Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
de fato, sinto que existe
a nesga bailarina plena de vida
e, guardo-a num horto qual hóstia fosse
e, rezo-a, no sigilo da alma,
nos meus olhos de menina.
é tão indelével o que se tem da existência
que em tudo cabem inúmeros propósitos.
não fujo de falar comigo:
se é minha vontade entender-me, inicio por estudar-me.
Independente do caminho escolhido, outros ficaram para trás, outras possibilidades, outras histórias, outros amores…
E não importa o quanto você se esforce, se doe, se entregue, para os outros, nunca será o suficiente…
Faça apenas o que manda seu coração, pois é lá onde você encontra a aprovação, que muitos procuram na opinião dos outros.
Existem os consentimentos sociais, as regras, os padrões de pensamentos; A lei, as máximas engessadas, a ética, a moral… Eles te falam que você deve se adequar aos padrões, e você busca isso.
Em paralelo; A sua forma de ver o mundo.
Sabemos que ela vai de acordo com experiências particulares e vivências únicas onde, cada detalhe de sua vida contribui para que você enxergue tudo de determinada ótica e ela é individual, ela tem reflexo do seu jeitinho de ser como ser humano.
Em meio termo, temos a visão e opinião das outras pessoas…
Na ótica delas, no “mundo” delas, as mesmas formulam o que é certo, no que querem acreditar que é certo.
Elas pensam e, quase sempre, fazem questão de explanar suas opiniões, que muitas vezes nem sequer havíamos pedido.
É preciso tomar cuidado e ligar um alerta ao ouvir o que o outro tem a dizer;
Comentários, críticas ou elogios são muitas vezes ilusões sem padronização ou fundamentos que devam te fazer realmente acreditar que são válidos(as).
É preciso filtrar e levar em consideração alguns fatores, mais o primeiro deles, é o que você mesmo pensa sobre o assunto, porque a sua própria ótica é a mais importante de todas.
Oi!
Me diga:
O que aconteceu com aquele sorriso largo, espontâneo e contagiante?
O que fez aquele brilho do seu olhar, mesmo diante de coisas simples se tornar turvo e opaco?
E seu modo alegre e positivo de viver e encarar os desafios?
Me diz: Porque o motivo das lágrimas sem nenhuma razão aparente?
O que aconteceu com você?
...
Entendi!
Sei muito bem como é isso.
Você quis tanto ajudar.
Quis tanto ser o apoio para outros.
Se esforçou tanto para não ver os outros sofrerem que esqueceu de cuidar da pessoa mais importante, você.
Você carregou todos os fardos, todas as angústias das outras pessoas e não reparou que cada um estava somente colhendo os frutos e as consequências das suas próprias escolhas.
Digo à você
Diga: Chega!
Não sofra por uma coisa que não pertence a você.
A vida é simplesmente o resultado das escolhas que fazemos.
Não é errado pensar em você.
Vou dizer uma coisa que parece ser egoísta de assustadora...
" Nem Deus ajuda quem precisa, Ele ajuda a quem faz por merecer ".
Então é hora de se libertar dos grilhões que te prenderam a essas pessoas que te sugaram a ponto de tirar sua alegria de viver.
Põe um ponto final e segue o teu caminho com o coração leve e em paz.
Lembre-se sempre: A liberdade de qualquer um, termina onde começa a sua.
Seja feliz.
A maior necessidade do homem é sentir que é necessário...
É estranho...
Estamos continuamente à procura de quem precise de nós...
Assim, nunca conseguiremos repouso...
Um certo significado...
Cavalgada solitária pelos caminhos desertos...
Aperta-me para sempre...
Sob as noites que adormecem-me debaixo dos olhos...
Sentirmos que o tempo corre...
E nada podemos fazer...
Nem contra...
Nem a favor...
Eu fico aqui, a olhar-te a pensar no quanto te quero...
Todo o meu corpo se vem quando estás a chegar...
O amor é uma renúncia...
Amar alguém é desistir de amar outros...
Sandro Paschoal Nogueira
SOBRE MUITO E POUCO
Me vesti de luz e fui procurar estrelas,
Me cobri de Céu e permiti que algum cometa passasse como que clareando minhas ideias e meus sonhos,
Então olhei pro mundo
E decidi seguir caminhando por entre sonhos e palavras,
Sempre em busca de realizar
Na minha pequena existência
“Um pouco de Céu para outros”,
“Um pouco de Luz para muitos”,
E um pouco de tudo para aqueles onde o pouco é suficiente e o muito desnecessário!
Eu vigiarei a muitos no meu breve tempo
E depois hei de contemplar
A caminhada de cada um
Em busca da Luz!
É o sentimento mais limdo que Deus fez em mim, minha capacidade de amar, eu amo, com tudo de mim me entrego.
Amar é o que eu tenho de mais puro, e pra essas coisas de amor não tem explicação, parei de entender e procurar motivos. Não me importa parecer ridículo , boboca, sabe? Ou bobo ou tonto maluquice ou o nome que quiserem. O amor me fortalece, porque cada vez que eu amo eu fico grande, eu fico maior a cada vez que amo. Muitas pessoas é incapaz de demostrar amor. Isso é privilégio de pessoas destemidas .
Prometemos conforme esperamos viver com essa pessoa e agimos conforme os medos. Entendo. Pois cuide dos seus medos! E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Viver das expectativas dos outros é suicídio, meus queridos!!!
Ás vezes é preciso deixar o certo para alcançar o perfeito.
Separar o falso do verdadeiro e o real do imaginário é como separar o joio do trigo, uma difícil e necessária tarefa que resulta na felicidade da vida, onde o autoconhecimento é a única evolução.
Existem brilhos que em meio as trevas se ofuscam, mas existem trevas que em meio a luz se desfaz.
Paz e amor !!
Existem pessoas que reparam tanto na vida dos outros que acabam por viver às custas dos outros. Acabam por ter uma vida oca. Pessoas vazias, sem identidade, vampiros que se alimentam da vida alheia e esquecem da própria.
E o pior ainda é que é fácil ser dessas pessoas, tão fácil quanto falar delas.
Por que ?
...e falo por mim.
Porque quando damos, concedemos algo a alguém queremos que todos saibam que somos bons por entregar algo que era nosso ao dividirmos.
Acredito que só calaremos nossos eGos quando entendermos mentalmente que tudo...
São todos,
e todos somos tudo.
E que não há divisão nem partilha. Somos como velho e bom intestino que compartilha entre si, achando que as demais de suas partes não lhe complementam.
Ilusão inferno da mente!
Minha querida paciência demonstra uma natureza quase indomável, uma fera provocada constantemente, testada muitas vezes ao máximo, falha em algumas e em outras, vence, uma personalidade frequentemente frágil, asua sensibilidade é evidente, também a sua espontaneidade ao ponto de deixar a sua existência nada convincente.
Prefere ficar bem ausente em várias situações do que ficar se desgastando, sofrendo perturbações, logo que se ausenta, sinto e sentem a sua falta, o sentimento de raiva quer tomar conta, assim, deixo claro nestes meus versos que não tenho um grande controle sobre ela, mantê-la por perto se torna uma tarefa bastante árdua.
Mas que certamente vale muito a pena todo o meu esforço, já que a sua presença é indispensável e é mais forte e atua mais do que muitos pensam, faz um bem imenso a mim e aos outros, evita muitas palavras amargas, graves contendas, muitos atos inconvenientes, discussões desnecessárias e conflitos rotineiros na mente.
Gostaria portanto que ela fosse mais presente e ainda mais atuante, entretanto, o que me resta é buscar controlá-la o tanto que eu consigo, antes de uma das suas ausências, o que não costuma demorar muito para ocorrer, dessarte, sempre que posso, compartilho e desfruto de seus benefícios, formas implícitas de bênçãos, que trazem leveza ao espírito.
Mãos que cuidam
Mãos que nos ajudam a nascer
Que nos protegem, embalam e alimentam
Que nos apoiam nos primeiros passos
E permanecem próximos durante nossos vôos
Mãos que nos ensinam a ler e escrever
Motivam a descobrir os segredos do universo
E aprender com a estória de nossos antepassados
Facilitam nossa socialização, o estar e fazer junto, compartilhar
Mãos que promovem o nosso crescimento saudável
Previnem e curam doenças
Mãos que contribuem com nossa saúde física e emocional
São tantas as mãos que nos cuidam...
Minhas mãos que aprenderam a cuidar
A escutar, proteger e acolher
A contribuir através da presença amiga,
Das vidas que compartilham minha jornada
Quantas mãos me cuidaram e ainda me cuidam?
Com quantas mãos internos eu cuido?
Como tenho cuidado de quem me cuida?
Como tenho cuidado do meu “eu cuidador”?
Édisa Brito Lopes
"(...)Não fuja de si mesmo, enfrente-se. Conheça-se,preste atenção em si mesmo,não nos outros. Fui dominado pelo que os outros poderiam dizer ou pensar de mim;a opinião alheia era um fantasma a rondar em torno de mim. Paguei muito caro, sofri e gerei sofrimentos, não faça o mesmo. Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser humano singular da criação. É um livro inédito,um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta. Se faltam condições para erguer alguém que não sejamos os que o derrubam."
A janela para a vida abriu-se de uma vez por todas.
E está sobre ela a paisagem que brilha e resplandece de tanto fazer-se presente.
Sim, é ela, a paisagem verdejante mostrando toda a beleza da natureza.
É este o seu modo de se fazer presente em cada pessoa que a vê.
De forma presente e forte. Incontestável!
Definida como quem quem parte.
É nesta hora que o instante é maior que todas as coisas palpáveis.
Pleno em sua forma de ser.
Majestoso e milagroso instante, de continuar a ver esta mesma natureza, agora expresso em si mesmo e em nós.
A natureza tem das suas coisas…
Tem o seu ar de presença de quem deseja o que há de melhor para si mesmo.
Tem a seu favor o silêncio habitual de uma paisagem que diz com o que mostra, sem precisar de palavras.
Luiza Ricotta
♥ Parece Que Foi Ontem - Danillo e Thataal ♥
Parece que foi ontem que você chegou
na minha vida, estacionou
parece que foi ontem que eu me apaixonei
o tempo vuou, e eu encontrei
e sei que amanha será assim
você matém dentro de mim
toda essencia de um amor que não tem fim
eu sei que na vida sempre tem
motivos pra chorar também,
mas graças a Deus que você me faz sentir tão bem.
“O SUCESSO REAL É AQUELE QUE SE TORNA INQUESTIONÁVEL
PELA CONCRETIZAÇÃO EFETIVA DE TODOS OS SEUS ESFORÇOS.
ONDE O RESULTADO APARECE!
A SUA VIDA GANHA EXPRESSÃO EM TODOS OS SENTIDOS:
- VOCÊ SE TORNA ALGUÉM MELHOR E NATURALMENTE CONQUISTA UMA POSIÇÃO CONDIZENTE AO SEU TAMANHO.
A JORNADA ENTÃO TERÁ TODA ELA SIDO VÁLIDA, PELO GANHO GLOBAL EM SUA VIDA”.
Nossa que emoção, logo ao despertar, abrir a página e ver além da beleza, belas palavras. Saber que bem distante existe uma Flor.. Cheirosa..Mimosa...Uma amor..Uma mulher sorridente...Mas também as vezes chora....Por algo que sente...Eu realmente...Sou um amigo que te adora...Tens meu carinho...E no cantinho...Do meu coração...Viverás eternamente...Pois verdadeiramente....Te amo de Paixão.
Todo mundo tem “aquela” pessoa especial. Aquela que você precisa falar todo dia. Aquela que você fica feliz em só de vê o nome no visor do celular. Aquela que alvoroça as borboletas que habita em seu estômago, bagunça seu coração e sua mente e ainda deixa seu sorriso de orelha a orelha. Aquela que você suspira e diz “queria tanto que estivesse aqui.” Aquela que você sente saudade quando passa um segundo longe. Aquela que transforma sua vida em algo bom e te dá motivos para sonhar e até ganhou um lindo espacinho em seu coração. Aquela pessoa que você não consegue tirar da cabeça nem mesmo na hora de ir dormir. Ou aquela pessoa que traz aquela sensação boa só de chegar perto. Todo mundo tem alguém assim. E comigo não seria diferente. Eu tenho essa pessoa, e essa pessoa é você.
Ei cara, cuida dela. Ela pode ser chata, ciumenta, bipolar, mas é o jeito dela. Ela vai brigar com você a cada 5 minutos, por coisas relevantes, ela vai te encher o saco até se você não comer bem. Mas cara, ela só vai agir assim porque ela realmente gosta de você. Abrace a quantas vezes você puder no dia, por que EU não tive a sorte de abraça-la, beije a de modo que a faça sorrir, chame a de linda na frente de seus amigos, chame a pra sair. Ande de mãos dadas com ela no shopping, faça ela se sentir bem ao seu lado. Cuida dela, pois ela vai retribuir todo seu esforço, ela vai lhe fazer sentir o cara mais feliz do mundo. Não pense que o programa de sexta a noite com os amigos vai ser melhor do que ver um filme com ela, não pense que os outros abraços vão trazer o conforto do dela, não pense que outros beijos serão "melhores" que os dela, pois não vai ser. E sabe por quê? Essa 'mina' é única, só ela tem aquele jeitinho de falar, aquele sorriso tímido e aquelas piadas sem graça que acaba tendo graça de tão ruim que é. Cuida dela cara, na boa, não a magoe, não minta pra ela, não a faça sofrer, não a faça te odiar [...] igual a ela nunca vai existir, eu sei disso, e tive de aprender da pior maneira. No fim, ela vai te fazer feliz, então, cuide dela. Por favor.
Porque é justamente na vivência de tantas coisas, sensações e acontecimentos que preenchem uma vida humana que vocês adquirem conhecimento, evolução e mais do que tudo isso, adquirem mais “noção” de si mesmos e de fato, é tudo o que realmente precisam para edificar e experimentar uma vida satisfatória.
Às vezes vocês são alegres, festivos e felizes e logo depois de pouco tempo estão tristes e aborrecidos e nesse estado não podem contemplar o céu de Deus, o céu das bênçãos que está bem acima de vossas cabeças. Quando estão tristes, suas emoções negativas fecham vosso céu impedindo-os de ver as bênçãos que estão ali para vocês, no céu que é só vosso! Este céu é o seio de vossa maior parte que guarda consigo todas as boas coisas que desejam na Vida na Terra!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis