Velhos Bonitos
O amor não é evidenciado através de discursos bonitos e sim através de ações. Porque quem muito fala, pouco mostra!
Cantares do nosso Portugal…
São lindos os cantos do Norte, e Minho;
Mas mais bonitos são os tais, do Alentejo;
Daí sem lá ter ido, me revejo;
Em tais, sempre que escuto um passarinho!
Adoro ouvir dobrar das vozes tais;
Unido da mais alta, à mais baixa;
Dado o Lindo soar, que em tais encaixa;
Satisfazer meus sentidos, e mais!
Por a música universal, tão ser;
Linguagem, que todos nós entendemos;
É, pois, gostoso o Alentejo escutar!...
Nas vozes, desses que o sabem cantar;
Para dele gostarmos, sem tal vermos;
Bastando: o escutarmos, em tal conter.
Em homenagem a esses cantares e a um Grande Poeta e Amigo Alentejano ainda vivo e jovem [António Raposo];
O amor é essa melodia pura que toca em nossa alma, esse turbilhão de sentimentos bonitos vibrando nas cordas da vida.
Em momentos como estes os pensamentos vão a loucura , ao entanto nem todos são fofos e bonitos como estes.
Pode até haver dias mais bonitos, mas não há dia melhor que o dia que você vêm, entra por aquela porta, e ilumina a minha vida com seu sorriso cheio de dentes. Tem gente que é sol na vida da gente.
O meu amor eu divido em pedaços bonitos como um mosaico, o meu amor eu entrego da forma que cada um mereça, e antes que você me esqueça, o seu pedaço é o mais bonito e do tamanho do infinito...
O amor é um dos sentimentos mais bonitos que um ser humano pode expressar. Pois nele se confia, se convive e, principalmente, se acredita.
Como joias na vitrine
Imagine que você está diante de uma vitrine repleta de objetos bonitos. E admirado com a beleza desses objetos, decide levar um deles para casa. Ao chegar em casa, porém, você percebe que, mesmo tendo escolhido com bastante cuidado, o objeto que comprou não parece agora tão bonito quanto todos os outros que ficaram na vitrine. Por que isso aconteceu, se você foi tão cuidadoso? Aconteceu porque cada um dos objetos que estavam na vitrine não tinha, sozinho, todas as qualidades que todos eles tinham juntos. Cada objeto era uma pequena parte, bela, mas ainda carente da beleza maior que existia no todo. Assim, um discreto anel numa vitrine é uma joia exuberante tanto quanto um grande colar de pedras. E o colar, por sua vez, toma do anel a delicadeza que ele próprio não tem. Um pequeno livro de poemas pode ser tão imponente quanto um extenso romance, e este, ao lado do livreto, rouba-lhe um pouco de sua singela poesia. Juntos eles têm a beleza inteira daquilo que representam. Separados, têm apenas o que trazem em si. O mesmo acontece com as pessoas. Cada um de nós é um ser humano único, inteiro e, sim, insubstituível. Mas, ao mesmo tempo, uma pequena parte do que todos somos juntos: a humanidade. E aí está a beleza do ser humano: nas suas diferenças; na sua diversidade; na beleza única de cada um que constrói o todo; e, até mesmo, na insuportável sensação de incompletude que isso causa. Exatamente como as joias na vitrine. Eis que, finalmente, percebemos a existência do que não está em nós, e nos sentimos menos humanos. O mundo é repleto de vitrines, e parece, em cada uma delas, um lugar bonito e perfeito do qual não fazemos parte, onde existe tudo aquilo que não temos e que não somos. É preciso, então, olhar bem mais de perto, para enxergar cada indivíduo e encontrar, nas suas deficiências e imperfeições, a sua humanidade, e então, nos reconhecermos humanos. Somente ao nos reconhecermos humanos é que conferimos aos outros a humanidade que existe em nós, e recebemos, de cada um, a humanidade que nos falta.
AMOR ETERNO
Moça dos olhos bonitos,quantos
anos foram passados para agora,
nos reencontrar-mos e juntos enfim
ficarmos.
Quantas vezes, em vidas tú por
mim passastes.
Quantas voltas, o mundo deu.
Em nenhuma ficastes.
Em voltas, volta o mundo.e de novo,
cá estamos nós, mostrando a todos
que amor quando nasce marcado,pode
o mundo girar,mas não consegue apagar
o que Deus já havia anotado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.EAcadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Queremos sempre ir e conhecer os lugares mais bonitos que existem em outros países.
Se o que buscamos muita das vezes está a pequenos passos de nós; para se vivenciar momentos únicos e perfeitos; para se tornar uma bela ou eterna história.
Ricardo Baeta.
Não adianta discursos bonitos, incentivos financeiros ou de motivação para as pessoas da sua equipe se você não é o primeiro a fazer por iniciativa própria quando é preciso. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Intimamente falando o falar e o ouvir são sentidos muito bonitos...
São uma arte, eu entendo que nem tudo mundo se faz artista;
Queria lhe escrever versos bonitos, que lhe trouxesse de volta aquele olhar brilhante, busco em meus pensamentos cada detalhes vivido para que não caia no esquecimento, mesmo com tanto tempo lembro de suas gargalhadas rasas ,sorriso lindo!
Com isso sinto um sorriso sair de dentro de mim. você é como um vento leve, soprando essa pequena brasa que aos poucos com as suas lembranças ela é alimentada tornando-se uma chama que aquece o meu ser.
Os sentimentos mais bonitos nascem por intermédio DE DEUS. A partir daí torna-se eterno e edificado dentro de nós.
Sol
Menino dos olhos bonitos
como é bom te olhar
imaginar, cuidar,
te amar;
Te observar, pensar que sem ti
a vida não teria cor
a Terra voltaria a ser como era:
sem forma;
Mas desta vez o vazio
estaria em mim
só que o Sol agora é meu,
posso sentir.
Assim como ele, tua beleza arde
queima por dentro.
faz de mim,
a mulher mais feliz do universo.
Sabe qual é o segredo de os contos de fadas serem tão bonitos? Eles nos fazem acreditar que o amor é o suficiente e o bastante para manter dois coração, duas almas unidas. Mas a verdade é que na realidade aprendemos que para as pessoas o amor não é o suficiente, os obstáculo são colocados como maiores do que o amor, e, infelizmente, nesse descompasso, ele não resiste...
Rostinho bonitos, status em rede social, iludir, fazer piada com os sentimentos dos outros. Isso é o que chamam de amor? Ah, faça-me rir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp