Versos

Cerca de 338261 versos

A vida não é comprida nem é curta: ela tem uma duração própria.

O primeiro passo indispensável para conseguir as coisas que você quer da vida é este: decida o que você quer.

Não há um lado mau da vida: a vida é una.

A vida é demasiado curta para que desperdicemos uma parte preciosa a fingirmos.

A velhice, essa época em que se julga a vida e em que os prazeres do orgulho se revelam em toda a sua miséria (...).

A vida sem fumo é como o fumo sem o assado.

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma - é o nosso verdadeiro trabalho da vida.

A vida parece uma doença porque avança por crises e deterioração progressiva e tem melhoras e agravamentos quotidianos. Porém, ao contrário das outras doenças, a vida é sempre mortal. Não admite tratamento.

A vida tem uma só entrada: a saída é por cem portas.

Enquanto houver vida, há esperança.

A vida não dá o que espera dela a criança caprichosa mas apenas o que lhe arrancam à força os corajosos e os audaciosos.

A vida não se passa na terra mas na minha cabeça.

A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens.

A vida é um trabalho que se deve fazer de pé.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, E., Palavras de um Normando

Aquele que deseja fazer alguma coisa grandiosa nesta vida curta deve se aplicar para trabalhar com tal concentração de suas forças que, para meros espectadores que vivem apenas para se divertir, pareça insanidade.

Muito poucas pessoas quiseram verdadeiramente sequer um momento só da sua vida, como tão-pouco amaram.

A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.

O fator em última análise determinante da história é a produção e a reprodução da vida imediata.

O destino de todos os grandes homens é serem ignorados ou caluniados em vida e admirados depois da sua morte.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.