Verdade Mentira Realidade
O esforço é a energia potencial que transforma nossos sonhos em realidade. Sem ele, conquistamos apenas por acidente. O sucesso requer anos de preparação, esforço e inteligência estratégica e emocional. Do contrário, desviamos dos objetivos e nos desviamos para lugares que obscurecem nossa visão, trazendo tristeza e falta de propósito. Isso nos afasta do uso pleno de nossa verdadeira potencialidade
Sempre perguntam “Para onde vamos depois de morrer?”. Na realidade, não sei muito bem; provavelmente para o cemitério mais próximo.
"A vida e a morte, são as únicas incógnitas visíveis e insondáveis da realidade. Jamais chegaremos ao completo conhecimento, sem antes uma luz para iluminar o que não está esclarecido."
"A realidade material que vivemos e vemos é uma mera ilusão na visão da realidade espiritual, que sobrepõe sob essa."
"É no espelho da arte que a alma se reconhece, subverte a realidade, mostra-se sem qualquer demão de verniz e se perde na plenitude do sem-limite. Assim, tomada de fulgores, alucina-se."
Esechias Araújo Lima
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Quando o mal quis ranger os dentes como pesadelo, a bondade me mostrou através da realidade que é possível sonhar
Pessoas com a mente vazia não conseguem enxergar a realidade
Só enxergam aquilo que as interessam mesmo não tendo nada de valor naquilo.
Quando as matizes vítreas da realidade se quebram; O que vermos daquilo que tanto envolveu nosso ambiente?
A violência se passa, as razões de crimes não solucionados se tornam desrazões para decifra-los. Vidas se suicidam, pessoas não confiam em pessoas, por qualquer outro motivo ou por algum preconceito. Nesse tal lugar, estamos na Terra e o céu coberto de Matizes com diversas tonalidades da realidade. As suas sombras não se projetam com clareza e nem se sabe das formas de suas silhuetas por certo. Quebrando-se está as matizes, e a realidade sensível está se revidenciando a cada dia, por trás dessas matizes vitreas que não transparecem uma realidade.
No final, ela não criou-se por si mesmo, mas surgiu das ações humananas; Nas quais obscurecem todo o conhecimento.
Fé e fato são como duas perspectivas de uma mesma realidade. Enquanto a fé envolve a interpretação subjetiva, os fatos são a parte objetiva e observável dessa realidade, cada um desempenhando um papel distinto na nossa compreensão do mundo.
**Realidade mágica**
Em um momento de pura ignorância, pode-se pensar num mundo irremediavelmente chato.
Sem a possibilidade de fantasmas, telepatia, mundos perdidos ou discos voadores.
A natureza, pelo contrário, não precisa de nada disso para ser interessante.
Esquecer do quão impressionante é a existência das coisas,
ao invés do vazio, demonstra uma miséria no saber da realidade.
O universo, visto como um todo, é um vazio imenso,
altamente inóspito à vida. Em sua totalidade,
As temperaturas tornam impossíveis a existência de qualquer forma
Que não seja o caos ou a imutável apatia.
Estruturas complexas nascem da magia do acaso.
Seres formados de matéria não viva,
vivendo em corpos enfeitiçados.
Minúsculos seres, em sistemas altamente complexos,
Vivendo magicamente em harmonia, como peças em ciclos
Que transformam a luz do sol em suas breves permanências na terra,
Desde o início do tempo, as menores peças do universo
São magicamente as mesmas por toda imensidão do tempo.
As menores partes de uma estrela, do seu nascimento até a sua morte,
São as mesmas iluminando a visão de quem enxerga o universo.
Enxergar o universo, em suas diversas formas de criar existências,
É fugir da chatice de uma visão ignorante
Renegante a um universo repleto de magias desconhecidas
Que permitem a simples existência ao invés de vazios,
apesar das ínfimas possibilidades.
O que hoje é realidade, um dia foi um sonho!
Então não deixe de sonhar, só se esforce um pouco mais para ele virar realidade.
A distância entre imaginação e realidade é tão grande que poucas são as pessoas que não perdem o encanto da imaginação no caminho.
A realidade é fato usual, como se uma peça de roupa intima, cada um tem a sua, e cada um, no seu tamanho cor e tipo. As vezes, só precisamos encarar um novo inverno, ou quem sabe, a realidade de uma nova estação.
Eu vivo no meio de vcs mas vivo em uma realidade totalmente diferente. Não me meto na vida de vocês, então não se metam na minha.
Do Oiapoque ao Chuí, a degradação dos serviços e do atendimento no Brasil tornou-se uma realidade incontestável, afetando diversos aspectos da sociedade. Em todo o país, observa-se um declínio alarmante nos padrões culturais, educacionais e comportamentais.
A qualidade do atendimento sofreu uma queda vertiginosa. Em muitos locais, desde bancos e consultórios médicos até padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, transporte, call centers, restaurantes, bares, lojas, repartições públicas e academias, os cidadãos frequentemente enfrentam serviços ineficientes e negligentes. Essa situação exige que os usuários revisem documentos e receitas médicas e confirmem consultas para evitar cancelamentos não comunicados.
Esse panorama reflete um problema sistêmico, onde a falta de investimento em formação e treinamento, junto com uma cultura de desvalorização do atendimento ao público, gera uma experiência frustrante e desgastante. A inadequação no serviço não só compromete a satisfação do cliente, como também coloca em risco a saúde e o bem-estar.
É essencial adotar medidas para reverter essa tendência. Investimentos em educação, capacitação e valorização dos profissionais são fundamentais para restaurar a eficiência e o respeito no atendimento. A sociedade brasileira merece serviços à altura de suas necessidades e expectativas, e todos os setores devem colaborar para construir um ambiente mais justo e qualificado.
A percepção de que o país está "ladeira abaixo" não é apenas um sentimento pessoal, mas um reflexo de uma conjuntura que demanda mudanças urgentes. Restaurar a qualidade dos serviços requer a conscientização e a ação conjunta de cidadãos, empresas e governo, em prol de um Brasil melhor para todos.
Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar.
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.
