Verdades Escondidas
.
A
vida
é
cheia
de
gente
que
a
quer
depois
de
ida
É tanta gente acostumada com falsas promessas, como a que se faz perante o altar, por exemplo, que a vida passa a ser um ciclo vicioso de pequenas mentiras para fazer valer a mentira maior.
Quando encontra com a dona verdade faz que não importa, passa a criar outros redemoinhos de intrigas.
Faz de conta que tudo vai bem.
Só não imagina que tudo (meu) bem, vai.
E quando vai, foi.
E quando foi, foi.
Isolda L. A. Tavares
"A luz virá nos momentos mais escuros. O que se procura pode estar diante dos seus olhos, basta que você possibilite ou amplie visões para as verdades ocultas”.
Bem-aventurados os que caminham com leveza, mesmo carregando pesos, pois encontrarão o segredo de aliviar o fardo com a força da serenidade e suas pegadas serão suaves sobre a terra, e seus corações, embora muitas vezes pesados, baterão ao ritmo da esperança.
Existem três sinais de uma amizade falsa, na verdade são quatro que revelam a falsidade:
- Ausência nos momentos difíceis.
- Fofocas pelas costas.
- Interesses ocultos.
- E falta de apoio real.
Quem escuta os sábios evita grandes quedas; quem ignora a sabedoria, tropeça nas próprias palavras.
O rio segue seu curso independentemente das margens que tentam contê-lo; assim é a alma do sábio, que não se detém por provocações.
É melhor consertar um relógio quebrado do que tentar consertar o pensamento de quem não quer aprender.
O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.
Da acusação cabe a prova e até que se prove ao contrário todos merecem a presunção de inocência perante ao fato mas isto são coisas que não tem o menor valor nos comentários danosos e maliciosos no cotidiano nas redes sociais da internet brasileira.É uma das facetas da perversa indústria maléfica da baixa comunicação que vai do boato exagerado a da invenção sem sentido sensacionalista.Nestes casos Deus só protege mesmo, os analfabetos.
A História do Brasil desde à época do pré-descobrimento é uma fonte riquíssima e inesgotável de novas ideias, ideologias, movimentos, sentimentos, pensamentos, comportamentos e novas atividades mas esta rica diversidade está geralmente escondida propositalmente ou apagadas e esfumaçadas pela organização didática da " História e Geografia Oficial ". Sendo assim cabe sempre ao novo pesquisador buscar as fontes históricas, os objetos de época e toda a documentação nacional e internacional com um novo olhar, com o espirito livre e um pensamento aberto para um novo até agora nunca descrito.
Uma boa imagem vale muito mais do que mil palavras. Grande parte da historia do Brasil , foi na verdade inventada e recriada, bem longe da realidade. Encomendada pelos governos passados a grandes mestres das belas artes brasileiras, para romantizar e mascarar, a feia, desumana e triste realidade do que em verdade aconteceu.
Para transitarmos de forma profissional e madura no universo das artes, devemos romper com todo especulativo processo mercantilista do mercado, onde de forma mentirosa diz que o que é verdadeiramente bom sempre tem um grande valor.
Existem varias interpretações do mesmo livro sagrado mas todas tem seus valores financeiros, bem diferentes, no mercado altamente lucrativo da fé.