Versos
Nunca menospreze um ato ou um ser. Acredite! Serve por alguma forma prezar você.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Minha sensação hoje é a de que a tecnologia da modernidade nos trouxe uns óculos monocromáticos e só enxergamos o que está na superfície, o que vem fácil. Sinto-me às vezes no meio de uma legião formada pela alegria instantânea e felicidade fútil. Não se pode perder nada. Aqui onde queremos estar, não há estresse, sacrifícios ou perdas.
Reflexão
A verdadeira motivação para conquistarmos o impossível, é acreditamos em nós mesmo, é acreditar na capacidade que Deus nos deu. Quando nos sentimos incapazes, é por que desconhecemos nossas capacidades e nossas limitações. Se queremos vencer, não podemos limitar nosso espaço e nossa capacidade.
Otimismo 365 dias ao ano?
Fé inabalável uma vida inteira,
Alegria no desjejum, no almoço e no jantar?
Prazer haja a intempérie climática que houver?
Eu a mim me basto " ex tunc"?
É...muita coisa eu finjo pela obrigação de dar bons exemplos e de levar alento a corações mais angustiados que o meu.
Nessa euforia cotidiana eu sou quase sempre uma fingidora, mas só nesse quesito de não querer dividir minhas angústias com ninguém mais além de mim. E isso não é egoísmo, é ter o mínimo de respeito com as pessoas que amo.
Amor não resiste a tudo, não. Amor é jardim. Amor enche de erva daninha. Amizade também, todas as formas de amor.
Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque a distância os separou; seja paciente como o sol e a lua, pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo.
Amizade verdadeira é assim, ama sem cobrar, nem precisa que seja recíproca. A amizade, na íntegra, apenas sente o querer bem, sempre. Só se ama e ponto! Na verdade, a verdadeira amizade é outra forma disfarçada do amor.
Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito.
A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para a outra: "O quê? Você também! Pensei que eu era o único."
De todas as flores que colhemos nos campos, a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar, mas, suas pétalas jamais cairão
Você é confiança, carinho e compreensão sem fim. Agradeço a você por sua amizade tão especial, e por me fazer sentir que sou alguém com quem você se importa.
A amizade é algo que nos proporciona momentos inesquecíveis. Nem sempre tudo é bom, mas, quando é verdadeira, o menos bom sempre é preenchido pelo melhor!
