Velha Amiga

Cerca de 4997 frases e pensamentos: Velha Amiga

"⁠Não se curve a uma escuridão flácida e velha, quando podes encontrar firmeza e vigor na luz da oração".

Inserida por LeoniceSantos

Em noite sem sono ainda sonho
Resta-me a toalha molhada velha e desbotada
A enxugar as lágrimas destiladas de meus olhos.

Inserida por amaurivalim

Ninguém tem Razão a não ser a velha Razão de Ser...

Inserida por PoetaFernandoMatos

A Velha Fotografia não retém toda lembrança da alma...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠SANTIAGO SANGRA
Quando tudo já está complexo
Velha Santiago que surpreende
De deixar qualquer um perplexo
Tomara haver o que se emende
Seja “Querétaro melhor”
Não só em seus altos padrões
Traga São Tiago o seu fervor
Sem violência e mais florões
Lugar de pedras e penhascos
Volte a um cenário menos bruto
Que seu esporte seja tlaxco
E o bom combate o seu fruto
E venha mais um Santo Eclipse
Em seu cavalo cor de Paz
Empunha tua espada em riste
Pra deixar o sangue pra trás.

Inserida por alfredo_bochi_brum

✍️⁠Perder a hora de ir trabalhar pode ser legal se houver uma trouxa velha para a cabeça deitar.

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️Perdoe sua velha mãe se não lhe proporcionei o abrigo e a Paz suficientes, é porque também ainda sou, às vezes tempestade, às vezes calmaria. Mas lhe digo serei sempre um Porto, às vezes instável, às vezes seguro.
🕉️👁️👁️💖❤️💔

Inserida por luiza_andrade

⁠✍🏻Perdoe sua velha mãe se não lhe proporcionei o abrigo e a Paz suficientes é porque também ainda sou, às vezes calmaria, às vezes, tempestade. Mas lhe digo serei sempre um Porto, às vezes instável, às vezes Seguro.
💖❤️🙏🏻👣👣🕉️💞💞

Inserida por luiza_andrade

A avareza é a velha e recôndita chupeta dos traumática e emocionalmente desmamados.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

O caminho mais difícil de trilhar é o da sinceridade íntima de cada um. Aquela velha estrada que muitos abandonam por causa do conflito que ela traz com o trafego lá de fora. Somos o que somos, nada mais.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠Sentar nesta velha cadeira e olhar para a estrada, faz todo o sentido para mim. Fazer sentido me basta.(Walter Sasso)

Inserida por walsasso

⁠O ser humano é curioso. As pessoas me perguntam: “Como você está?” Eu respondo: “Estou velha.” Elas se espantam, e eu caio na risada. A velhice é isso: você vai deixando de ser prioridade, se tornando uma opção secundária, depois terciária, e assim por diante. Acho que é o curso natural da vida. É passar de ser notada para se tornar quase invisível. A verdade é que a roda da vida não para; a humanidade segue seu caminho. A vida é feita de ciclos — gerações nascem e morrem. A evolução é inevitável. Não adianta romantizar a velhice, embora, claro, existam exceções. Muitas, com certeza. Tudo isso é apenas minha visão, sem base em pesquisa; hoje estou apenas refletindo. No fundo, ser idoso é carregar uma caixinha cheia de limitações e medos, tudo parte daquele famoso combo da vida. E, ainda assim, sigo rindo disso tudo.

Inserida por yonnemoreno

APESAR DE POETA

Demétrio Sena, Magé - RJ

Dobre a velha linha reta;
eis a máxima, de fato:
é possível ser poeta
sem ser besta, sonso e chato...

Inserida por demetriosena

MÓBILES

Demétrio Sena, Magé - RJ.

É tristonho romper uma velha empatia,
desatar algum laço que nunca existiu,
porque foi fantasia de pano abstrato;
foi apenas um sonho sem razão de ser...
Dei meus gritos em vão pra caverna sem fundo
que jamais emitia recibos de voz,
uma foz desaguou a esperança no abismo
e perdi a visão do paraíso em ti...
Pendurava meus móbiles no teu silêncio;
só queria pensar que te ouvia dizer
pra entrar e fazer o meu ninho em tu´alma...
Mas os ventos varreram qualquer ilusão,
pela vasta erosão enxerguei a distância
dessa proximidade que nunca existiu...

Inserida por demetriosena

PLACA ETÁRIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Chegarei à velhice de alma velha,
corpo velho, petróleo em minhas veias,
minha telha mantém a transparência
que revela o meu tempo bem passado...
Trago a pátina feita pelos anos,
dentro dela uma essência original,
ganhos, perdas e danos inerentes
à verdade que a vida não renega...
Não serei um palheiro envernizado,
folha seca tingida de acaju,
esqueleto exumado para expor...
Morrerei sem pirraça pra não ir,
sem pedir outro doce, outro brinquedo
nesse jogo de medo e faz-de-conta...

Inserida por demetriosena

O AMOR COMO CIDADANIA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Apregoa-se aos quatro ventos a velha e boa tolerância, porque isso já é alguma coisa para que se garanta um convívio socialmente aceitável, seja na família ou na sociedade externa. E também porque o amor, embora seja um mandamento e uma prerrogativa de convivência pacífica e saudável, não é um dispositivo que atende naturalmente ao frio comando religioso, jurídico e social dos mandamentos, leis e prerrogativas.
Mesmo assim, que o genérico seja estabelecido. Que as pessoas ao menos se tolerem como sinônimo improvisado e transversal de amar. Um dever cívico de assegurar a paz, por tratado e assinatura. Façam o bem ao próximo ou pelo menos não façam o mal, mesmo que seja só por obediência; interesse religioso; temor da lei do retorno. O que não é de livre natureza e precisa existir para sobrevivência do ser humano, tem realmente que ser lei; mandamento; engenho de convivência social.
Ninguém precisa ter drama de consciência por não amar a quem acha que deveria. Nem por amar menos; ter sua preferência entre duas ou mais pessoas que merecem o mesmo sentimento; na mesma medida. Forçar afetos, treinar emoções, traçar metas sentimentais não tem como funcionar. Neste caso, estabeleça dentro de si o bom senso; a imparcialidade; a razão que lhe garanta o senso de justiça quando precisar decidir sobre o que fazer numa bifurcação de cunho social ou familiar.
Responsabilidade já é quase amor. Não substitui, mas recapeia. Remenda. E se você não tem amor, mas tem bom caráter, tudo se resolve bem a contento, pois o bom caráter sempre garantirá suas boas escolhas. O seu perfeito juízo para tolerar; entender; ter consciência; usar a própria razão até para dar ou não razão, sem cometer injustiça. No fim das contas, tudo se mistura de modo a ser amor. Ainda que por cidadania.

Inserida por demetriosena

LETRA NOVA PARA UMA VELHA CANÇÃO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

É tanto pranto
para chorar,
que é como ter
um mar em mim...
Guardo as águas
de muitas mágoas;
dor sem fim.

Em minha estrada
sem horizonte,
não acho ponte
pra outro amor...
Morro aos poucos,
na solidão
dessa dor.

Estou sem céu,
sem lua, estrelas,
meu caminhar
é infinito...
Abafo angústias
e meu silêncio
devora o grito.

Nem mais espero
a quem amar
como te amei
num tempo findo...
Já não vivo,
percebo apenas
que vou indo.

Agora eu sei,
não há no mundo
um sentimento
mais denso e fundo...
Este amor
é minha sorte;
vida e morte.

Inserida por demetriosena

⁠VELHA ESSÊNCIA

Demétrio Sena - Magé

Se as coisas não são as mesmas coisas,
um afeto não tem o mesmo afeto,
há um teto pra gestos e palavras
que fluíam sem medos e cuidados...
Onde os olhos deixaram de ser francos,
não há risos abertos entre os lábios,
muitos flancos expõem como é frágil
tudo quanto foi denso, fundo e forte...
Nesse tempo em que o laço for tão frouxo
que uma brisa consiga desfazer,
sei que todo prazer se perderá...
Porque tudo se torna sem sentido,
quando nada mantém a velha essência;
somos caso perdido desde sempre...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

E aquela velha pergunta: Já casou, Pedrina?
Minha mente: Não, mas continuo indisponível pra você.

Inserida por PedrinaAbreu

O aprendizado é como o jogo da velha, basta entender as figuras geométricas!#ToninhoCarlos