Ver
Trova 175
Ela Deu à luz na calçada
coisa terrível de ver
dura sina desgraçada
na louca arte de viver
aferi
Nesta cidade velha, eu saio na rua e posso ver nossos jovens fantasmas dançando sob a luzes fracas dos postes, como se tivéssemos todo o tempo desse mundo.
Nós tínhamos.
Achamos por um momento que o amor era a melhor sensação do mundo.
Pensamos que a paixão que queimava dentro de nós era a vida.
Mas foi só por um instante.
Quando o sol apareceu não acreditávamos mais nessa paixão ardente.
Estúpidos. Éramos jovens demais para saber que tínhamos tudo.
E só depois de uma vida inteira que
percebemos que o amor era de fato a melhor sensação do mundo.
Que era a única coisa nessa existência vazia que realmente valia a pena.
Mas agora é tarde.
Você partiu e restou apenas nossos jovens fantasmas apaixonados, dançando em uma noite de verão, em um looping infinito.
Espero que em outra realidade não cometamos os mesmos erros.
E que na próxima vida sejamos mais do que dois estúpidos jovens.
Acredite não por motivação, mas por ver, ouvir, sentir no olfato e no paladar aquilo que te faz bem.
Entendo como funciono
e funciono muito bem!
Até ver suas pernas
entre as pernas do meu querer
Que te quer por perto,
mas não perto do meu caminho
Onde eu caminho sozinho,
mas com você acompanhado!
Para quem está de fora é fácil julgar!
Eu quero ver, vestir o Branco e fazer a caridade para ao próximo. Parem de nos julgar dizendo que, só porque cultuamos o nosso Sagrado, nossos Orixás e Guias, vamos para o inferno.
Parem de brincar de ser Deus, pois somente Ele sabe das nossas lutas, fraquezas e necessidades, e também cabe somente a Ele o nosso destino. Intolerancia Religiosa é crime! Que Pai Oxalá os abençoe sempre! Axé.
Na escola da vida aprendi falar calmo quando muitos querem gritar para serem ouvidos,quem fala a verdade não precisa gritar para intimidar,simplesmente pregue a palavra fiel e verdadeira.
É comum, ver pessoas que não conseguem ser felizes, essas não expressam diretamente o que querem e o que desejam para si.
Mimo e carinho ao meu ver não é a mesma coisa, carinho é um sentimento natural e humano, mimo é podar as forças do outro, é fazer tudo que o outro quer, é impedi-lo de caminhar na vida, uma pessoa mimada suga as energias, faz do outro seu escravo, isto é muito comum de pais para filhos e nos relacionamentos amorosos, temos que tomar cuidado com aquilo que afirmamos, a vida não mima ninguém!
Ansiedade piorando,
o corpo denunciando,
só consigo ver o mundo girando.
A boca seca,
o que está acontecendo?
Respiração tão rápida,
quanto o coração batendo.
Quando a fé fica fraca nosso chão estremece e ver as coisas de baixo se tornam naturais apesar de não ser.
Todo barulho que a gente faz em um relacionamento, é tentando consertar, melhorar, é buscando ver alguma mudança. No dia que a gente cansa, restam apenas o silêncio, a ausência e a calmaria de um ciclo que se encerra na nossa vida.
Percebi que tenho várias amizades e todas tem algo a me oferecer.
Agora tem que ver se oque ela que me oferecer vai ser bom pra minha vida e se realmente e algo q preciso!
Agora ja chega de me torturar, vem me ver pra toda essa saudade passar,
Nao sei como viver sem voce,
Nao existe mutivos pra poder te esquecer,
Nao consigo esquecer tudo que passou,
Entao te imploro vem ao meu encontro,
vem me encher de amor!
PsGomes
