Verão
Chegou o verão, mas a primavera continuará florescendo os jardins, as beiras de estradas, de lagos e em cada cantinho vazio que há dentro de nós, existe a possibilidade de cultivarmos uma flor ou quem sabe, um jardim imenso...
by/erotildes vittoria
BALA PERDIDA
Brincava no jardim como uma criança inocente,
Em uma linda tarde de verão.
Os pássaros cantavam e faziam ninhos sobre as árvores,
Tudo estava calmo, até que uma bala perdida veio em minha direção.
Assustada, gritei:
- SOCORRO!
A bala parou no meio do caminho e falou:
- Não quero te matar!
- Então, por que está vindo em minha direção?
- Sou apenas escravo da maldade do Ser Humano; perdoe-me, mas você está na minha frente!
Fui atingida cruelmente por uma bala, tão vítima como eu.
Morri, sem ter tempo de me despedir das pessoas que eu amo.
"APENAS MORRI!"
LEMBRANÇAS DE VERÃO
Não eu não sei
Não sei se irei acordar amanhã
Não sei se terá sol amanhã
Também não sei se aquele velho jornaleiro passará amanhã
Não eu não sei
Não sei se restará lembranças amanhã
Não sei se te perdoaria amanhã
Também não sei se irei te amar amanhã de amanhã
É tudo monótono
É tudo confuso
É tudo metafórico
É tudo estranho
Talvez eu devesse responder
Talvez eu devesse dizer
Talvez eu devesse te procurar
Ou não, e mais uma vez eu digo não sei se irei te amar amanhã.
A vida é como o tempo que passa e muda de estação, tem hora que é inverno, outono, primavera, verão. As vezes uma estação demora pra ir embora, o relógio dá um nó, parece que enrola, e a gente tem que aceitar porque as estações não tem como controlar. A vida é assim, tem coisas que não dependem só da gente, tem coisas que você não quer que aconteçam, e por mais que você evite elas chegam.
Tem estação que você não quer que nunca mude, as portas se abrem, as oportunidades vem e até no chão você acha uma nota de cem. É bom demais uma estação assim, o sorriso fica estampado na cara como uma coisa sem fim.
Mas nem toda estação é igual, tem hora que ela traz o bem e tem hora que ela traz o mal. Se fosse tudo sempre assim muito bom não era vida, era ilusão, sonho ou alucinação, e tudo não passaria de uma mera imaginação. Porque a vida tem seus altos e baixos, uma hora você esta de chinelo e outras tá descalço, uma coisa aparece e depois some, tem vez que o objetivo você não alcança, porque de tanto tentar você cansa.
Mas em um momento a gente descobre que na vida as vitórias e as derrotas não inevitáveis, e que o importante é viver com a cabeça erguida e com coragem, que não devemos frear quando temos que acelerar, ou parar quando temos que andar. E o mais bonito é ir em frente, aprender com os erros e fazer diferente.
E quando tudo ficar mais difícil, quando você pensar que a escuridão é o melhor lugar, que é lá que você deve ficar, olhe pra frente e diga pra você mesmo: posso ter minhas fraquezas, desilusões e limitações, mas o Deus que eu sirvo é quem quebra todos os grilhões, é ele quem faz quando eu não posso, quem me acalma quando eu quase tenho um troço, quem me defende quando o gigante ta na minha frente, e faz da tempestade uma calmaria, tudo diferente.
Neguem ás crianças um assento no banco ds verdades, e verão que quando crescidas, virão exorciza-las em suas cadeira de balanço.
Certo dia de verão não sabia o que fazia ao inclinar meu pescoço ver chorar quem mais queria, não sabia o que fazer senti minha covardia, de não poder consolar a mulher que mais queria, para aumentar minha aflição, o motivo do teu pranto. Pôs desta minha inercia, o desespero a afligia, de ver o mundo desabar ao lado de minha querida. Queria muito enxugar as lágrimas que vertia. Desafoga-la desta terrível agonia, queria muito abraçar-te, não tive está ousadia, até hoje me espanto com tremenda covardia.
Durante um doce verão de janeiro, foi quando nossos olhares se encontraram apaixonadamente. Um amor tão lindo, para dois jovens tolos.
Eles o verão em nós?
Esteja sempre pronto para defender todos os que lhe perguntarem o motivo da esperança que há em você. - 1 Pedro 3:15
Em 19 de abril de 1995, uma bomba destruiu o prédio federal em Oklahoma City, matando 169 pessoas. No mesmo dia, um casal de Ohio, Julie e Bruce Madsen, partiu em uma odisseia de cross-country para escrever um livro sobre esperança e bondade na América.
Em sua busca, os Madsens encontraram histórias de esperança na vida das pessoas comuns, respondendo às adversidades e tragédias. Por exemplo, um ministro lidera vigílias de oração no local de todos os assassinatos em sua cidade no meio-oeste, e um médico dedicou sua carreira a ajudar os sem-teto.
"Pelos frutos deles, você os conhecerá", escreveu Julie em uma de suas histórias. Ela se perguntou: "Deixamos as pessoas se sentindo elevadas ou esgotadas e desanimadas?"
Se os Madsens tivessem me conhecido, eles teriam descoberto uma história de esperança? Se Cristo está trabalhando em nós e através de nós, a resposta pode ser um retumbante “Sim!” Se nosso serviço a Cristo é óbvio ou obscuro, mesmo se sofremos por fazer o bem, a Bíblia nos exorta a manter Cristo no trono de nossa corações e esteja pronto para responder a todos que nos perguntarem sobre a esperança dentro de nós (1 Ped. 3:15).
As pessoas estão procurando por esperança. Eles podem encontrar em Cristo. Eles o verão em nós?
Que minhas mãos cumpram a sua vontade, que
meus pés corram nos seus caminhos;
Que meus olhos vejam apenas Jesus, que
meus lábios proferam Seu louvor. -James
Sua vida pode ser uma mensagem de esperança para um mundo que busca. David C. McCasland
Alegria atônita!
Eles verão o seu rosto. - Apocalipse 22: 4
Você às vezes se pergunta como será o céu? Todos nós, suponho. Confesso, no entanto, que quanto mais chego ao fim da jornada da Terra, mais frequentemente me entrego à "curiosidade santificada" sobre o lar que Jesus prometeu aos crentes. Qual será minha reação quando atravessar o rio e entrar em glória?
O teólogo britânico Stephen Neill se fez a mesma pergunta. No começo, ele estava inclinado a pensar que sua emoção seria espantosa. Mas então ele decidiu que sua emoção, "para dizer um pouco mais precisamente", seria "alegria espantosa".
Sim, alegria espantosa mesmo! O apóstolo Paulo chamou os crentes em Cristo cidadãos do céu e escreveu: “Também esperamos ansiosamente pelo Salvador. . . quem transformará nosso corpo humilde, para que seja conforme o Seu corpo glorioso ”(Filipenses 3: 20-21). Paulo aguardava ansiosamente um dia em que o pecado, a dor e a tristeza teriam desaparecido para sempre.
Que visão emocionante será quando virmos nosso Senhor! Que êxtase indescritível experimentaremos! Percebendo, finalmente, a pura maravilha da graça redentora que nos trouxe à presença de uma beleza sem paralelo, estaremos cheios de alegria espantosa!
Quando, pelo dom de Sua infinita graça,
me for concedido no céu um lugar,
Apenas para estar lá e olhar Seu rosto
Através dos tempos, será glória para mim. Gabriel
Nosso primeiro vislumbre de Jesus dissipará a sombra escura da morte. Vernon Grounds
Entenda os ciclos ocultos da vida.
Na primavera surge a vida
O verão é o apogeu
O outono é a decadência
E o inverno é a morte.
Assim completa-se o ciclo...
Por isso nunca se desespere com o inverno de seus ciclos, eles são inevitáveis.
E não tenha medo de enfrentar a obscuridade do inverno, principalmente em seus ciclos de vida ruins, só enfrentando a escuridão você poderá finalmente terminá-los de vez.
Um caso de ver
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. - Mateus 5: 8
John McNeill, de dezenove anos, estava trabalhando em um escritório ferroviário no dia em que recebeu a Cristo como seu Salvador. Anos depois, esse evangelista e pastor escocês muito amado olhou para trás naquele dia de mudança de vida.
"Foi como levantar uma cortina para mim", disse ele. “Não havia um grande sentimento; foi um caso de ver. Eu dei um passeio ao longo da plataforma. Lembro-me daquela manhã dizendo a mim mesmo: 'A estação foi caiada de branco?' A parede de tijolos muito suja, toda coberta de fumaça e fuligem dos motores, parecia mais branca. Não eram as paredes. Foi minha mente que se iluminou quando dei meu primeiro passeio à luz da salvação. ”
A descrição de McNeill ilustra belamente um aspecto das palavras de Jesus: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5: 8). Gosto da maneira como Eugene Peterson o expressa: “Você é abençoado quando coloca seu mundo interior - sua mente e seu coração - em ordem. Então você poderá ver Deus no mundo exterior. ”Quando experimentamos o perdão e a limpeza de Deus, nossos olhos se abrem para vê-lo em nossas circunstâncias de uma maneira que nunca tivemos antes.
Se seu coração está nublado porque você resistiu a Deus, limpe-o cedendo a Ele. Com um coração purificado por Cristo, você o verá em todos os lugares hoje à sua volta.
COMO VER CLARAMENTE
* Reconheça seu pecado.
* Afaste-se do seu pecado.
* Peça a Cristo para perdoá-lo.
* Entregue sua vida a Cristo e procure por Ele em suas circunstâncias diárias.
Um coração puro nos permite ver Deus em tudo. David C. McCasland
Vivendo no inverno, eu sou o seu verão
Amorzinho, quando se trata de um amante
Eu prometo que você nunca encontrará outro como eu
Ela céu
Eu inferno
Ela verão
Eu inverno
Ela luz
Eu escuridão;
Ela chora
Eu acalento
Ela sempre rápida
Eu como sempre lento;
Ela grita
Eu me calo
Ela tempestade
Eu como um riacho calmo;
Ela fala
Eu observo
Ela rainha
Eu mero servo;
Ela brilho, estrela, luar
Eu astronauta, menino querendo voar.
Hoje minha vaca deu leite
Tá sol
É verão
Não tem sombra
Nem capim.
Mas chove,
E, na chuva,
a gente se molha,
mas a gente não bebe água
a gente se afoga.
A água desce morro a baixo
Mas a gente tá abrigado
Opa, caiu um ali
Acho que não tem mais casa
Porque foi levada
Ladeira a baixo.
Com a chuva
Não há mais casa
Talvez haja capim
Mas vamos ter que dividir
E nem vai nascer a jato.
Porque é Verão
Faz Sol
Não tem sombra
E nem trato.
...e nem sempre me verão com sorrisos largos, com coração acelerado, com brilho nos olhos...
Às vezes, haverão dias cinzas, onde a tristeza virá visitar-me...
Eu a convidarei a entrar, a se ajeitar no meu coração e ouvir com carinho o que ela tem a dizer-me...
Porque , por mais triste que pareça, a tristeza sabe ouvir a gente como ninguém!
