Vem
- AMOR DAS HORAS VÃS -
Meu amor das horas vãs
Acorda, não tenhas medo
Vem dar cor ao meu segredo
Como a aurora às manhãs.
Vem dormir no meu regaço
Vem dar luz ao meu olhar
Faz de mim o teu lugar
Do meu corpo o teu abraço.
Mas ao vires não te apresses
Deixa os medos no caminho
Passo a passo há um destino
Fado a fado há tantas preces.
Ao meu peito irás voltar
Como a aurora às manhãs
Não te importes de acordar
Meu amor das horas vãs.
Eu não queria me envolver mais
Com gente igual você
Agora foi, então vai
Nem vem, que eu te avisei
Bem que eu te avisei
Tanto eu te falei
Se disser: Tá tudo bem, eu vou dizer
Aquilo que você perdeu
Seu direito
Quando alguém vem até a mim dizendo que todo filósofo é ateu, simplesmente eu faço silêncio, em respeito a ignorância da pessoa.
Quando chega a noite!
Vem junto estrelas e luar.
Uma paz vai tomando conta de nosso coração, e uma suavidade vai dizendo que tudo estará tranquilo com as ordens de quem nos guarda sempre.
Sons que contam
Apesar de não ver, o pensamento voa longe, a realidade se esvai e as memórias vem à tona tomando conta da mente. Foi ao ouvir novamente aquele som, que me prendi aqueles pensamentos.
Uma infância tomada pelo movimento, pela quantidade. Muitas pessoas, muito trânsito, muito barulho, muitos sons diferentes para se apreciar.
Não sei se é possível expressar, mais é algo como, entrar em choque com a chegada de tantas memórias, ao ouvir alguns sons, o que é estranho já que é apenas som, é como se voltasse no tempo, como se tudo que me ocorreu na infância pudesse voltar. Como se eu pudesse sentir o cheiro dos meus avós ao ouvir a cachorrinha deles latir quando eu ainda hoje vou naquela casa. Como se eu pudesse estar de novo com os meus amigos das aulas de flauta ao ouvir alguém tocar alguma música. Como se ao parar no transito e ouvir o barulho eu pudesse reviver as minha memórias de quando criança. Como se ao ouvir o barulho de dezenas de turistas andando pelo Capivari, e entrando e saindo do hotel e pedindo diversas informações, eu pudesse por apenas alguns segundos lembrar de tudo, lembrar de como eu me divertia correndo pelos corredores do hotel junto com alguns amigos e com a minha prima. Como se o som das ondas, e o latido do cachorro de vizinho que nunca aparecia, eu conseguia imaginar quando eu corria pelo gramado daquela casa gigante, atrás nosso cachorro, e com todos reunidos ao redor da churrasqueira, conversando e rindo muito, era tanta diversão, a piscina, os amigos, as ondas, a união, conversas e gargalhadas, são tantas coisas que um simples som pode nos remeter. Lembro me até hoje de quando minha mãe batia na porta do banheiro e me mandava sair do banho por que eu já havia ficado tempo demais e já estava sendo desperdício, tenho essa memória toda vez que ligo o chuveiro e escuto a água cair tocando o chão e começando a escorrer. Toda vez que ouço cachorros latindo me lembro de quando eu saia pelo condomínio para caminhar levando junto a mim meu cachorrinho, e nós passávamos perto de algumas casas onde eles tinham gangues de cachorros e era como se eu e meu pequeno fiel escudeiro estivéssemos provocando aquela matilha gigante que latia por baixo do portão, sem poder fazer nada.
São tantas memórias que acho que palavras não são capazes de descrever. Não acho que haja espaço o suficiente para isso, sempre vai ter alguma coisa, seja cheiro ou som que nos remeta a alguma situação que já aconteceu. O tempo passa, mais as memórias ficam, e são despertadas nas situações na qual menos esperamos. Por que sem nem percebermos, os sons nos contam mais do que imaginamos.
Se as pessoas são rudes com você, não distribua o mesmo para elas, nada que vem de fora pode modificar sua paz, apenas você tem esse poder.
Caça à palavra
repleta, minha alma espreita atrás do estrume do mundo:
de onde vêm os versos, que face ocultam entre o amor e a morte?
às vezes os sons são os mesmos, as texturas, o tempo,
o mesmo homem a revolver-me as veias
onde se lacram as vãs repetições, que noite veste o poema?
o sol nos vasos de crisântemos, ecos de um triste país,
largos horizontes onde meu pai passeia verbos nem sempre sublimes.
tudo é memória, sirenes ligadas. a infância sempre ontem, mas aqui.
todo verso sugere uma serpente oferecida.
que na minha caça à palavra (que face ocultam o amor e a morte?)
não haja qualquer vislumbre de repouso.
Saiba sempre de que tipo de pessoa vem a crítica ou elogio que receber, para que não fique chateado por ser criticado por uma pessoa medíocre e nem envaidecido por ter sido elogiado por um mero puxa saco.
Doce mulher, linda menina,
Pois quando os raios de sol vêm a seu encontro,
Cor de mel fica sua retina.
Demasiada a tal vontade,
Em mergulhar, nesse mar tão doce que me fascina.
VIA-LÁCTEA...
Lalala, é o único pensamento racional que me vem a mente, não saber nada da vasta expansão, sobre o que as pessoas pensam, o que querem dizer com seus gestos e olhares, que na verdade não revelam muita coisa. E como eu me sinto? Sim, agonia, talvez seja isso mesmo, como se meu fraco e lamentável cerebro pedisse por informações que jamais lhe seriam concedidas. Sabe, é engraçado pensar como um filósofo, que nunca terá a resposta da sua melhor pergunta respondida, envelhece e morre, com a agonia de desprover da mesma, qual sera a solução para esse lamento? Esse sentimento de angústia que me leva a pensar ~estaria minha impulsiva e questionadora mente errada?~ será que um simples "oi", ou um "tchau" poderiam ser interpretados como uma forma de acrasia ? E o amor, ah, o doce sentimento que muitas vezes é confundido com a artificial e momentânea dependência. É vivendo para ver que a vida não é como um filme ou um desenho animado no qual "a dama fica com o vagabundo, o excluido fica com a menina da escola (ou trabalho) a sinderela fica com o príncipe encantado, e a bela fica com a fera". Para a tristeza de muitos não, não é assim.
Se eu pudesse dizer tudo o que penso nesse papel seria quase como se tirasse o peso da via-láctea de minhas costas o que provavelmente não será possível...lalala.
A Felicidade é toda cheia de vontades!
Faz pequenas aparições;
finge que vem, mas não vem;
não tem compromisso com hora marcada
e faz visitas breves, muito breves!
Cika Parolin
Cheguei de mansinho ao seu mundinho
Fui paciente, quando seu coração não queria gente. O amor vem com o tempo, a paixão vem derrepente , o amor é conquistá, a paixão atropela tudo a sua vista.
Ajudar o próximo é mais do quê um dever humano, pois arrancar um sorriso daqueles que vêm a sofrer todos os dias, já é uma vitória pra sua vida.
As mudanças só vem
quando você se permite
em sua vida alcançar!
Avance a sua jornada
passo a passo e o
limite será chegado.
E a vitória será alcançada.
Idade Bela
Como o ourives que avalia o ouro,
Apraz-me vem o tempo da idade bela,
Das rugas, o saber; do dia que vindouro,
Soma-se vida, vivida arte tão singela.
Conto horas de outrora, marcas de exemplo,
Entre nuvens que pesa, sol pondera e acalma,
Pois, não é de números que me veste a alma,
Nem tão pouco de sofrimento faço templo.
Cada manhã que da janela monta, desponta,
Advém a graça que minha existência canta,
Graças eu dou pelos anos que me faz viver.
E se a velhice me tomar de fato, amém!
Raros têm a coragem de seguir e ir além.
Cá no que me vem, fonte que me faz reviver.
ah, o verão
eu amo o verão
e eu amo tudo que vem com a palavra verão: sal, sol, água de coco, descanso, festa, viagens…
eu queria viver um eterno verão
e isso que me dá medo
porque não é verão o tempo todo
e até dentro do verão não é verão
pra ter direito ao verão, é preciso enfrentar muitos invernos
mas é tão tentador se jogar no verão e esquecer esse inverno
com tanto bronze alheio, é difícil se concentrar nas baixas temperaturas
só que eu quero o verão
o verão completo
eu quero ser digno do verão
pois então amanhã eu fecho minha cortina
desligo o meu celular
tomo um café preto
e sigo pelo meu sonho: o verão
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Vem, Eu Estou Louca de Saudades
- Há males que vêm para o bem
- Depois da Calmaria vem a Tempestade
- Os humilhados serão exaltados: frases para lembrar que a vitória vem
- Tudo que vem fácil, vai fácil
- Depois da tempestade vem a bonança
