Ver
Para mim, tempo tem a ver com felicidade. E felicidade é construção diária.
Essa construção tem a ver com constantes bons hábitos que vamos cultuando diariamente.
Muitas vezes, inconscientemente, achamos que os caminhos traçados são bons aos nossos olhos, pois temos a sensação de que estamos de fato construindo a nossa felicidade. Mas ouso dizer: o estágio da felicidade é quando encontramos o nosso conforto emocional.
Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.
Tenho pensado que o tempo tem a ver com motivação. Portanto, a sensação de que estamos evoluindo nas searas das nossas vidas é o que nos motiva. E evolução é explosão de sentimentos bons. Como é bom, como é bom, acordar e saber que estamos crescendo.
Cuidar do nosso tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.
Com o tempo não se brinca. E tempo também tem a ver com prudência. Não quero ser moralista, mas viver desregradamente é pura loucura. Ah, queria eu viver de qualquer jeito, mas viver de qualquer jeito é ficar no beco da sorte.
Eu te conheço, velho homem - meus olhos estiveram aí e tocaram-no todo como a arte é tocada. Ver foi o meu pecado, agora meu corpo estremece por penitência.
Assim como para ver o grande globo azul que vivemos você precisa estar fora dele, precisamos sair de nós mesmos para ver o nosso todo.
O escritor é um maluco que tem a obrigação ou o duvidoso privilégio de ver a realidade, e por isso, quando um escritor para de escrever, acaba se matando, porque não consegue se livrar do vício de ver a realidade, mas já não tem aquele escudo para se proteger dela.
De uma hora pra outra eu só tinha você em meus pensamentos, dormia contando as horas pra te ver de novo, sentir teu beijo, teu cheiro, sorrir contigo, ter comigo aquele abraço apertado me envolvendo a saudade é diária
Vontade de viver tudo outra vez, porém mais intensamente...
Parabéns e Feliz Aniversário, meu FILHINHO muito AMADO, Manuel Santos!!!
Que bom, é por cá ver-TE meu FILHINHO;
Neste nosso viver, cá em Ti havido;
Por esse havido em Ti, não ter morrido;
Pra cá andarmos, por mais um pouquinho!
Que bom, é para mim, que a Ti, cá fiz;
Estar a Ti, junto com de mim tido;
A ver: o nós, que tão existe, em Ti havido;
Complementar nosso UM, e em TI, feliz!
Por isso, FILHINHO meu, tanto AMADO;
Que contes, cá muitos mais anitos;
É o que de mim, a Ti; eu mais desejo!...
Por tão gostar que estejas deste lado;
Com TEU VIVER, neste morrer de aflitos;
Pelo GRANDE ajudar, tais; que em Ti vejo.
Parabéns meu AMOR, mais pequenino!...
A dezanove aninhos, já chegaste;
Por cá, e a muitos mais, vais chegar;
Nesse em TI, cá tão BONITO encontrar;
Tão tido: NESSA ALMINHA, que encontraste.
Teu pai;
Marcelo telefona a Boris?!!!!!!
Adorei ver Inglês, a elogiar;
Por tal ter sido: pra Português ver;
Logo ser ver, sem o de inglês tal ter;
Como teve o dele telefonar!
Chorei por ver nesse pobre tratar;
Por tido, só para o tal: inglês ver;
Não ter, do Português, qualquer querer;
Que não, para a si fama; arrecadar!
Que pena, tanta injustiça, cá faças;
Pra caçares a fama, a qualquer preço;
Esquecendo em nós tidos, combatentes!...
Que por tais não lutares, tão embaraças;
Por não veres em tais, esse endereço;
Por não veres em tais, IGUAIS VALENTES.
Com um profundo pesar, por tão ver em ti um [por um salário DIGNO para todos os profissionais de saúde] não lutar;
O inadmissível em um país comandado por corruptos... é ver corruptos se manifestar... ter direito a votação em plenário e fazer campanha para pedir a saída de outro corrupto. Acorda Brasil...!
TUDO DE BOM EU LHE DESEJO
Se quero ouvir você cantar
É pensando no seu bem
Se quero ver você dançar
É pensando no seu bem
Se quero ver você se levantar
E enfrentar as batalhas
É pensando no seu bem
Se quero ver você galgar
Os degraus da vitória
É pensando no seu bem
Tudo de bom eu lhe desejo
Saúde, amor, paz, alegria
Felicidades, concretizações
Carinho, afeto, união e harmonia
Pouco eu tenho a ensinar
Pouco eu tenho a oferecer
Mas o meu coração eu posso lhe dar
Com um desejo ardente de ver você vencer
Não deixe o tempo escorrer em vão
Faça e conquiste o seu lugar
Tempo perdido é um tesouro
Que nem Deus nem Super Herói até hoje encontrou
Oubí Inaê Kibuko. Publicado originalmente em "MERGULHO & SOBREVIVÊNCIA", poemas e pensamentos humanistas, Edição do Autor, 1981, esgotado.
Cuide a si e parte dos seus. A outra, além de conivente não hesitará fritar você ao se ver ameaçada por necessidades e interesses.
A meu ver toda mulher é rainha e porta-bandeira; homem que preza trata ela todo dia como seu mestre-sala, acima de alas e blocos.
O que adianta sem te ver; sem poder chegar perto de você. Sentir seu cheiro, acariciar seus cabelos... Sem isso prefiro morrer.
Minha Mãe,
Não há nada melhor que acordar e te ver,
fechar os olhos, dormir, na certeza que tenho você.
Não há nada melhor que a tua voz, teus conselhos e o que tens a dizer
Não há nada melhor que o teu colo e teus braços a me envolver.
Não há nada melhor que os teu riso, teus beijos e a alegria de estar com você
Não há nada melhor minha mãe, que o amor residente em você
Tal qual o amor de Deus, o teu tudo sofre, tudo suporta, tudo supera.
O teu amor reina e em palavras não se descreve
Tu me estimas, instrui e me leva a tudo vencer.
A mensagem de Deus para mim levarei para sempre,
guardarei teus conselhos mãezinha eternamente.
A Deus toda e honra e aplausos por criar você.
Que a vontade de ser ver seja recíproca, que a saudade seja recíproca, que o amor seja recíproco, sem isso tudo é em vão.
