Vem
" A água está fervente,
vem cá tomar um café,
se demorar um pouco
ganha também cafuné
e se insistir,
pode ficar até quando quiser...
A verdadeira alegria é vivida sem plateias. Proporciona um dia mais leve e divertido. A alegria vem de dentro para fora, através de risos e um belo sorriso.
Gosto do sol
Que surge de mansinho
Só para iluminar
Gosto do vento
Que vem com seu cheiro
Aroma do mar.
O preconceito nunca vem da própria pessoa, mas do olhar do outro.
Uma pessoa nasce sem uma perna no meio de muitas que tem duas pernas. Ela é vista como anormal, castigada, sofrida. Os olhares apontam pra ela direcionando energias de pena, compaixão, dó, estranhamento, repulsa etc. O organismo dessa pessoa já vem preparado para se suprir em outras áreas, como ter maior força de vontade, ou inteligência, força física, bondade, compreensão, ou qualquer outra característica que se sobressaia, mas ela é vista como anormal porque não está dentro do padrão considerado normal pela maioria que possui duas pernas. Ela já começa a sofrer com a falta de uma perna. Ela tem limitações, é claro, mas a falta que sente nada tem a ver com isso. Ela sofre porque começa a achar que, se tivesse duas pernas poderia correr a maratona. Mas no fundo ela nem liga pra correr. Seu corpo está adaptado para ela fazer as coisas dentro de seus limites. Mas como todo mundo pode correr a maratona e têm dó dela, ela também fica com dó e começa a tentar se superar pra provar que é igual. As pessoas até reconhecem isso, mas logo voltam pras suas vidas.
Agora imagine duas pessoas que nasceram em uma ilha. Foram trazidas pra lá e cuidadas por seres fantasmas. Uma cresce com uma perna e a outra com as duas. Elas só reconhecem a si mesmas. Quem é a anormal? A de uma perna pode entrar em buracos que a de duas não consegue, entre ter outras habilidades. Quem é o anormal?
O problema nunca será a ilusória limitação do outro, mas o não reconhecimento de que aquele outro é perfeito como é, que dentro do que ele é, dentro de suas características, ele pode fazer qualquer coisa.
Muitas pessoas têm se sentido mal por não serem como as outras eleitas por elas como exemplo de vida. Não sou rica. Não sou magra. Não sou bonita. Não sou ruiva. Não sou branca. Não sou negra. Não sou empoderada. Não sou boa. Não sou suficiente!
Parece que existe uma elite secreta que sai soprando nos ouvidos do povo o que é ser certo e o que é ser errado. Essas falas vão passando de ouvido em ouvido como um telefone sem fio. Alguns tentam se adequar ao novo padrão, outros não conseguem e se sentem tristes. A regra da vez é ser anti-comunista, ou vegetariano, ou espiritualizado, ou diplomado, ou ir pra Disney, ou postar fotos bonitas no Instagram. Todos tentam se adequar.
Todos sentem uma falta, um vazio a ser preenchido pela nova moda do mês, afinal os olhares e julgamentos externos doem muito. Mas mais pobre é quem julga e não vê a completude no outro.
Posso fala uma coisa?
Nossa a frase acima tem história, mas não vem ao caso. Meu intento hoje nem é conseguir algo ou atenção, eu tenho pés firmes no chão. Chão este hoje Indaiatubano, terra de oportunidades e desigualdades, terra da micuinha do apadrinhamento e da vassalagem . Eu sei do que falo, não conheci até hoje medo algum de ninguém, nem vivo nem morto, e não é por ser mais que ninguém, mas sim por entender que a morte e o grande receio mas como combater um inimigo que não conhece medo da morte?
Sim as vezes pedimos uma graça e ela vem diversa do que desejamos. Mas cale-mo-nos, quem somos diante deste universo tão misterioso?
A vida nos escolhe escolhemos alguém que vem pro nosso mal que vem pro nosso bem não sabemos de fato o que pode acontecer doi ser enganada e não saber a pessoa jura-te amor mas não jura-te amar até quando isso irá continuar amores falsos por aí vagando em loucura minha mente é confusa sai a procura sua e se for só mais um colapso e se for somente um amor falso
Acho que é isso
Nunca podemos saber o que é o que é ao certo
As coisas te pegam de surpresa e vem mil novidades
E das mais surpreendentes
Só no dicionário que a palavra sucesso vem antes de trabalho. Empreender não é simples, mas é possível. Em qualquer área de atuação das nossas vidas, teremos desafios. No empreendedorismo não é diferente.
Tudo que não vem planejado é um fracasso
Porém desde fracasso pode se vir o aprendizado e a evolução.
Lágrimas
Lágrimas que vêm da alma...
Elas vêm do coração...
Quando ele está emocionado...
Quando está aflito...
As lágrimas são derramadas...
Como abundantes fontes de água elas jorram ;
Assim como a chuva cai e trás todo o seu frescor
As lágrimas lavam e refrigeram a alma;
Em meio à noites mal dormidas;
Ao observar o cotidiano que muita vezes impedem o refletir ;
Elas vêm...
E não são sinônimos de fraqueza,
Mas sim de sinceridade consigo mesmo
Em meio às lágrimas,o coração por fim torna-se leve,limpo...
E enfim,realmente como um bálsamo no coração percebe-se a leveza,
E elas secam...
As forças renovam-se...
O doce silêncio da paz interior é percebido
Lágrimas...
Elas sim fazem bem...
Rosana Chagas
Belo Horizonte
27/12/2019
Vem cá...deita na minha cama...
Seja o meu travesseiro...
Hoje tô precisando de um afago..
De um carinho..de um beijo...
Hoje eu tô muito carente de vc...
Os anos vêm, e dias vão, fica no ar as emoções.
Dias tristes e dias alegres trazemos guardados em nossos corações.
Feliz ano todo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp