quero viver todos os dias, todos os sonhos e todas as fases, sejam elas boas ou ruins, mas que sejam!
Quero aprender tudo o que eu puder e ensinar o que eu souber.
Não quero deixar de lado nem um momento da minha vida, não quero esquecer quem eu amo e tão pouco deixar sem que saibam disso. E então eu falo do amor e amo além das palavras, porque na minha vida, cada coisa, pessoa ou fato só fazem sentido e tem a importância que eu mesma dou.

Crise existencial

Com o passar dos anos venho a notar, nesta mesma época, neste mesmo dia, este sentimento que corroí chega rodeado de questões. Quem eu sou? O que eu quero? Sou tudo o que quero ser?

É uma época sombria, são tempos de reflexão. A verdade me atormenta e com ela vem a decepção. O que devo fazer? Eis a questão! Não entendo o motivo, nem mesmo a questão, mas o sentimento continua vivo no amago de minhas emoções.

Sou quem posso ser? Sou quem sonho em ser? São montantes de questões a serem respondidas e tantos fatos a serem encaixados.
De conclusão não me restou nada, no final de tudo, tantos sentimentos não me levam a nada. Talvez sejam a crises do tempo, talvez sejam crises necessárias, de uma vida que esteja a ponto, ou necessita, ser transformada.

⁠A Natureza das Coisas

O curso de tudo acontece sem o controle dos envolvidos, mas há uma força que, de alguma forma, orquestra os encaixes com tanta precisão que nos faz acreditar que sempre esteve destinado a ser assim. A vida se desenrola em seu próprio ritmo, indiferente às nossas pressas e ansiedades.

A natureza daquilo que é – e do que há de ser – ensina que o amanhã pode trazer tudo, ou pode não trazer nada. E que lutar contra isso é como tentar segurar o vento. Há momentos de espera e momentos de transformação. O tempo não se adianta nem se atrasa, ele apenas segue, inexorável, como um rio que corre para o mar.

Cada passo dado é parte de um caminho maior, onde a subida exige esforço, mas também revela paisagens que antes não podiam ser vistas. Para chegar mais alto, é preciso atravessar o percurso, sentir a estrada sob os pés e entender que a verdadeira conquista está no movimento e não apenas no destino final.

Já dizia a grande Michely Deott:

Não adianta enfeitar o cocô com florzinha, a merda já está feita.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp