Velhice
A doce esperança que lhe acalenta o coração, acompanha-o, qual amada velhice, a esperança que governa mais que tudo, os espíritos vacilantes dos mortais.
Tenho um medo profundo de viver longos anos e não realizar nada, chegar à velhice e continuar sendo um livro em branco. Alguns temem a morte, eu temo a vida. Porque pior que a morte, é a vida não vivida.
Você está preocupado e temeroso com seu futuro, com a velhice, com a saúde, com seus recursos financeiros ou com seu final de vida?
Pois lembre-se, no Universo de Deus existe uma regra inexorável: Toda causa gera um resultado, uma consequência.
Portanto, gere sempre boas causas, faça o Bem de forma sistemática e constante em sua vida. E fique tranquilo quanto a seu futuro. Com bem se diz: O futuro a Deus pertence!
O amor não escolhe idade, sexo beleza ou qualidade, pode acontecer na velhice ou então na mocidade.
Mesmo, lindo e com tantas qualidades o amor é perigoso aos jovens de pouca idade.
Bons momentos devem serem registrados em fotos para que sejam recordação na velhice. Jamais tente viver o passado no momento presente para não perder as possibilidade de se aventurar por conta de momentos vivido deixado no passado.
“Para uns a velhice chega com a LENTIDÃO, para outros chega na CHATICE, e para outros através das DORES”
"Não há idade certa para se morrer. Portanto, a velhice não é o fim da vida, mas a prova substancial do quão longe ela pode ir".
O melhor da vida é encontrar a humildade, quando antes da velhice, e quando chega os cabelos grisalhos a verdadeira honra chega.
Chegar a velhice é ser um fruto maduro em uma árvore, onde a única coisa que se ver ao redor são outros frutos maduros caindo de volta ao começo da mãe Terra, deixando seu lugar a novos frutos nessa árvore.
Acham que cuido da saúde física querendo imensamente fugir da velhice, quando na verdade fujo das consequências ruins de uma velhice causadas por más escolhas e decisões.
Velhice não começa com as rugas no rosto, mas ao ficarmos dependentes do outro para questões básicas da vida, tanto que temos gente com idade avançadíssima que não ficou velha.
A estultícia está para o jovem moço, e na velhice o que foi moço aconselhará o estulto em suas obras, caso ele busque entendimento.
A meninice de alguém pode ficar até a velhice, o ideal é se livrar dela antes dos cabelos grisalhos, bem antes.
