Vencemos mais uma

Cerca de 396856 frases e pensamentos: Vencemos mais uma

A dúvida é uma homenagem prestada à esperança.

O trabalho é uma coisa elevada, digna, excelente e moral, mas bastante fastidiosa com o tempo.

Um homem que tenha rido com gosto ao menos uma vez na vida não pode ser de todo irremediavelmente ruim.

Só um gênio conseguiria inventar um vidro de aspirinas impossível de ser aberto por uma criança que consegue fazer funcionar um gravador de vídeo.

Só posso fazer uma coisa de cada vez, mas posso evitar fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

Uma pátria compõe-se dos mortos que a fundaram assim como dos vivos que a continuam.

A sorte é um acaso, a felicidade uma vocação.

Um criminoso é uma pessoa com instintos predatórios sem capital suficiente para formar uma empresa.

A dúvida é o sal do espírito, sem uma pitada de dúvida, todos os conhecimentos em breve apodreceriam.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Minerve: ou, de la Sagesse. Hartmann, 1939

A morte fala-nos com uma voz profunda para não dizer nada.

A marca de uma boa ação é que, retrospectivamente, parece inevitável.

Nalguma preferência uma estima é baseada,
E estimar todo o mundo é não estimar nada.

Molière
O Misantropo

A razão de ser de qualquer fé é trazer-nos uma certeza.

Uma casa sem mulher não tem tormentos nem glória.

Afrontar a morte para viver na história é pagar com a vida uma gota de tinta.

Não há uma felicidade tal, que te sintas sempre satisfeito.

Na admissão de uma opinião ou doutrina, os homens consultam primeiramente o seu interesse, e depois a razão ou a justiça, se lhes sobeja tempo.

Não sei se sou autoritário. Durante as filmagens, sou decerto uma pessoa diferente, sem tempo para delicadezas. Mas será que, numa operação, o cirurgião diz: poderia me passar o bisturi, por favor? Muito obrigado. Claro que não. Ele só diz: bisturi!

Qualquer homem é capaz de fazer bem a outro homem; mas contribuirmos para a felicidade de uma sociedade inteira é parecermo-nos com os deuses.