Verdades Absolutas
Jamais adote ideias, ou conceitos, como verdades absolutas. Esteja aberto a agregar novos conhecimentos em sua vida.
Cientificamente falando a ciência não é a verdade absoluta. Mas cientificamente comprovado eu não posso estar certo disso.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
Na verdade não existe sabedoria absoluta, mas sim, aprendizado constante... As vivências da vida é o que nos traz sabedoria, todavia, ser sábio, não significa ser dono do conhecimento, porém, um constante aprendiz.
Sabedoria é reconhecer que tudo pode ser ensinado, contudo, ter a humildade de também obter os ensinamentos que lhe são passados através das gerações e dos meios científicos.
Até mesmo aqueles que se dizem sábios sabem que o conhecimento se modifica o tempo todo... Assim, ser sábio é ter a humildade de nada saber, mesmo quando acredita-se ter obtido sabedoria...
Os pilares de sustentação do congresso nacional não traduz as verdades absolutas da constituição federal, porque hoje, nada de extraordinário se produz nesta câmara de ladrões.
Os que defendem suas causas e posições como verdades absolutas cometem um crime contra a solução dos conflitos.
O que de bom sai do intelectual é a famosa frase: não tenha minhas palavras como verdade. É absoluta a beleza das infinitas possibilidades.
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
O principio de todo equilíbrio humano está na busca da verdade absoluta contida junto ao teu Mestre Interno. Quem conseguiu entender isso está no caminho do justo e perfeito.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. [Prov 9:10]
Verdades são parafraseadas sem absoluta relevância. Tituladas inverdades pelo seu receptor. Sentenciada pela coragem. Penalizada pela audácia de total desprendimento e medo.
A verdade absoluta existe somente no paradoxo individual da sua matéria. Portanto não podemos usar o impossível como argumento para salvação.
Às vezes parar para refletir sobre ideias primitivas que são tomadas como verdade absoluta, é o que falta à humanidade.
Quem me roubou a razão
E as certezas absolutas?
Quem me devolveu a emoção,
E a verdadeira afeição ?
Não posso tocá-lo, ... posto que é abstrato, impalpável, certeiro
Pois ele é o tempo - paradoxo entre o algoz e o amigo,
Que passa por mim e me leva,
Não sem varrer certezas
E deixar marcas.
