Verdade Mentira Realidade
A maioria dos homens não falam a verdade, pois o custo disto é alto, não são todos que conseguem viver sozinhos.
Encontrando a verdade
Como você, portanto, recebeu a Cristo. . . , portanto, ande nEle, enraizado e edificado nEle e estabelecido na fé. - Colossenses 2: 6-7
Escritura de hoje : Colossenses 2: 1-12
Como você responderia às seguintes perguntas:
1. Jesus já pecou?
2. Jesus ressuscitou?
3. Todas as religiões ensinam as mesmas idéias básicas?
Segundo George Barna e Mark Hatch em seu livro Boiling Point, muitas pessoas que se dizem cristãs têm dificuldade em fazer perguntas como estas. Quando Barna e Hatch pesquisaram crentes professos, um quarto disse que Jesus cometeu pecados, um terço disse que Ele não ressuscitou dentre os mortos e um terço disse que todas as religiões são basicamente as mesmas.
Essas são estatísticas preocupantes, pois revelam uma séria falta de entendimento bíblico. As respostas para as perguntas acima são conceitos claramente definidos nas Escrituras e são fundamentais para a verdade do evangelho.
Então, o que podemos fazer para garantir que estamos “estabelecidos na fé”? (Colossenses 2: 7). Primeiro, devemos nos dedicar a ler e estudar a Bíblia. Segundo, devemos procurar a ajuda de professores piedosos e recursos confiáveis. Terceiro, devemos pedir a Deus que nos conduza à verdade e nos impeça de errar.
Como povo de Deus, devemos amar a verdade, procurar a verdade e viver pela verdade.
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Jesus não pecou: 2 Cor. 5:21; Heb. 4:15; 1 Pet. 1:19; 2:22.
Jesus ressuscitou: João 20-21; 1 Cor. 15: 1-20.
Jesus é o único caminho para Deus: João 14: 6; Atos 4:12.
A verdade não é determinada por quantas pessoas acreditam nela. Dave Branon
Olhares rasos!!
A vida sempre nos abraça
As verdades sempre são as mesmas.
A verdade não modifica, transforma, nós seres humanos, é que transformamos as verdades em incertezas, através dos nossos olhares rasos, inacabados.
Simone Vercosa
O que importa,è que ou em verdade ou em fingimento,o importante è que o nome do Senhor,seja louvado(Filipenses1:18)
Você acha que sai pra caçar mulher por ai,
na verdade,você è a caça,
são elas que te escolhem,são seletivas,hipergamicas,racistas,preconceituosas e interesseiras.
Quando se ama de verdade , o respeito a fidelidade andam de mãos dadas .
E pra isso você não precisa estar necessariamente ao lado da pessoa amada
Vocês podem nem mais se falar , mas o simples fato do sentimento existir
Você nao vai querer estar com outra pessoa , seus pensamentos são todos para quem esta no seu coração.
_Tati Bristow _
Não são as verdades que nós cultuamos que abrem a nossa mente para o mundo é, justamente, a verdade que o outro cultua, porque nos faz pensar e comparar valores , conceitos e possibilidades dando-nos margem para ampliarmos o nosso conhecimento, consequentemente, o nosso entendimento sobre tudo que move a sociedade e as relações
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.
Não se pode ter acesso a tudo é verdade...
Mas ter excesso de nada , faz tudo volátil,
prático seria a dança, dois pra lá, dois pra cá,
a balança pede equilíbrio.
''Quando se tem a verdade dos céus...
a alegria da existência torna se o motivo de viver...ao se conhecer o caos se tem o conhecimento,
o bem e o mal...
se é expulso sem perdão e nas atuais conjugações o pecado vive no profundo da alma...
mesmo mundo sendo mais triste se tem alegria na esperança'' (...)
''O profeta trás mensagem de Deus''
Acho que ninguém me ama de verdade, por que as pessoas que me relaciono me abandonam ao saber de minhas características
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp