Vento

Cerca de 12462 frases e pensamentos: Vento

Da janela pra cá: Papel, contas a pagar.
Da janela pra lá... calmaria, vento, mar!

Inserida por marahmends

PALHAÇO
Sou como vento que sopra constante...
Sou como a chuva que molha a terra...
Sou como o sol que ilumina a vida..
Sou como a terra que germina a semente..
Sou como o mar que invade a praia..
Sou como as estrelas que brilham na noite...
Sou como a lua que esconde o sol...
Sou como dia que nasce nas madrugadas
Sou como a vegetação que purifica o ar
Sou como o ventre que gera um filho
Sou como o ar que alimenta a vida
Sou como o inverno que apresenta o frio
Sou como a primavera ...que da a flor
Sou com o verão que traz calor
Sou como outono que derruba as folhas
Sou como uma cicatriz tatuada pela dor
Sou como a vida com som e cor...
Sou como a alegria e o bom humor

Sou aquele Palhaço que espalha amor

Inserida por verinhafagundes

Hoje o sol la fora brilha com tanta intensidade,o vento suave passava como um brisa deixando o perfume de uma bela manha.
cada passo que dava respirava na certeza que tudo estava em seu devido lugar.
apenas agradeci por mais um dia...

Inserida por carita2013

Dia de Roda

Ela chegou para o encontro no parque
Vestido Vermelho de roda
Voava ao vento do amor
Batom rubro, a face cereja

Ele entrou na roda do olhar e da cor
E no beijo girou, girou
Até rodar em cores
Ao sol do amor

Voltas e mais voltas de intensa cor
Era a hora de voltar
E a flor vermelha secou,
Ao ver o pai chegar, uma dor...

Tiro seco, sangue rubro
Roda vermelha formou
E ela, lábios pálidos,
Com ele nunca mais girou...

Inserida por dankleincharlie

O céu

A noite solar, o dia lunar
Água de prata ao mar
O vento que voa frio
O raio que nuvem partiu

O crepúsculo aos olhos
Resplandece as rochas negras
E os que desciam mórbidos
Ascendem às doces sedas

A suprema obra majestosa
Que tudo alcança, tudo vê
E a ti, nu, faz à mercê
De uma vasta nuvem gloriosa

As harpas da deusa estrelada
Cantam às flores azuis
E a bela deusa dourada
Fulgura em seu leito de luz.

Inserida por rodolfomair

A janela

O belo símbolo da esperança
A que traz a luz e o vento
E o doce riso da criança

O velho que olha de dentro
A moça que fica debruçada
Olhando as vidas da calçada

O pássaro nela se senta
E a beleza dali aumenta
Com seu mais puro canto

Olha para fora da janela
E faz dela a tua porta
Para um mundo de encanto

Curarás qualquer mazela
Ou árvore que cresça torta
Tu verás um outro lado

Poderás lançar o dado
Com a tua sorte a testar
E com o pássaro a cantar.

Inserida por rodolfomair

Deliro aos seus lábios, ao vento do amor eu me encanto nesse paraíso, e jogo-me nesse lindo sorriso.

Inserida por Adriell

Ouço o vento e rumores de pessoas resmungando que está frio e gelado, tudo o que sinto é o verão em meu coração e este é insuperável.

Inserida por Priscilaridade

Não perca seu tempo procurando respostas no vento
e no silencio das ruas,
Não há nada lá além de suas perguntas.
Nada para se ouvir além da batida forte
de um coração: angustiado

Inserida por maria601

Seja leve, como o vento...!

Inserida por mariamartinsoficial

Chovia pouco, o vento frio balançava as arvores, não se ouvia o canto de nenhum pássaro, era uma manha atípica quando o jardineiro saiu de sua casa, desolado pelo estrago da noite passada (uma tempestade havia devastado todo o seu jardim).
Com o coração muito triste, ele tomou uma decisão um tanto irracional, abandonar o seu jardim. Caminhando pelo quarteirão, andando de cabeça baixa, tentando achar uma nova razão de viver (afinal um jardineiro só é feliz se possuir um belo jardim), ele escutou uma voz que transmitia uma alegria inexplicável, parou imediatamente com um ar de espanto e ao mesmo tempo cheio de esperança, e sem pensar duas vezes ele seguiu essa linda voz. Depois de algumas ruas e vielas ele percebeu que a voz saia de uma casa aparentemente inabitável.
Ao olhar pela parte do portão que foi corrida pelo tempo, o jardineiro pode perceber um jardim completamente abandonado, tomado pelo capim selvagem e pelas folhas secas caídas das arvores, mas isso não era de seu interesse, ele queria mesmo era descobrir de quem era a voz que reacendeu a chama da esperança em seu coração.
Sem êxito no ato de identificar a voz, ele decidiu pular o muro dessa casa que mais parecia uma casa mal assombrada pelo desgaste, tristeza e solidão que o jardineiro sentiu no ambiente. Quando entrou no quintal, direcionou-se aos fundos da casa, onde a voz se fazia mais forte. E lá, entre toda aquela sujeira proporcionada pelo tempo, ele encontrou a origem da voz que chamou tanto sua atenção.
Era uma linda rosa.

(termino do canto)
- Eu sabia que você viria.
- Como assim? Você me conhece?
- Não, mas só alguém puro de coração e com intenção de fazer o bem, poderia escutar meu canto e me ajudar.
- Espere só um minuto que já tiro você dessa sujeira.
- Não! Pare! Eu não quero sair daqui, esse e meu lugar, esse é meu jardim.
- Mais como eu posso te ajudar? Pensei que fosse pra te tirar desse lugar pavoroso.
- Pavoroso? Esse é o jardim mais lindo do mundo!
- Acho que não estamos falando do mesmo jardim. Esse lugar é horrível e sujo, eu sinto uma tristeza muito grande aqui.
- Você tem que aprender ver através das aparências. Esse jardim é um lugar de muita alegria, de muito amor e de muita paz, só que nos últimos anos o nosso jardineiro nos abandonou depois de uma tempestade e com isso ninguém mais veio aqui, ninguém mais cuidou da nossa terra, ninguém veio para matar nossa sede, ninguém veio para nos livrar de todo esse capim, contudo não estamos tristes com ele, o nosso amor continua intacto, ele é a melhor pessoa do mundo, só que ainda não aprendeu a encarar os problemas da vida, ele não aprendeu que depois da tempestade vem a bonança.

Uma lágrima escorreu pelo rosto do jardineiro assim que a rosa terminou sua frase, ele percebeu que não tinha feito a coisa certa, se arrependeu da decisão de abandonar o seu jardim, então ele pensou ‘’ como pude fazer isso? Como pude dar as costas no momento em que elas mais precisam de mim? ‘’

-Eu não posso te ajudar. - disse ele. - Eu não sou puro de coração, a tempestade da noite passada devastou meu jardim e tomei a decisão horrível de abandoná-lo.
- Nunca é tarde pra um novo começo, nunca é tarde pra rever seus erros e tomar as decisões certas.
- Será que elas irão me perdoar?
- Não tenha dúvidas do amor e do poder de perdão de uma flor.
- Como você pode saber tanto assim das coisas? Você é só uma rosa, você nasce e morre no mesmo lugar. Quando você planta uma semente, ela gera uma nova flor, essa semente veio de outra flor, assim nossas experiências passam de semente para semente. Eu não preciso sair do lugar para saber os segredos da vida.

O jardineiro ajoelhou-se em frente a rosa e uma intensa troca de olhares fez com que ele enxergasse o lugar lindo, que emana alegria, amor e paz.

- Quando estamos vulneráveis, é preciso mostrar toda a nossa força.
Imagine que seus problemas sejam uma enorme rocha e você seja as ondas do mar, mesmo sendo o avesso da rocha, de tanto as ondas baterem na rocha ,elas conseguem quebrar ate o último pedaço que atrapalha seus caminhos .
Tudo o que você tem a fazer é acreditar, as ondas do mar acreditam que elas podem, eu acredito que esse é o melhor jardim do mundo, você tem que acreditar, e assim você vai conseguir reerguer o seu jardim.
(...)''

O Jardineiro e a flor (1/3) - Justin Alves

Inserida por JustinAlves

O vento está ao meu favor, o sol brilha para mim, as estrelas se multiplicam e a lua canta para que eu possa sonhar! Sendo assim, só posso esperar o melhor, um futuro mais próspero e feliz! Nessa tocada, lanço meus maiores sonhos e desejos, recarrego minhas energias e esperanças, me fortaleço infinitamente, tornando-me cada dia mais forte, com alma e espirito preparados para a luta diária na busca contínua do equilibrio, nem mais, nem menos, apenas na medida.

Inserida por waniabia

Psiu! Silêncio! Silenciar é preciso. Escute apenas o som do vento. É Deus que fala e se revela neste momento. Abra teu coração, deixe-se acolher por Ele. Psiu! Silêncio!

Inserida por Waleskaw

Vulnerável ao vento..
A vida é como uma barco a deriva ao mar com varias direções e caminhos para explorar. Deus pela graça te dá a bússola e remo para navegar.

Inserida por AnselmoOliveiraJr

Vento sul
No mar
as ondas batiam nas pedras
gaivotas circulavam o barco
pescadores puxavam as redes

A areia fina e clara
pequenas conchas perdidas
uma brisa leve
o cheiro de maresia no ar

Vento sul
natureza em plena harmonia
entardecer uma eterna magia
pôr do sol de se encantar

Marcelo Labonia

Inserida por malabonia

Eu só queria que neste momento, o meu pensamento o vento levasse até você. Pois penso em ti quando penso, penso até quando não penso e penso quando penso em esquecer.

Inserida por PapelCaneta

De repente, um vento bate levemente seu rosto. E com essas maravilhas de querer amar, tentam te criar asas e te levar às nuvens. O Sol? A luz. Ela é tão forte quanto o oceano. E sabe aquela de farol de beira de mar? A nossa vai mais longe ao horizonte. Acredite.

Inserida por Renatopaiva

É mais uma noite em que tudo que ouço é o passar do vento e o silêncio da natureza,nada mudou

Se você ficar correndo atrás do vento, onde será que você chegará?

Inserida por GilNunes

O vento eleva o martilho sublime da tua alma.

numa solitude de flagelos...

cravados vários espinhos no coração...

por tua beleza sórdida e fria...

clamores do coração vazio de esperança...

aos tidos do coração...

tua flor espalha as centelhas de amor...

nem toda síntese compara se ao teu glamour...

sentado, selado, num ato afio e tempestuoso...

seria um forma de amor extensa aos estremos...

definidos num olhar comprimindo a beleza do teu ser...

entre fatos da vida sinto a tristeza que floresce na tua alma...

espelhando um sentimento profundo entre as virtudes desse mundo...

a verdadeira clareza do amor esteja na tua solitude de ser...

sob a as magoas a dor da madruga espantam a tristeza...

em uma vertigem declarada o espelho da tua alma,

define o amor numa eternidade de sentimentos.

por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber