Vem
na moral
não é da rua
ou de quem governa
a tua alma nua
vem da sua baderna
crua
interna
o caos e o fortuito
da fraca terra que cerna
sua moral, seu intuito
o óbvio ético
é gratuito
nunca cético
é generoso
correto, linear
está no olhar lustroso
no ceio familiar...
coração
cravado em sua casa, cidadão, glorioso
com decoro, fecundo
pro mundo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29/03/2016, 10'10" – Cerrado goiano
Chega de voar por todo mar...
Vem descansar e se aconchegar em meu peito, seu eterno porto seguro.
Acalma este mar revolto de saudade de ti, que alguns chamam coração, mas eu prefiro chamar de amor...
Num outono, as vezes todas as dias onde tempestades vem a tarde como a noite se esquente mais ou menos. Havia a terra era muita linda e maravilhosa onde um garoto veio e vê assim no seu ponto da vista.... E então ele olha uma garota tão muita especial...... O garoto pergunta "Você quiser falar comigo?" e A garota sorria contentemente que ele via, finalmente respondia "Sim". Enfim, eles saíram como a porta abre-se e então um segundo fecha-se.
As vezes, tempestades apenas choviam sem fim quando sempre vem aproximando, o tigre viva num lugar observando.
O maior ganho ou Paz interior vem quando acreditamos e aceitamos que as coisas são exatamente como elas são e não como achamos que devem ser. Aí seremos eternamente Grato!
E no meio desse seu vai e vem, me sinto em um filme de terror.
Vejo sua foto e lembro de tudo que passou.
Seu cheiro ainda aperta meu coração,
Eu já nem sei o que eu sou.
E entre minhas juras de amor
Me pego esperando sua ligação.
As pessoas são passageiras dentro de um vagão,
Vem e vão.
O destino final seria a solidão?
Que Deus tenha misericórdia de nós, porque os que se dizem gigantes vem fazendo uso da nossa crença!
"A vida é como um mar, as coisas ruins são as tempestades, as boas são os arco íris que vem após elas, com uma água que reflete a luz e a noite a imagem da lua e Estela. Você pode desbravar esse mar sozinho, mas quando você o desbrava com alguém as imagens ficam mais belas"
A vida não é linear e previsível e muito menos vem com bula ou manual de instrução, muito pelo contrário, por isso, seria no mínimo inocente eu afirmar a você que vai dar tudo certo, mas sem nenhuma sombra de dúvida, eu não só afirmo como prometo que estarei sempre ao teu lado ainda que dê tudo errado.
Amigos (as)...
Eles vem e vão o tempo todo...
Uns permanecem na minha vida, outros já estiveram comigo em algum lugar do passado... e hoje se encontram somente no coração...
Nessa vida tive muitos amigos, poucos ficaram, muitos se afastaram e alguns viraram estrelinhas...
Mas cada um deles teve muita importância na minha vida.
Me lembro de cada momento que vivi com eles. As vezes bons, as vezes ruins, mas todos vividos com intensidade...
E hoje lembrando de todos, fica uma certeza...
Certeza de que todos que comigo conviveram serão pra sempre inesquecíveis... E que todos ainda estão aqui guardados com carinho em meu coração. ..❤❤❤
COM GRANDE PODERES VEM GRANDES RESPONSABILIDADES!
Com seu jeito, você se tornou influenciador?
Então nunca abandone a humildade, a simplicidade, a origem, a alegria, a coerência e a verdade. Porque quando a popularidade anula qualquer um desses princípios, você passa a ser um manipulador.
"No sorriso de uma criança,floresce a esperança,dos que amam o seu país.Delas vem a inspiração,dos que amam a educação,por um mundo mais feliz".
(Rodrigo Juquinha)
Lá vem ela com toda sua graça, seu andar que encanta, seu olhar que intimida e me ganha.
A calçada vira passarela pra essa moça, que nem imagina quantos corações conquista por onde andas.
O CARATER “vem de berço”, pois desde os primeiros dias de vida demonstramos sinais de nosso caráter, sendo ele a base de nossa personalidade. A junção de todas as virtudes incorporadas resultam de certa forma no aperfeiçoamento do nosso caráter. O ideal é irmos nos apossando dessas virtudes desde cedo.
" Vivo em uma realidade que minha fonte de sorrir , vem de um sorriso, em que minha razão de lutar vem de um nome, sabe os sábios procuram respostas pra tudo, examinar algo é comum a eles, isso me faz refletir que por demasiadas vezes, estive eu indagando o meu futuro!, esse futuro depende de mim !, eu sei!
Mais acima de tudo me auxílio de FÉ, essa é a razão de eu não me abalar e confiar que tudo será brilhante , uma das coisas mais difíceis de um ser humano , é acreditar naquilo que ainda não aconteceu, por que as velhas perguntas? Será? é Possível?
Nós prendem a um pensamento duvidoso , a realidade é que ninguém ainda aprendeu a realmente acreditar naquilo que apenas "Se espera " ou
" Não se vê " lutar contra seu próprio senso duvidoso não é algo fácil , lutar contra seus contrários pensamentos, que se opõem até mesmo os seus sonhos, não é uma tarefa fácil, a esperança é um dos grandes auxílios nessas horas, vivo está realidade, luto por algo chamado
" IMPROVÁVEL " mais acima de tudo luto contra mim mesmo, minha mentalidade finita humana, me inspira a duvidar, por isso o aconselhável é pensar de acordo com a FÉ, Jesus Cristo, mostrou a desacreditados homens , oque poderiam fazer para vencer suas próprias limitações, se a realidade era a falta de peixes e a descendência financeira famíliar de Simão, Jesus Cristo nós mostrou que através de seu poder, algo fora realidade, pode acontecer, é nisso que eu tenho confiado, um dia contarei pra vocês como isso funcionou."
Quando ouvimos a palavra mulher, logo vem a nossa mente o seu significado: força, desígnio, destreza, cordialidade... e tantos outros sinônimos que encheriam esse poema. Feliz dia da mulher! Guerreira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
