Versinhos de Menina

Cerca de 5464 versinhos de Menina

"O claustro é a noite na menina dos olhos que não envelhece."

Inserida por ricardo25vitti

Me escute minha menina, sem você não sei viver, o teu lindo rosto me fascina, eu suspiro, ao te ver.

Inserida por SavioMaiaSRMMSM

Menina,tua graça é como o amanhecer cheia de força e luz.

Inserida por amanda_rocha_2

Quando me dei conta que não era mais uma menina eu percebi que tudo era árduo. Que agradar os outros não era tão simples, e que as pessoas não são tão boas umas com as outras. Com os anos fui percebendo uma coisa chata que se chama "fofoca" e a danada existe e magoa! Fui observando que existem muitas dificuldades em nosso caminho e poucos querem ajudar de verdade, mas na hora da festa para comemorar alguma vitória todos querem ser convidados. Mas no final, o mais valioso aprendizado foi o meu. Eu reparei que deveria continuar sendo uma menina, como na infância, de coração puro ou iria me perder sendo igual aos que nem ao menos sabem o que é amar ao próximo e a si mesmo.

Inserida por amandathome

Jeni era como falei desde o princípio: tinha um jeito desde menina de me atear fogo aos olhos, quando eu os punha sobre as ondas de seu corpo protuberante, fruta carnuda que balança faceira no pé, prontinha pra cair, mas de maldade não cai. (Livro O amor está no Quarto ao Lado)

Inserida por limendi

Menina pode falar mal,pode defamar,aonde eu estou é alto e vc nunca alcançara😉.

Inserida por Larissa164

Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa “porque você é menina”. “Porque você é menina” nunca é razão para nada. Jamais.

Chimamanda Ngozi Adichie
Para educar crianças feministas. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
Inserida por pensador

Menina, o mundo e pequeno para o tanto de coisa que teu coração quer conquistar.

Inserida por william_gerhardt

Tem dias que para e penso, aquela mulher era a menina de outros tempos? não seu moço, é a mesma menina, com algumas diferenças, tomou a vida num grande gole, sonhou sentimentos e amou primeiro ela mesma, construiu uma mente grande do tamanho do mundo, esticou o tempo num sorriso tão lindo que ele se envergonhou de chegar até ela e modificar sua face, abraçou tantos ventos que depois de uma grande tempestade ela sabia onde fazer morada em dias quentes, e chorou no escuro até o brilho dos seus olhos acender sua alma e se descobrir luz permanente, de menina a mulher num passe de mágica, transmutou-se de carvão em diamante diante dos desafios de ser autenticamente feliz.

Inserida por Wallac

Menina, não precisa postar tudo, as pessoas não precisam saber o quanto você vive para saberem que é especial.

Inserida por adriana_aquino

Ela tem temperamento forte, ogra para muitos, mas tem o coração de mocinha, essência rara de menina no corpo de mulher.

Inserida por DandanAndrade

Eu olho ao meu redor e só vejo escuridão, olho pra menina e vejo um dragão

Inserida por NicolauCopernicus

A menina doce dos olhos e cabelos negros que são luz a quem te ver , que é carinho amor e uma doçura a quem ouve levemente o som de tua voz , menina especial com um abraço um abraço acolhedor e um coração sem igual . Como é bom poder ter você por perto e sentir ao menos o calor do seu corpo junto com todo afeto carinho e respeito! Sabes que és luz por onde andas e que sim és bela como a flor do campo e mais perfeita como a água doce que brota da terra pois tu és vida para muitos seja sempre assim.

Inserida por pedro_henrique_83

A vida é uma menina infantil

Inserida por RAFAElGALDINO

Ao lado desta água pura e cristalina conheci uma linda menina! Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

´´Menina pequena que pensa ser grande, mal sabe ela que o mundo lá fora é tão perturbante``

Inserida por AnaPaulaFarias

Seja luz onde for. Deixe o brilho do Espírito Santo resplandecer em você, menina. És diferente!

Inserida por thallyta_lira

Moça, para de decair, tu es livre para coisas novas experimentar, menina também sabe amar.

Inserida por Karolaine_Tavares

Tudo vai passar. A menina da rua estreita que entregava pedaços de fartura. O choro da criança dos anos trinta e a fome que finta aquelas datas marcadas de desnutrição. Tudo vai passar. A fome cantada na década de quarenta, homens de "enta" que foram na vinda sem antigos abrigos na barriga. Tudo vai passar, aqueles arames farpados, o primo português, o preso sem peso, feiuras do estado novo. Tudo passará, até eu que nem sei escrever um poema que cabe numa grande mulher. Tudo passará. Essas peles da antiga juventude, num tempo que se ilude. Ou morre-se, ou vive-se morrendo. Tu já não morre. Tudo passa, até morte passa de uma só vez. O mundo tem girado no canto da boca, num mundo à parte, ao norte que sopra vitupérios. E tudo passará. Quem saberá escrever um poema para um livro vivo. É necessário antes que tudo passa e a memória perca glória.

Inserida por M2810

Eita menina de linha fina, não se rompe, sem prejudiar nossos sonhos nascentes.

Inserida por ClaudethCamoes