Verdade
Viver sufocado e com medo de falar a verdade. Fugir as vezes para o mundo virtual tentando esquecer a angústia que tanto te abate. Seria amor ou obsessão? Domínio ou culpa?
Amor na solidão
da distância a verdade.
bem querer.
possuir a tal .
querer e obter amor.
sentir num pleno vazio.
o caos de amar nunca foi amado.
enganado entao.
será que viver de enganos
da se livre de uma prisão.
vivido o seja plano de morte.
suas posses ato criminal
crime capital para tais o amor.
safadeza então para que?
o terá num profundo silêncio a clamo.
sim claro dito feito.
para se ter como amantes.
Estudar história é perceber que não existe raça pura, e nem precisamos disso. Na verdade a pureza da raça está justamente na riqueza de sua mistura e diversidade.
"S. Tereza costumava dizer que a humildade não é outra que a verdade, a qual ilumina o intelecto e desce a dirigir e a santificar os afetos do coração. Ao esplendor desta lâmpada o homem descobre a grandeza de Deus e o nada de si e das criaturas, e sobre tal cognição regula a estima, o desprezo e o amor de si mesmo."
Agir com Prudência, não nos torna Covardes, Tolos ou Paranóicos. Porque está é na Verdade, Sinônimo de Sabedoria. O maior Ceifador de Vidas, nestes tempo de Pandemia será a Tolice e Ignorância de muitos, portanto, sejamos Prudentes!
"Essa noite tive um sonho bom, e acordei feliz. Parecia verdade. É bom matar saudade, mesmo que seja sonho, e nao realidade."
Falando verdade
És tu que me inspira em devidas colocações, nem sempre coloco Jana com o verbo ama, pois tenho minhas considerações, poderia encher um texto de alegoria, devaneios e fantasia, mas tenho por aptidão, tentar enxergar o que dá prazer, talvez você passe a ser minha admiração, Ina pode não ser exemplo, mas todo jeito ensina, então que possamos, sair de um terreno vazio, mergulhar em um rio, de águas do prazer, de contentamento, de acolhimento, de aprender, doar, acrescentar, participar, entender, tecer cada necessidade que surgir, e nesse emergir, poder florir, uma rosa, uma flor, uma pétala rara, que logo de cara chamará a atenção, Jana, muito mais que sinceridade e romantismo, a humildade que se faz equilibrismo e alimentar a alma de uma paz sincera, que a sensata cabeça impera e chama se pela felicidade.
Giovane Silva Santos
Bom dia gente do meu caminho,
Chegamos então ao primeiro de abril, o primeiro dia de verdade para aqueles que se cansaram de mentiras.
.
Em meio a uma pandemia que nos obriga, "pela dor", a reconhecer que o verdadeiro valor das relações sociais é o aspecto humano das pessoas.
O progresso da humanidade sempre se deu pelo sacrifício de uma geração em favor da outra que há por vir. Este sacrifício que costumamos a só enxergar em nossos pais e avós, sempre ocorreu entre gerações e gerações. Nunca fomos únicos, onipotentes e onipresentes. Na verdade sempre fomos e somos, apenas, os soberbos que achamos que a nossa individualidade é socialmente mais produtiva que a individualidade do próximo. Ledo engano!
.
Então, pensei em fazer piada sobre o 1° de abril, mas me recordei que a mentira já me feriu muitas vezes: quando me contaram e quando contei. Me recordei das vezes em que pensei conhecer e não conhecia; em que acreditei ser e não era.
.
"Hoje, troco a piada por uma prece: que eu seja verdadeiro, tanto quanto espero que os outros sejam."
Paz e Luz
Desperte agora, neste exato momento, o amor e a solidariedade para com todos. As pessoas são verdadeiramente o nosso patrimônio, não as coisas.
Não se enganem, muitos parecem e dizem te amar quando na verdade amam TER você. Para ajudá-los a resolver problemas, para tirá-los do tédio, para socorrê-los num momento de dificuldade ou simplesmente amam ter você no círculo de amigos, mas não te amam, na verdade eles amam é a sensação de tê-lo!
Quando a verdade pode ser mentira e a certeza uma dúvida, a felicidade tristeza e o amor uma confusão, quando vivemos do contraditório e pior o ilusório ganha chão, mas é no experimento do alívio e dor que pode se ver a diferença é analisando o que cada cabeça pensa, Jana, o mundo pode ser contradição, mas é o fluir sensato que ganha razão, vejo Ina que dificuldades é característica real nas relações, porém se oportuna forte e realizada quem contempla sorte por ser amada pela devida condição, da luta, da devoção, da entrega e da coragem de dizer não, não ao pessimismo, não por outras dimensões, a incapacidade criada pelos covardes corações, diz amar sem entender as razões e por fim Jana, se faz um concreto como prato predileto em entender cada sensação, e por esse momento o que se pede Ina, mais do que se imagina, a tolerância que vence ruína, a vitória da humilde retidão.
Giovane Silva Santos
Tem coisas que nem serenata resolve! O estrago foi maior, quando
a verdade, faltou com o respeito.
BN1996
02/04/2020
DESCULPA
Na verdade eu nem sei porque ou pra quem eu estou pedindo desculpa, ja que eu parei de comer, parei de sair, parei de fazer o que eu gostava e ninguém sequer percebeu, ninguém percebe quando você ta com os olhos cheios de lágrimas escrevendo isso, peço desculpa para a pessoa que um dia eu fui, quando eu era suficiente para alguém mais isso foi a muito tempo atrás, hoje afundando cada dia mais lembro do que um dia fui e sinto falta, sinto falta mas nao tenho mais força para voltar a ser, eu mal tenho força pra manter a aparência de que esta tudo bem, de que eu estou bem, mas mesmo com a mascara caindo aos pouco ninguém ainda foi capaz de perceber, com certeza a criança que eu fui um dia não teria orgulho do que me tornei, mas porque eu me preocuparia com isso se nem mesmo minha mãe tem, triste é saber que mesmo com um olhar de quem pede socorro ninguém e capaz de ver além do meu sorriso tentando encobrir tudo, a gente cresce no momento em que para de chorar na frente dos outros para chamar atenção e começa a chorar sozinho no quarto com a cara no travesseiro para não ter que explicar o motivo, mas na verdade isso é uma preocupação atoa, para ter que explicar porque choro para alguém precisa primeiro alguém que se importa com isso, sempre estive com os outros, machucado, destruído, mas sempre estive la e talvez eu tenha ficado tão bom em usar essa mascara de tudo bem que hoje nem meu melhor amigo consegue mais ver através dela, não julgo, não condeno, talvez não tenha mais nada pra se ver dentro de alguém tão vazio, escondi tanto meus sentimentos, da dor ao amor, que hoje nem eu mesmo sei se posso sentilos novamente, uma casca, uma casca que segue existindo mesmo morto por dentro, esse sou eu ou pelo menos o que restou de mim, mas amanhã é outro dia, e essa casca vai novamente vestir a mascar de ta tudo bem, pesada, muito pesada porem vou existindo enquanto ainda tenho forças para carregar o peso de tudo isso, e quando as forças acabarem, bom ai eu serei a pessoa amada por todos, o jovem com tantos sonhos, o menino esforçado, desculpas inventadas pelas pessoas apenas para ignorar a culpa que sentem por ver um corpo frio deitado em sua frente sabendo que ja não podem fazer mais nada, e que quando podiam nao fizeram...
