Versos
É engraçado o povo vivendo numa vila onde tem mais de 10 escolas estatais, de ensino Primário até o ensino médio totalmente gratuito com direito a livros escolares gratuitos. Não vão
Tem Centro Polivalente De Formação da Mapess com variedade de opções de cursos. De formação profissional de qualidade com facilidade de ingresso ao emprego. Não vão.
Tem uma maternidade e posto de saúde totalmente gratuito até remédio é gratuito.
Vivendo numa zona previlegiada com um Rio nascente enorme .
Tem terras tão férteis numa zona previlegiada com acesso fácil as lavras e com direito a créditos agrícolas pelo BMF.
Mas a culpa de tudo de ruim é do governo ou do Camarada João Lourenço.
Sinceramente vamos ajudar o nosso governo para nós servir melhor.
"Lhe ajudando te ajudar"
De Cabinda ao Cunene um só povo uma só nação.
A luta continua e a vitória é Certa✌️.
Neste mundo não quero nada que não seja meu.
Tudo que tenho me é legítimo.
Não devo absolutamente ninguém.
Por isso a minha consciência é bem tranquila, e a paz de espírito vive em mim.
Não existe um outro partido em Angola para governar, a não ser O MPLA.
Não existe um outro caminho, pois somente o MPLA é o Caminho.
Há Dúvidas?
shhhhhhh... Vamos falar baixo.
Não é gritando que as pessoas escutam,
Muito menos discutindo que se consegue resolver os problemas.
Então vamos conversar ?
Atenção não julgue, nem substime ninguém.
Pois pode te surpreender um dia.
Vendo o número 6 se transformando em número 9,
e vendo o número 9 se transformar em número 6.
Isso depende do ângulo que preferir ver os números.
Um dia que o ser humano deixar de olhar na cor, na raça, no corpo,, na roupa, na dicção da voz, na formação acadêmico ou onde mora.
E apenas olhar com atenção no fundo do olho do seu próximo.
Descubriram o espelho da alma.
Respeitará o seu próximo e valorizará cada detalhe do seu próximo. dará mais atenção, e julgará menos ou nunca mais.
E o mundo será um lugar melhor para se viver., cheio de AMOR ❤️ e PAZ🕊️ e empátia🤲
hoje em dia não é fácil ser correta.
Pois é julgada gratuitamente por não compactuar com certas idéias que fogem da sua linha de pensar,do seu jeito de ser, e dos seus valores.
Hoje em dia até assusta opinar certas situações.
É engraçado todo mundo quer ter sucesso,
Todo mundo quer ser isso e aquilo mas nada fazem para alcançar o tão sonhado sucesso.
Não sabem o que realmente querem ou estão a seguir apenas os outros🚶
Não tem força de vontade, não tem determinação, não tem humildade, não tem sabedoria para contornar os obstáculos no caminho.
Depois a culpa nunca é deles, sempre encontram culpados.
Se não é o governo é os bruxos da família ou vizinhos.😆😂😅😂😅🤣
Y. Alegria
Hoje acordei ansiosamente para ouvir algo diferente de tudo que já se disse.
Também Ansiosamente hoje para ver algo diferente de tudo que já vi .
Pois é muito cansativo ouvir e ver sempre as mesmas coisas, o mundo se tornando um campo de guerra ninguém com a garganta de galo 🐓 para pôr ordem na casa.
Quero mudanças
Quero novidades...
Quero atitudes...
Quero acções...
Quero audácia...
Quero paz....
Quero amor....
Quero respeito adiversidade.
Autora: Yola Alegria
Yes, realmente somos todos Heróis e Heroínas lutamos cada um do seu jeito para sobrevivermos neste campo minado chamado mundo.
E para sobrevivermos nele a regra é única, é preciso saber 🚶andar marcar um👣 passo de cada vez.
Um dia abençoado a todos nós 🙏🕊️❤️🌈😘...
Atenção ao julgar ou mesmo subestimar alguém.
Pois pode te surpreender um dia
Vendo o número 6 se transformando em número 9,
e número 9 se transformar em número 6.
Isso dependendo do ângulo que preferir ver os números.
Um final de semana abençoado a todos nós 🙏🕊️🌈❤️❤️🥰🥰🥰🥰😘😘😘
Qualquer lugar que te
diminua, que te torna
pequena(o) ou que te
explora, Saiba que este
não é teu lugar.
por isso não é errado(a) ir
embora deste lugar.
deixando para trás certas
amizades ou
relacionamentos.
Pois o teu verdadeiro lugar é
exatamente onde você é
valorizado(a), onde você é
respeitado(a), onde ninguém
te diminua, onde ninguém te
olha verticalmente mas sim,
horizontalmente.
Uma sexta-feira cheio de
bençãos a todos 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
🕊️🕊️🕊️❤️💛💙💚💜🤍🧡
🌈🌈🌈
Y.Alegria
Hoje vou jogar a real sobre os Ingratos.
Não estou nem aí com as vossas reações.
Até porquê não me aquece nem me refece.
Quem quiser justificar a sua ingratidão para comigo Cá estou para rebater.
Pois estou a ser bem direita com vocês.
Ingratidão é pior que veneno mortal.
Os Ingratos querem tudo que é seu construido com muito suor.
Nunca estão satisfeitos por nada, por mais que você lhes ajudem nuncam é suficiente, mesmo que você lhes dê tudo que você tem, nunca lhe vão agradecer.
Quem prática ingratidão consigo não merece respirar o mesmo ar,
Fujam dos ingratos. São piores que Sangue suga, pois são piores que serpentes venenosos.
Hoje graças a Deus consegui abrir os 👀olhos e já lhes reconheço pelo cheiro cada um deles🤮🤮🤮🤮🤮🤮 Agora só quero mantar distância destes Sangue sugas para sempre....🤮🤮🤮🤮......
Amigos(as) cuidado com os Sangue sugas abrem os 👀 eles podem ser Amigos, familiares e etc.
Ninguém deve se envergonhar por descobrir ter estado errado a vida inteira; isso significa que a pessoa está mais madura e mais inteligente hoje do que ontem.
Regras para se manter saudável mentalmente .
Não crie expectativas nos outros .
Não coloque suas decisões nas mãos de ninguém .
Não se ofenda com a divergência de opiniões .
Não se limite você é capaz de superar todos os seus obstáculos porque na verdade são suposições da sua mente e o essencial ame-se muito !
• ೋ ✿ • ♡ • Onde quer que você esteja , que a paz te contagie e que a felicidade te abrace com carinho ! • ೋ ✿ • ♡ •
Perguntaram-me por que eu sou “assim”... Então lembrei de uma reflexão de Pedro Bial que diz o seguinte: “A gente é o que a gente escolhe ser, [...]. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinha e feliz comigo mesma, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!
Pessoa arrogante não erra, não se desculpa, não ouve, não faz uma reflexão. Teima, debocha e pisa em quem é idiota o bastante pra lhe dar atenção.
O cristianismo tornou a crença sem reflexão em uma sabedoria, a hipocrisia humana em conselho divino, a corrupção da lei natural em piedade religiosa, o estudo em loucura, a honra em riqueza, a dignidade em elegância, a prudência na malícia, a traição na sabedoria e a justiça na tirania.
