Verdade
SINCERIDADE
Em nome da verdade não apliques a palavra contundente sobre a fraqueza daqueles que caminham desequilibrados ao teu lado.
A pretexto de servir à causa do Bem não derrames espinhos pela senda onde segue teu próximo, tentando, dessa forma, ser coerente com as próprias convicções.
Falando em nome do ideal que esposas, evita a exposição petulante dos conhecimentos que um dia te conferiram; apresenta-os aos ouvintes com a simplicidades que agrada e sem a pretensão de emitires o último conceito.
Justificando a tua maneira sabia de viver, não ter faças desagradável companhia, usando, indiscriminadamente, a palavra ferinte e o argumento intolerante, a expressão deprimente e a frase impiedosa em relação àqueles que ainda não podem seguir-te os passos.
Procurando liberar a tua alma do erro, não intentes escravizar aos teus caprichos de pensamentos quantos não têm possibilidade de voar contigo na amplidão do conhecimento.
Nas observações que feres, não te esqueças que nem todos os seres se encontram preparados para ouvir-te as repreensões, mesmo quando coroadas das melhores intenções.
Procurando ajudar, não te detenhas apenas na descobertas da ferida; utilizar do singelo chumaço do algodão e cobre a enfermidade com medicação balsâmica.
Não te esqueças de que a verdade, semelhante à moral, penetra, lentamente, acendendo luzes na escuridão e vencendo trevas sem precipitação em gritos, generalizando-se, poderosa.
Muitas vezes se serve melhor à verdade, calando a palavra ofensiva e constringente que jamais edifica.
Saber e silenciar, receber e guardar, ouvir e reter são manifestações que contribuem mais para a campanha de esclarecimento do que expor a verdade, aos gritos,junto às almas que não se encontram preparadas para a renovação.
Sinceridade!...
Quantas vezes em teu nome se destrói, esmaga-se desanima-se e persegue-se , acreditando-se servir à honra e ao bem.
Por isso mesmo, lavra teu campo, meu irmão, semeia a bondade e a luz e, sendo sincero para contigo mesmo, serve ao ideal do Cristo na humanidade inteira, ajudando, sem cessar, a quantos caminham pelas tuas veredas.
Não será isso, porventuras, o que Jesus faz conosco?
Vou começar a mentir, porque falar a verdade e ser eu mesmo não está dando muito certo. As pessoas preferem quem você finge ser, não quem você é.
Sabe o que eu queria de verdade de todo o coração?Girar e girar tanto e tanto que eu virasse criança de novo,que não precisasse me preocupar com vestibular, com coração partido,com separações inevitáveis e com a vida seguindo fria,sem se importar com nossas quedas,nossas falhas e nossas emoções.Quer dizer,ninguém se importa se você está bebendo toneladas de vodca por um idiota ou passando as noites de sexta em casa estudando.A verdade é essa,ninguém se importa,pessoas são egoístas e quando perguntam como vocês está é um hábito,não uma preocupação.E a vida segue.
Só os tolos não riem das adversidades da vida, quando na verdade todas elas de uma forma ou outra nos trazem grandes aprendizados!
Não quero ser o que sou,
Ou o que transpareço ser
Não sei na verdade quem sou eu,
E essa busca me amedronta
Quando me encontrar com minha própria realidade,
Talvez não seja o fim de uma procura,
Mas um possível começo...
Traga-me para a vida. Para a Verdade. Seja Assim, de verdade. Eu tenho vivido mentiras, todas vazias. Eu até cheguei a pensar, iludir-me como sempre que talvez teria. Mas Lá dentro nunca ouve nada. Deposite então, o que você tiver de melhor. E é bom que saibas que eu adoro retribuir o que recebo. Se me fizer bem então.
o que é ser feliz, então?
até os corredores ecoou
tentam tanto definir
e o que se diz
verdade
parece só opinião
até os corredores ecoou
passa ser contra mão
alguém achou o avesso da obrigação...
e que pode não haver diferença
entre o céu e o chão
esquece essa
um dia,
sozinha, a alma desperta
e apronta uma festa
em outro, enxerga o rosto atrás do véu
E até decide puxar conversa
Desencontros, atrasos
saudades, e mais de mil acasos
forjam boas rimas
qualquer desculpa
e música se faz,
o que vive e quer sempre mais
ser renunciando saber
tudo pode ser poesia,
tudo pode ser vida,
tudo pode ser procurar,
agradar ou não
Sua indagação feita de mentiras, nunca será tão boa quão aquela forjada sobre os grilhões da verdade.
Ei princesa, você ai que se valoriza: Dizem que as santinhas são as piores, a verdade é que as santinhas esperam a pessoa e a hora certa pra fazer tudo aquilo que outras garotas fazem com qualquer um.
Tem certas atitudes que a gente toma que dói tanto que a gente pensa que vai morrer, mas na verdade, a gente tá renascendo. É porque evoluir, dói. Porque a gente deixa coisas, pessoas, momentos, manias, lugares, pertences. A gente deixa coisas que a gente amava ter, enfim.
Eu queria sentir que é de verdade eu & você, tanto quanto eu sinto que é de verdade, você e ela. Tanto quanto eu sinto que eu (+você) = falso. Tanto quando eu sinto que perdendo estou meu tempo, a te amar. Mas é que não dá, não consigo. Acordar eu já acordei, me afastar eu já me afastei, mas no fundo ( nem é por dentro mais ), eu não me conformo. Preciso seguir, preciso deixar de te amar mesmo que eu não aprenda a amar ninguém, mesmo que meu destino seja apenas seguir sozinha. Eu sou melhor sem você por perto. Eu estou melhor sozinha. Mas eu ainda, como sempre e todo mundo tá enjoado de saber, eu ainda te amo.
OS ditados não são para todos, a verdade de um é a mentira de outro.Mas a gente pode ter certeza de duas coisas na vida : o amor e a morte.
Não desista do que vc ama de verdade... Conquiste o mundo, conquiste diversos corações, mas se vc perde a pessoa que ama... será como um rio seco, com curvas, com história, mas sem água, sem vida...
Abençoados aqueles que são inteiros, que cuidam e amam, que buscam a Verdade. Conhecedores do poder do agora, que move futuros. É bom estar bem. E junto.
