Verso de Felicidade
Viver ...
A liberdade de escolher as cores da vida .
A felicidade de quem descobre a beleza ao redor.
Vou Ali ser Feliz.
Vou ali, a felicidade me sorri do outro lado da rua, cabelos soltos ao vento, cachos esvoaçantes, sorriso de luz na boca e um abraço apertado que me cabe dentro.
Ela me acena, faço leitura labial e leio
Um pedido para o amor.
Estou indo, atravessando por desilusões,
por amores interrompidos.
Caminho, não na certeza, mas na esperança de novamente ser feliz.
Vou ali, a felicidade estendeu as mãos.
Felicidade é coisa simples, gosta de coisas simples.
Anda todos os dias por ae.
se veste normal, por vezes chique, canta e dança quando chove.
Gosta do sol, da praia, mas ama um bom vinho ao pé da serra, lareira, andar descalça.
Todos os dias você deve passar por ela, mas sua cabeça está baixa, muitos pensamentos rondando ao mesmo tempo, não lhe permitindo percebe-la, toca-la.
As vezes ela esbarra em você, mas sabe, vida moderna, correria, contas a pagar, trabalhar, e outra vez ela passou do seu lado.
Ela anda de carro, de ônibus, trem, metrô, bicicleta, de escorrega e de elevador.
Gosta de roda gigante, de pique esconde, cinema, teatro ela é um barato.
Confesso que depois que a conheci, não largo mais, meu sobre nome agora é FELIZ.
Meu irmão.
Quando dizem sua felicidade é a minha felicidade é genuinamente verdadeiro, mesmo que nas pequenas coisas da vida! Porém como é majestoso amar, ser amor. Amor é uma somatização de ambos. Pois só oferecemos o que temos que o sincero e o belo te acometa no seu jeito de ser, mesmo que singelo, que seja oriundo.
A minha felicidade é autônoma e independente.
Não pede licença,
não mendiga afeto,
não negocia solitude
em troca de migalhas emocionais.
Ela não se apoia
em promessas frágeis,
nem se pendura
no humor alheio dos dias.
Aprendeu a caminhar sozinha
sobre cacos,
sobre ausências,
sobre o que veio
e partiu para o além
e o que não veio...
Não confunde companhia
com salvação,
nem presença
com pertencimento.
A minha felicidade
não nasce dos sorrisos e risos,
não necessita de aplausos e frases feitas
nem morre na minha solitude.
Ela existe.
Inteira.
Mesmo quando algo me falta.
✍©️@MiriamDaCosta
Felicidade postada = Infelicidade velada.
Felicidade postada
é vitrine iluminada.
Por trás do filtro,
cômodos escuros
e silêncios não compartilhados.
Quanto mais sorrisos em alta definição,
mais baixa a autoestima.
A vida vira vitrine,
o afeto vira algoritmo,
e a dor...
essa ninguém marca.
Felicidade postada
é como flor de plástico:
não murcha,
não sente,
não vive.
A verdadeira
às vezes nem tem foto,
mas tem pulso.
✍©️@MiriamDaCosta
Se felicidade fosse para encontrá-la, bastaria se olhar no espelho.
Felicidade se ativa, pois está dentro de todos.
Felicidade é soma de entendimentos, fruto da mentalidade.
Esse mundo é uma prisão de sofrimento e dor. Amor, felicidade, sonhos, a própria vida não passa de uma ilusão. São chaves que nos mantém reféns da prisão.
- Marcela Lobato
Há muitos que vivem buscando a felicidade a todo custo e, nessa busca incessante, perdem as pequenas felicidades que já possuem. Quando se dão conta, percebem que eram felizes e não sabiam, procuravam o que já tinham e deixaram escapar.
(IZAIAS AFONSO)
Sobre Maravilhosas Memórias:
A vida me ensinou, as duras penas, que a felicidade não se busca, ela vem até nós. Só que pegos de surpresa, não compreendemos esse momento, e subitamente a felicidade se vai, e só anos depois compreendemos o que de fato se foi.
Amor delicado
Eu espero que minhas palavras lhe tragam felicidade
Sua simpatia e beldade
Na sua transcedencia
São uma harmonia que apelam companhia
Sua presença em minha vida
Dá-me sentido e um sentimento se alegria
Amo ao meu gesto
proclamo num acto
De entreligar
A esse seu outro lado
Um lado humano
Simples, modesto
Suave e belo
Ainda num pensamento
permaturo
Faça este amor este desejo
Em crescermos em conhecermos
Os nossos Universos
ser eterno
Para perdurar
No caminho do fluir da vida
Entre altos e baixos
Tristezas e alegrias
Para brindarmos com o que mais gostamos.
O AMOR entre os fluidos
dos nossos ciclos
que se ligam nos bioritmos dos vivos.
Ainda sentimos e amamos
Bênção do Senhor,
Felicidade em poder desfrutar
da Simplicidade do teu Amor
da riqueza do teu Olhar.
Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.
Quando os sorrisos se abrem
pra uma mesma felicidade,
é sinal de que há uma rara reciprocidade
que deve ser cultivada
com um amor de verdade
pra ser preservada
diantede tanta maldade.
Tens um lindo sorriso
de uma sincera felicidade,
docemente cativante
com a espontaneidade
de uma criança
com sua alegria contagiante
e bastante espirituosa.
Claramente, não perdeste
a essência da infância,
és muito graciosa e em ti,
o amor é uma constância.
A chave para a felicidade não tem um padrão,pois cada coração possui uma porta com trancas diferentes.
Encontre a sua chave.
Berço Divino
A mente feliz
é o berço de toda felicidade que se manifesta,
é o templo silencioso
onde Deus sussurra a paz antes de ela existir no mundo.
Antes que a vida floresça por fora,
a alma aprende a sorrir por dentro,
em comunhão com o invisível,
onde tudo começa e nada se perde.
Pensar com luz
é alinhar-se com a essência divina,
é permitir que o amor do Alto
encontre caminho em nosso ser.
Cada pensamento elevado
é uma prece que não precisa de palavras,
é energia que se expande
e retorna em forma de graça.
A felicidade, então,
deixa de ser busca
e passa a ser presença…
um estado de espírito
em sintonia com o sagrado.
E quem abriga Deus na mente,
descobre, com suavidade,
que o paraíso não é um lugar distante
mas um despertar dentro de si.
Simone Cruvinel
